Brasileirão Série B
Cuiabá vence e esta na segunda colocação da Série B do Brasileiro

Em uma noite de domingo (27) vibrante na Arena Pantanal, o Cuiabá Esporte Clube superou a Ferroviária-SP por 1 a 0, em partida válida pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado, demonstrando solidez e consistência, conquistou sua terceira vitória na competição, mantendo-se invicto e acirrando a disputa pela liderança.
O gol que selou o triunfo cuiabano foi marcado pelo zagueiro e capitão Alan Empereur, aos 27 minutos do segundo tempo. Em jogada de bola parada, após levantamento na área, o zagueiro Nathan desviou na primeira trave, encontrando Alan Empereur livre para cabecear para o fundo das redes, garantindo a alegria da torcida presente.
Com este resultado, o Cuiabá soma agora 11 pontos, igualando a pontuação do líder Avaí. A equipe mato-grossense ocupa a segunda colocação, ficando atrás apenas no saldo de gols. O próximo desafio do Dourado será no dia 6 de maio, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Destaque da Partida:
Alan Empereur: O zagueiro e capitão não só demonstrou sua habitual segurança na defesa, como também garantiu os três pontos com um gol decisivo.
Consistência Defensiva: A solidez defensiva do Cuiabá tem sido um dos pilares da campanha invicta na Série B.
Próximos confrontos
O Cuiabá terá uma semana de preparação para o confronto contra o CRB, em Maceió. A equipe buscará manter o bom momento e a invencibilidade para continuar na briga pelas primeiras posições da Série B.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 x 0 FERROVIÁRIA
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
Data: 27/04/2025
Arbitragem: Fabio Augusto Santos Sá Junior e Rodrigo Guimaraes Pereira e Esdras Mariano de Lima Albuquerque
VAR: Paulo Roberto Alves Junior
Público presente: 1.897 – Público pagante: 1.369 Renda: R$ 23.778,00
Cartões amarelos: Denilson, Jadson e Calebe (Cuiabá); Carlão, Juninho e Albano (Ferroviária)
Gol: Alan Empereur aos 27′ do 2T (Cuiabá)
CUIABÁ: Matheus Pasinato; Mateusinho, Nathan, Alan Empereur e Sander; Max, Lucas Mineiro (Calebe) e Denilson; Juan Christian (Lucas Cardoso), Pedrinho e Derik Lacerda. Técnico: Guto Ferreira;
FERROVIÁRIA: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Maycon e Eric Melo; Alencar (Netinho), Ian Luccas (Wesley Pomba) e Ricardinho (Quirino); Thiago Lopes (Albano), Juninho (Igor Bolt) e Carlão.


Brasileirão Série B
Com pênalti no final, Operário derruba Cuiabá e agita a Série B do Brasileirão

A invencibilidade do Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste domingo, com uma derrota por 3 a 2 para o Operário, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida, válida pela sétima rodada da competição, teve gols de Boschilia, Daniel Amorim e Ademilson para o time paranaense, enquanto Max Alves e Edu descontaram para os donos da casa.
Apesar da derrota, a primeira do Cuiabá na Série B, o time mato-grossense se mantém na quinta colocação, com 12 pontos. O Operário, por sua vez, ascendeu à décima posição, agora com dez unidades.
O Jogo
O Operário abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, com um belo gol de Boschilia. A equipe paranaense ampliou a vantagem três minutos depois, com Daniel Amorim aproveitando um desvio na barreira em cobrança de falta.
Precisando da reação, o Cuiabá melhorou na etapa final e descontou aos 11 minutos, com um golaço de Max Alves. O time da casa seguiu pressionando e empatou aos 44 minutos, com Edu convertendo um pênalti.
Quando o empate parecia certo, o Operário ganhou um pênalti aos 49 minutos. Ademilson cobrou e garantiu a vitória para o time paranaense, selando a primeira derrota do Cuiabá na Série B.
Próximos desafios
O Cuiabá buscará a recuperação na Série B na próxima sexta-feira, quando visitará a Chapecoense na Arena Condá. O Operário receberá o Botafogo-SP no sábado, no estádio Couto Pereira.
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Vasco goleia o Fortaleza em São Januário e encerra jejum e sai da zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Corinthians vence clássico e afunda o Santos no Z4
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
São Paulo vira sobre o Grêmio no Morumbis e quebra jejum no Brasileirão
-
Bahia5 dias atrás
Mesmo com um a menos, Bahia vence Vitória em Ba-Vi eletrizante
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Internacional empata com Mirassol no Beira-Rio e se aproxima da Z4
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Flamengo e Botafogo empatam no Maracanã pelo Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Cruzeiro e Atlético-MG empatam sem gols pelo Brasileirão
-
Copa do Brasil3 dias atrás
Com drama e emoção, Vasco avança na Copa do Brasil