Cuiabá

Cuiabá enfrenta o América-mg na arena independência.

Publicados

em

Após 11 dias sem entrar em campo, o Cuiabá volta a jogar pela Série A do Brasileirão. O duelo desta quinta-feira, contra o América-MG, será disputado na Arena Independência, às 15h (de Cuiabá), válido pela quarta rodada.

O time mato-grossense busca a primeira vitória na competição após duas partidas disputadas. Na tarde desta quarta-feira, o grupo realizou o último trabalho na Toca da Raposa, CT do Cruzeiro.

– A base do nosso jogo é o controle, quando você consegue criar chances de gols, e conceder poucas chances de gols. O principal mecanismo que esse elenco tem capacidade de executar é conseguir isso através da manutenção de posse da bola, e não na manutenção estéril, não manter a bola por manter, mas sim uma posse de bola que eventualmente consiga quebrar linhas e criar chances de gols. Obviamente isso é um processo, quando tivemos uma evolução no último jogo nesse aspecto no primeiro para o segundo tempo (contra o Fluminense), e foi algo muito trabalhado nesses dias e a gente espera uma evolução maior contra o América-MG – disse o auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel.

Com um intervalo atípico no calendário brasileiro, o comandante do Cuiabá valorizou mais tempo para treinar e confia na boa atuação da equipe.

– O período de treinos foi muito importante para esse jogo e também para ter um padrão para essa sequência de partidas que se inicia agora.

  Em casa Paraná é derrotado pelo Cuiabá e fica em situação muito complicada

Após o duelo contra o América-MG, o Dourado enfrenta o Grêmio, domingo, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra – Dutrinha.

NO APITO
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga
Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva
4º Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior

TRANSMISSÃO
Premiere

ARTILHEIROS NA TEMPORADA
8 Elton; 5 Raul; 4 Jonathan Cafú, Josiel; 2 Rafael Gava, Guilherme Pato; 1 Clayson, Camilo, Alan Mendez, Auremir, Marllon e Osman.

CARTÕES AMARELOS
1 João Lucas, Clayson.

CURTINHAS

• Cuiabá e América-MG já se enfrentaram quatro vezes na história, todas pela Série B do Brasileiro.
• Em 2019, o clube mineiro venceu as duas partidas. Em 2020, o Dourado teve uma vitória e um empate. O retrospecto é de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. A equipe de MT marcou dois gols e sofreu quatro.
• O Cuiabá soma dois gols na Série A do Brasileiro: Jonathan Cafu e Elton marcaram contra o Juventude, na estreia.
• Clayson e Guilherme Pato foram os autores das assistências.
• Auxiliar fixo da comissão do Dourado, Luis Fernando Iubel chegou ao clube no início da temporada e comandou a equipe em 8 jogos do Mato-grossense (5V, 1E), um jogo na Copa do Brasil (1E) e um no Brasileiro (1D)
• O Cuiabá disputou 20 jogos na temporada, com 12 vitórias, sete empates e uma derrota – aproveitamento 71,66%.
• No ano, o ataque marcou 34 gols e a defesa sofreu dez.
• O Cuiabá disputa em 2021, pela primeira vez, a Série A do Brasileiro. Mato Grosso não tinha um representante na elite nacional desde 1986.
• O clube conquistou o Decacampeonato do Mato-grossense em 19 anos de história. O Dourado venceu oito dos últimos 11 campeonatos.
• O atacante Elton já realizou 39 jogos oficiais pelo Cuiabá, anotando 18 gols, sendo nove na Série B 2020, dois pela Copa Verde 2020, seis pelo Estadual e um pela Série A. Ele foi o artilheiro do clube no Mato-grossense.
• Com 47 jogos oficiais, o goleiro João Carlos é o quarto goleiro que mais atuou pelo Cuiabá.
• O zagueiro Anderson Conceição soma com o Dourado 89 jogos oficiais e seis gols anotados.
• O volante Rafael Gava tem 47 jogos com a camisa do Cuiabá, com nove gols marcados
• Auremir renovou contrato para defender o Dourado em 2021. O volante já realizou 50 jogos pelo Cuiabá, com um gol anotado.
• O Dourado já apresentou 18 reforços para a temporada 2021: o goleiro Walter, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão, Walber, Marllon e Joaquim, os volantes Camilo, Pepê, Uillian Correia e Yuri, o meia Murilo Rangel e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Osman, Rafael Papagaio e Danilo Gomes.

  Romário exalta grandiosidade do Cuiabá: ‘Marcado na história’

fonte: http://cuiabaesporteclube.com.br/dourado-enfrenta-o-america-mg-na-arena-independencia/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Cuiabá tem gols anulado e empata com Bahia

Publicados

em

O Cuiabá teve gols duvidosos anulados pela arbitragem e empatou sem gols com o Bahia, na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Rafael Gava e Jenison marcaram para o Dourado, porém acabaram não comemorando as bolas na rede.

Na primeira, um suposto impedimento no início da jogada após passe de Max para Felipe Marques. Na segunda, o árbitro marcou falta de Jenison antes do cabeceio. O duelo foi válido pela rodada 34.

Com o empate, o time auriverde chegou aos 43 pontos em 11 lugar, restando pouco para atingir o objetivo da permanência.

O Dourado volta a jogar no dia 30 de novembro, contra o Palmeiras, na Arena Pantanal, pela rodada 36.

O Cuiabá começou o duelo bem postado na defesa sem dar espaços para as investidas do adversário. O primeiro lance de perigo veio em chutaço de Max de fora da área, que triscou a trave. Bem na partida, Max foi o atleta mais perigoso do Dourado nos minutos iniciais sempre aparecendo bem para finalizar. O Dourado abriu o placar com Rafael Gava, após cruzamento de Felipe Marques, mas arbitragem anulou de forma bem duvidosa. O VAR foi acionado e não deixou claro que o atacante estava em impedimento. Pouco depois, mais um gol do Cuiabá, agora em cabeçada de Jenison e que o árbitro novamente errou na anulação ao alegar falta do atacante.

  Confiança derrota Cuiabá e conquista mais três pontos na tabela

Na segunda etapa, o adversário veio para cima novamente, mas sem conseguir infiltrar na zaga do Dourado. A equipe auriverde buscou os contra-ataques, mas criou menos do que no primeiro tempo. No fim, empate sem gols e mais um ponto na tabela para o Dourado.

O time
Walter, João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Camilo, Pepê (Anderson Conceição), Rafael Gava (Uillian Correia) e Max (Cafú); Felipe Marques (Lucas Hernandez) e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho.

fonte http://cuiabaesporteclube.com.br/dourado-tem-gols-anulados-e-empata-com-o-bahia/
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA