SÉRIE B

Líder Cuiabá não joga bem e placar termina em 1 a 1 contra o Juventude

Publicados

em

O Juventude até foi superior ao líder Cuiabá, mas não aproveitou as chances criadas e ficou no empate por 1 a 1, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 14.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com os experientes Wagner e Renato Cajá atuando juntos pela primeira vez, o Juventude começou melhor e apresentava um meio de campo criativo, que deixava os atacantes Dalberto e Breno Lopes em boas condições para finalizar.
No entanto, foi o Cuiabá que saiu na frente. Na primeira chance do time visitante, aos 24 minutos, Yago recebeu pela esquerda, balançou na frente da marcação e bateu cruzado para o experiente centroavante Elton completar para o fundo do gol e marcar pela primeira vez com a camisa do clube mato-grossense.
Depois do gol, a situação seguiu a mesma, com o Juventude mais presente no campo de ataque e desperdiçando uma série de chances, mas o Cuiabá também perigoso nas raras vezes em que chegava ao ataque. Por pouco Elton não marcou o segundo ainda antes do intervalo, pegando a sobra de levantamento para a área. Mas ele acabou acertando o travessão.
Logo no início do segundo tempo, aos 5 minutos, o time da casa conseguiu finalmente empatar. Wagner recebeu pela direita e tocou na medida para Breno Lopes completar para o fundo do gol. Finalizando muito mais, o Juventude ainda teve boas oportunidades para virar a partida, principalmente com Dalberto, que chegou a encobrir o goleiro João Carlos, mas viu a bola bater no travessão. Pecando pela falta de pontaria, os mandantes não conseguiram balançar as redes e tiveram de se contentar com o empate por 1 a 1.
O Cuiabá volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe a Ponte Preta, na Arena Pantanal, pela 15.ª rodada da Série B. No sábado, o Juventude enfrenta o Brasil de Pelotas em mais uma partida no estádio Alfredo Jaconi.
COMENTE ABAIXO:
  Botafogo bate o Vitória e volta a vencer na Série B do Brasileiro
Propaganda

Brasileirão Série B

Vitoria ganha pela rodada da serie B

Wagner Lopes destaca a organização tática e enfatiza a superação dos jogadores

Publicados

em

Organização + União. Essa combinação foi perfeita no jogo desta terça-feira, quando o Vitória bateu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em São Luís, e voltou a vencer no Brasileiro. Na entrevista pós-jogo, ainda no Estádio Castelão, o treinador rubro-negro Wagner Lopes fez questão de destacar o empenho dos guerreiros.

“Acho que a organização e a união dos jogadores fizeram uma diferença enorme. Jogamos no sábado, viajamos no domingo, chegamos na segunda, um calor muito grande, jogadores tiveram muita superação. Jogadores tiveram uma boa comunicação dentro de campo, foram muito organizados, tivemos muito mérito nessa vitória. Ressaltar que a nossa união vai nos tirar dessa situação de rebaixamento”, afirmou.

O Vitória nesse jogo contra o Sampaio Corrêa foi determinado taticamente e cumpriu o que o treinador vem pedindo faz tempo: truncar o jogo.

“A avaliação nossa é muito positiva. Nós defendemos em bloco baixo com muita agressividade, truncamos jogo na hora certa. A gente sabia que o Sampaio, muitas vezes, espeta os laterais ao mesmo tempo. A gente já tinha traçado a estratégia de que quando roubasse a bola fizesse as inversões e conseguisse atacar a última linha buscando profundidade. Fizemos gol, coisa que há seis jogos não estávamos conseguindo. Valorizar todos os jogadores, os que ficaram de fora, os que entraram, todo mundo lutando, incentivando. Cobrança interna muito grande. Agradecer aos jogadores e parabenizar porque hoje não só foi uma vitória merecida, mas principalmente volta a gente a encostar, a ficar mais próximo para sair da zona de rebaixamento, que é o nosso objetivo”, disse.

  Cruzeiro entrega o jogo para o Avaí e perde de 1 a 0

FOTOSAscom/ECV

VITÓRIA DA UNIÃO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA