Brasileirão Série A
Botafogo empata com Mirassol em duelo de pouca inspiração no Brasileirão
Em um confronto pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Mirassol não saíram do 0 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio José Maria de Campos Maia. A partida, marcada pela baixa qualidade técnica, teve poucas chances claras de gol, com o time da casa criando as oportunidades mais perigosas, enquanto o Glorioso mostrou pouca efetividade ofensiva.
O empate leva o Botafogo aos 48 pontos, mantendo a sexta posição na tabela. No entanto, o alvinegro corre o risco de ser ultrapassado pelo Fluminense, que joga ainda nesta rodada e soma 47 pontos. Já o Mirassol, com o ponto conquistado, consolida sua excelente campanha na quarta colocação, alcançando 56 pontos e se firmando na briga pelas primeiras posições.
O jogo
O início da partida prometeu um pouco mais de movimentação. O Botafogo teve a primeira chance logo aos quatro minutos, em uma cabeçada de Chris Ramos que parou nas mãos do goleiro Walter. O Mirassol respondeu à altura aos nove, quando Chico da Costa finalizou na trave, após boa jogada na área.
Após esse período inicial, a qualidade técnica do jogo decaiu consideravelmente. Ambas as equipes demonstravam dificuldade na construção de jogadas e erravam muitos passes, principalmente no setor ofensivo. O primeiro tempo se arrastou sem grandes lances, com exceção de um chute de Alisson nos acréscimos, que passou perto do gol, mantendo o placar inalterado.
A etapa final seguiu o mesmo ritmo. A criação de jogadas continuou sendo um desafio para os dois lados. Aos 15 minutos, Danilo, do Mirassol, surgiu de surpresa na área, mas foi travado no momento do arremate. A oportunidade mais clara do Mirassol no segundo tempo veio aos 25 minutos, quando Alisson aproveitou uma bobeada da defesa alvinegra e chutou para uma grande defesa de Léo Linck, que evitou o que seria o gol da vitória dos mandantes. O Botafogo respondeu em seguida com Artur, que fez boa jogada individual, mas chutou para fora.
Nos minutos finais, o Mirassol exerceu uma pressão maior em busca do gol, com mais posse de bola e rondando a área adversária. No entanto, a falta de precisão nas finalizações e a boa postura defensiva do Botafogo garantiram o 0 a 0 até o apito final.
Próximos confrontos:
A agenda para as duas equipes já está definida para a 32ª rodada:
- Mirassol: Visita o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), na quinta-feira, 6 de novembro de 2025, às 19h30 (de Brasília).
- Botafogo: Recebe o Vasco da Gama no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), na quarta-feira, 5 de novembro de 2025, às 19h30 (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 0 X 0 BOTAFOGO
Competição: Campeonato Brasileiro (31ª rodada)
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data:1º de novembro de 2025 (sábado)
Horário: 18h (de Brasília)
Público: 5.145
Renda: R$ 181,30
Arbitragem:
- Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Michael Stanislau (RS)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões Amarelos:
- Mirassol: Chico da Costa
- Botafogo: Alex Telles, Vitinho, Newton, Artur
MIRASSOL:
- Walter
- Daniel Borges
- João Victor
- Jemmes
- Felipe Jonatan
- Neto Moura (José Aldo)
- Danielzinho
- Guilherme Marques (Shaylon)
- Alesson (Carlos Eduardo)
- Negueba (Renato Marques)
- Chico da Costa (Cristian)
- Técnico: Rafael Guanaes
BOTAFOGO:
- Léo Linck
- Vitinho
- Alexander Barboza
- David Ricardo
- Alex Telles (Cuiabano)
- Newton (Marquinhos)
- Marlon Freitas
- Danilo
- Santi Rodríguez (Jeffinho)
- Chris Ramos (Arthur Cabral)
- Artur
- Técnico: Davide Ancelotti
Brasileirão Série A
Palmeiras vence Juventude e retoma liderança isolada do Brasileirão
O Palmeiras deu um passo importante na briga pelo título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Juventude por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em confronto válido pela 31ª rodada. Com a vitória, mesmo atuando com um time misto, o Alviverde reassumiu a ponta da tabela, deixando para trás o Flamengo. Bruno Rodrigues e Felipe Anderson foram os autores dos gols que garantiram o triunfo palmeirense.
Com este resultado, o Palmeiras alcança os 65 pontos, um a mais que o segundo colocado, o Flamengo, que também venceu na rodada. A disputa pela liderança se intensifica a cada rodada. Para o Juventude, a derrota mantém a equipe em uma situação delicada, na 19ª e penúltima posição, com apenas 26 pontos, intensificando a luta contra o rebaixamento.
O jogo
Mesmo com um time alternativo, o Palmeiras demonstrou controle da partida e eficiência nas finalizações. O placar foi aberto aos 24 minutos do primeiro tempo. Khellven, em jogada pela direita, fez um cruzamento preciso que encontrou Raphael Veiga. O camisa 23 tocou para Bruno Rodrigues, que dominou na pequena área e finalizou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Jandrei, sem chances de defesa.
Na etapa complementar, o Alviverde ampliou a vantagem. Aos 15 minutos, Felipe Anderson recebeu um lançamento preciso de Bruno Fuchs. O meia-atacante conduziu a bola até a entrada da área e desferiu um arremate certeiro, no ângulo direito, marcando um belo gol e selando a vitória palmeirense. A partir daí, o time paulista administrou o resultado, garantindo os três pontos.
Próximos desafios
O Campeonato Brasileiro segue com ritmo intenso, e ambas as equipes já têm compromissos pela 32ª rodada.
O Juventude buscará a recuperação em um confronto direto contra o Sport, na quarta-feira, 5 de novembro de 2025, às 19h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Já o líder Palmeiras terá um clássico pela frente. Receberá o Santos na quinta-feira, 6 de novembro de 2025, às 21h30 (de Brasília), em seu estádio, o Allianz Parque, em São Paulo (SP), em um jogo que promete grandes emoções e pode consolidar ainda mais a equipe na liderança.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 X 2 PALMEIRAS
Competição: Campeonato Brasileiro (31ª rodada)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 2 de novembro de 2025 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Arbitragem:
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Gols:
- Palmeiras: Bruno Rodrigues (24′ 1ºT), Felipe Anderson (15′ 2ºT)
Cartões Amarelos:
- Juventude: Wilker Ángel, Caíque
- Palmeiras: Aníbal Moreno
JUVENTUDE:
- Jandrei
- Igor Formiga
- Luan Freitas
- Rodrigo Sam
- Wilker Ángel (Sforza)
- Caíque
- Peixoto
- Alan Ruschel (Marcelo Hermes)
- Nenê (Gilberto)
- Gabriel Veron (Giovanny)
- Rafael Bilu (Ênio)
- Técnico: Thiago Carpini
PALMEIRAS:
- Carlos Miguel
- Khellven
- Fuchs
- Murilo
- Jefté
- Aníbal Moreno (Micael)
- Martínez
- Raphael Veiga (Maurício)
- Felipe Anderson (Andreas Pereira)
- Facundo Torres (Sosa)
- Bruno Rodrigues (Vitor Roque)
- Técnico: Abel Ferreira
-
Brasileirão Série A7 dias atrásPalmeiras empata com Cruzeiro e perde chance de ampliar vantagem na liderança do Brasileirão
-
Taekwondo6 dias atrásOuro histórico: Henrique Marques conquista o primeiro título mundial masculino do Brasil no Taekwondo
-
seleção brasileira5 dias atrásSeleção Brasileira Feminina vence Itália e garante 100% de aproveitamento na data Fifa
-
Flamengo4 dias atrásFlamengo segura empate e carimba passaporte para a final da Libertadores 2025
-
Brasileirão Série A4 dias atrásFluminense vence Ceará e entra no G-6 do Brasileirão
-
Atlético-MG5 dias atrásAtlético-MG vence Independiente del Valle e alcança inédita final da Sul-Americana
-
Libertadores3 dias atrásVirada histórica: Palmeiras goleia LDU e está na final da Libertadores contra o Flamengo
-
Brasileirão Série A1 dia atrásCruzeiro domina Vitória em casa e consolida posição no G-4 do Brasileirão