Athletico-PR
Athletico não supera o Flamengo e é eliminado com facilidade da Copa do Brasil
O Jogo
O Athletico precisava se recuperar da derrota por 1 a 0 na primeira partida do confronto. Mas o time teve dificuldades para chegar ao ataque no início do primeiro tempo.
O Flamengo também demorou, mas foi eficiente quando teve suas chances. Aos 23’, Pedro abriu o placar, recebendo na área e batendo colocado.

Foto: Athletico PR
O Athletico chegou a ter um pênalti marcado a favor aos 26’, em uma disputa entre Carlos Eduardo e Léo Pereira. Mas o lance foi anulado após consulta ao VAR.
Aos 31’, o Rubro-Negro foi prejudicado por um erro da arbitragem. Reinaldo pressionou Hugo na saída de bola e a bola ficou com Carlos Eduardo, livre em frente do gol. Mas o árbitro parou o lance e marcou uma falta inexistente no goleiro.
No lance seguinte, aos 33’, o Flamengo ampliou o placar. Pedro aproveitou cruzamento de Matheuzinho e marcou o segundo time da casa.
O Rubro-Negro conseguiu diminuir ainda na primeira etapa. Aos 41’, Erick aproveitou um erro na saída de bola do Flamengo e marcou um lindo gol, chutando forte da entrada da área.
No segundo tempo, o Athletico foi mais perigoso no ataque. Aos 14’, Abner cruzou para Thiago Heleno, mas Hugo defendeu a cabeçada. E aos 22’, Abner fez um belo cruzamento para Carlos Eduardo finalizar. Hugo defendeu de novo.
Aos 38’, o Flamengo marcou o terceiro, com Michael. Ele aproveitou o rebote após Santos defender o chute de Lincoln.
O Furacão ainda chegou ao segundo gol. Aos 42’, Christian tabelou com Bissoli e foi travado pela zaga. A bola sobrou para Bissoli, que dominou e bateu de esquerda.
Mas não havia mais tempo para a reação e o placar ficou mesmo em 3 a 2 para o time carioca.
O Athletico volta aos gramados no próximo sábado (7). Às 18h, enfrenta o Fortaleza, no Joaquim Américo.
Athletico-PR
São Paulo perde para o Athletico-PR e amplia crise no Brasileirão
O São Paulo voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro com derrota. Na noite desta quarta-feira, pela 19ª rodada, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Athletico-PR, de virada, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Artur colocou a equipe paulista em vantagem no primeiro tempo, mas Leozinho marcou duas vezes em um intervalo de seis minutos e garantiu a vitória do Furacão.
A partida foi disputada no interior de São Paulo porque o Morumbis está ocupado para a realização de um show do cantor Harry Styles.
Com o resultado, o São Paulo chegou ao sexto jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão. O período soma quatro derrotas e dois empates. A equipe comandada por Dorival Júnior permanece com 25 pontos, caiu para a nona posição e está cinco pontos atrás do Bahia, primeiro time dentro do G6.
O Athletico-PR, por outro lado, subiu para a terceira colocação, com 33 pontos. Palmeiras, com 44, e Flamengo, com 37, ocupam as duas primeiras posições.
O jogo
O Tricolor começou a partida com maior controle da posse de bola e criou a primeira chance perigosa aos 11 minutos. Lucas Ramon cruzou pela direita, e Calleri desviou de cabeça, mas mandou para fora.
Aos 18 minutos, o São Paulo abriu o placar. Calleri sofreu falta na entrada da área, e Artur assumiu a cobrança. O atacante bateu com precisão no ângulo. Santos ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
O time paulista sofreu uma baixa aos 23 minutos, quando Rafael Tolói sentiu a parte posterior da coxa direita e precisou deixar o campo. Osório entrou em seu lugar.
Mesmo com a mudança, o São Paulo continuou superior. Luciano teve uma finalização bloqueada aos 25 minutos e voltou a arriscar aos 29, mas parou na defesa adversária. O Athletico-PR reclamou de um possível pênalti sobre Viveros aos 33, porém a arbitragem mandou o jogo seguir.
Antes do intervalo, Calleri quase ampliou. Aos 41, Lucas Ramon cruzou, Marcos Antônio ajeitou de peito e o atacante girou para finalizar muito perto da trave. O São Paulo foi para o descanso com a vantagem no placar.
Leozinho comanda a virada
O panorama da partida mudou logo no início do segundo tempo. No primeiro minuto, Leozinho acertou a trave em uma finalização. Na sequência do lance, Jádson levantou a bola na área, houve um bate-rebate, e Leozinho aproveitou a sobra para empatar.
O gol desorganizou o São Paulo. Aos seis minutos, Esquivel cobrou escanteio pela esquerda, a bola atravessou a área e novamente encontrou Leozinho, livre, para finalizar forte e virar o jogo para o Athletico-PR.
O Tricolor tentou reagir e teve uma boa oportunidade aos 10 minutos. Marcos Antônio deixou Luciano em condições de finalizar pela esquerda da área, mas Santos fez uma grande defesa e impediu o empate.
Na tentativa de aumentar a força ofensiva, Dorival Júnior colocou Ferreira e André Silva em campo aos 18 minutos, substituindo Pablo Maia e Calleri. O Athletico-PR voltou a pedir pênalti aos 21, em uma disputa entre Kevin Viveros e Osório, mas o lance não foi marcado.
O Furacão quase chegou ao terceiro aos 32 minutos. Steven Mendoza recebeu na entrada da área e acertou a trave de Rafael. O São Paulo pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.
Próximos jogos
O São Paulo enfrentará o Flamengo no domingo, 26 de julho, às 18h30 (de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão. O duelo será realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O Athletico-PR jogará antes, no sábado, dia 25, às 18h30, contra o Internacional. A partida acontecerá na Arena da Baixada, em Curitiba.
-
Brasileirão Série B6 dias atrásCuiabá perde para o Juventude e fica estacionado na 11ª posição da Série B
-
Brasileirão Série A6 dias atrásGrêmio tropeça fora de casa, perde para o Mirassol e segue à beira do Z-4
-
Botafogo7 dias atrásCom um gol nos acréscimos, Botafogo vence Santos e respira no Brasileirão
-
Flamengo5 dias atrásFlamengo vence Olimpia por 4 a 2 no último amistoso antes da retomada do Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásFluminense arranca empate nos acréscimos com gol de cabeça e segura terceira posição
-
Brasileirão Série A7 dias atrásVitória vence e afunda o Vasco na zona de rebaixamento
-
Brasileirão Sub-207 dias atrásPalmeiras vira sobre o Corinthians e garante vaga na semifinal do Brasileirão sub-20
-
Copa do Mundo5 dias atrásFrança e Inglaterra disputam terceiro lugar da Copa do Mundo após queda nas semifinais