Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Campeonato Mato-Grossense

Mato-grossense: Cuiabá vira o jogo e leva vantagem para a Arena Pantanal

Publicados

em

O Cuiabá deu um passo importante rumo ao pentacampeonato Mato-grossense ao vencer o Primavera por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado (22.03), no estádio Cerradão, em Primavera do Leste. O jogo foi válido pela partida de ida da final do Campeonato Mato-grossense 2025.

Com o estádio lotado, a equipe do Cuiabá dominou as ações no primeiro tempo, controlando a partida e sem sofrer grandes ameaças. No entanto, foi o Primavera que abriu o placar na segunda etapa, com um belo gol que incendiou a torcida local.

A reação do Dourado não demorou. Aos 23 minutos, Bruno Alves igualou o marcador, e Calebe, aos 40, decretou a virada, garantindo a vantagem para o Cuiabá na decisão.

Com o resultado, o Cuiabá agora pode até empatar o jogo de volta para conquistar o pentacampeonato. A partida decisiva será realizada no próximo sábado (29), às 15h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A expectativa é de casa cheia na Arena Pantanal para a grande final, onde o Cuiabá buscará mais um título estadual para sua galeria.

Destaques da partida:

  Cuiabá cede empate ao Criciúma no fim e segue pressionado no Brasileirão

Cerradão lotado: A torcida do Primavera compareceu em peso para apoiar a equipe na primeira partida da final.
Domínio do Cuiabá: Apesar de jogar fora de casa, o Dourado controlou a maior parte do jogo.
Virada emocionante: O Cuiabá mostrou poder de reação ao buscar a virada após sofrer o primeiro gol.
Gols decisivos: Bruno Alves e Calebe marcaram os gols que deram a vitória ao Cuiabá.

Próximo confronto:

Cuiabá x Primavera
Data: 29 de março de 2025 (sábado)
Horário: 15h30
Local: Arena Pantanal, Cuiabá

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Campeonato Mato-Grossense

Mixto quebra jejum de 18 anos e conquista o Campeonato Mato-Grossense

Publicados

em

Foto: Chico Ferreira | A Gazeta

O Mixto sagrou-se campeão do Campeonato Mato-Grossense de 2026, encerrando um jejum de 18 anos sem o título estadual. A partida decisiva contra o Luverdense, realizada no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, terminou em 0 a 0 no tempo normal, repetindo o placar do primeiro confronto. Nas cobranças de pênaltis, o Tigre foi perfeito e venceu por 5 a 3.

A noite de consagração do Mixto marca o 25º título estadual da história do clube, consolidando ainda mais sua posição como o maior campeão do estado. A última vez que o alvinegro havia levantado a taça foi em 2008, tornando esta conquista ainda mais especial para sua torcida.

Na disputa de pênaltis, o Mixto demonstrou frieza e aproveitamento de 100%. Flávio Henrique, Di Maria, Lucas Straub, Dionata e Gabriel Justino converteram suas cobranças. Pelo lado do Luverdense, o experiente Raul Prata foi o único a errar, chutando a meia altura e facilitando a defesa do goleiro Glaycon, que se tornou um dos heróis da noite.

A grande final também registrou um recorde de público para a temporada do Campeonato Mato-Grossense. Um total de 5.008 torcedores esteve presente no estádio, com 4.139 pagantes, gerando uma renda de R$ 100,4 mil.

O Confronto: muitas chances, nenhum gol

O jogo no Passo das Emas começou com o Luverdense buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Douglas DG lançou Hitalo, que finalizou com perigo por cima do gol. O Mixto respondeu aos 5 minutos com Di Maria, cujo chute fraco não levou perigo ao goleiro João Guilherme.

  Cuiabá cede empate ao Criciúma no fim e segue pressionado no Brasileirão

Aos 22 minutos, o Mixto teve a melhor oportunidade da primeira etapa, com um cabeceio firme de Di Maria após cruzamento de Luidy, que exigiu uma grande defesa no ângulo de João Guilherme. A resposta do LEC veio rapidamente: Hitalo invadiu a área e driblou o goleiro, mas o zagueiro Índio salvou em cima da linha. Pouco depois, aos 28, o Luverdense desperdiçou outra chance clara com Douglas DG, que, livre na frente do gol, parou nos pés do goleiro Glaycon.

O segundo tempo manteve a intensidade. Aos 8 minutos, Henan, do Luverdense, chutou de fora da área por cima do travessão. O Mixto teve uma oportunidade claríssima aos 12 minutos, quando Flávio Henrique invadiu a área e chutou à queima-roupa, parando novamente em um milagre de João Guilherme. O Luverdense respondeu com Danilo, que chutou de longe, levando perigo. Aos 23, Hitalo encontrou João Hassen na área, mas o arremate saiu fraco, nas mãos de Glaycon. Nos minutos finais, a partida ficou mais truncada, com o Luverdense tentando pressionar, mas sem conseguir furar a defesa adversária.

  Cuiabá cede empate ao Criciúma no fim e segue pressionado no Brasileirão

Próximos desafios:

Com a taça na bagagem, o Mixto já se prepara para o próximo desafio. Na próxima quinta-feira, 12 de março, o Tigre enfrentará o Novorizontino em confronto eliminatório pela terceira fase da Copa do Brasil, às 19h30, no estádio Dutrinha, em Cuiabá. Ambas as equipes, Mixto e Luverdense, também disputarão a Série D do Campeonato Brasileiro, com previsão de início para o dia 5 de abril.

FICHA TÉCNICA
                                                                  Luverdense 0 (4) x (5) 0 Mixto
Competição Mato-grossense 2026 – Decisão
Local Estádio Passo das Emas, Lucas do Rio Verde
Data 8 de março de 2026 (domingo)
Arbitragem Leonardo Lorenzatto
Gols Nenhum no tempo normal (Mixto venceu nos pênaltis por 5 a 4)
Público Presente 5.008 torcedores
Renda R$ 100.420,00
Escalação Luverdense João Guilherme, Raul Prata, Yan Victor, Felipe e Thiago; Danilo, Lucas (Wendel) e Douglas (Hassen); Hitalo (João Barros), Henan (Edgo) e Bady (Borges). Técnico: Wagner Lopes
Escalação Mixto Glaycon; Índio, Straub, Jackson e Rael; Robson (Felipe Fraga), Esquerdinha (Nathan) e Flávio Herique, Dionathã; Di Maria, e Luidy (Justino). Técnico: Lucas Isotton
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA