Flamengo

De virada, Mengão vence o Vélez Sarsfield por 3 a 2 na estreia da Libertadores

Publicados

em

Que virada! Na estreia da Libertadores 2021, o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 2 na noite de terça-feira (20), no estádio José Amalfitani. Após sair atrás no placar, o Mais Querido foi pra cima e conseguiu a virada com gols de Willian Arão, Gabigol, de pênalti, e Arrascaeta, num chutaço de fora da área.

O Flamengo iniciou a partida adiantando a marcação e pressionando a saída de bola do Vélez. Aos seis minutos, a primeira boa triangulação do time rubro-negro. Everton Ribeiro tabelou com Diego e lançou para Gabigol na área, que tentou chegar na bola, mas não alcançou. Aos 20’, o Vélez abriu o placar com Janson: 1 a 0.

De tanto insistir, o Mengão chegou ao empate no fim da primeira etapa! Após cobrança de escanteio de Arrascaeta, a bola sobrou para Gerson, que encontrou Arão na área. Livre, o zagueiro rubro-negro mandou para o fundo da rede e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.

No início da segunda etapa, o Vélez novamente passou à frente no placar com Janson: 2 a 1. Aos 14’, Gabigol deu um belo drible na entrada da área, limpou a marcação e foi derrubado pelo goleiro na área. O árbitro marcou pênalti para o Mengão. O próprio Gabi foi para cobrança e mandou no canto esquerdo, deslocando Hoyos: 2 a 2.

  Grêmio se prepara para o confronto com a Católica pela Libertadores

Aos 31’, Arrascaeta lançou para Gabigol, que avançou em velocidade e chutou. O goleiro Hoyos fez grande defesa, e no rebote, a defesa argentina cortou o perigo. Logo em seguida, o Mais Querido conseguiu a virada! Arrascaeta aproveitou a falha na marcação do Vélez e mandou um chutaço de fora da área no ângulo do goleiro para fazer um golaço: 3 a 2.

Após a virada, o time rubro-negro soube controlar o jogo e administrar o resultado, saindo de campo com uma vitória importantíssima na estreia da Libertadores.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Flamengo

Pedro e Gerson do Flamengo são os novos convocados para a seleção olímpica

Jogadores do Flamengo e atleta do Bragantino são novidades na lista de convocados para a próxima data Fifa, entre os dias 31 de maio e 8 de junho. CBF ainda não definiu a programação

Publicados

em

Por

O técnico André Jardine anunciou nesta sexta-feira a lista de jogadores convocados da seleção olímpica para a próxima Data Fifa, entre os dias 31 de maio e 8 de junho. Nesse período, o Brasil fará os últimos testes antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Porém, a CBF ainda não fechou a programação para essa janela internacional.

Além de Claudinho, do Bragantino, as grandes novidades são as presenças do meia Gerson – que foi chamado depois de polêmica que envolveu sondagem para o Pré-Olímpico e um alegado, pelo jogador, mal-entendido – e do atacante Pedro, ambos do Flamengo. O lateral-direito Gabriel Menino já havia sido chamado duas vezes para a seleção principal, e agora também recebe uma oportunidade na sub-23.

Como Everton Ribeiro e Gabigol também foram chamados para a seleção principal, o departamento de competições da CBF vai ajustar a questão dos jogos do time durante a Data Fifa.

— André Jardine, sobre ocasiões do passado em que Gerson recusou convocações

A lista de 23 convocados tem 11 atletas que atuam no Brasil e outros 12 que defendem clubes estrangeiros.

Veja a lista completa:

Goleiros: Cleiton (Bragantino), Breno (Grêmio) e Brazão (Real Oviedo).

Laterais: Gabriel Menino (Palmeiras) e Emerson (Betis); Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Athletico-PR).

Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Luiz Felipe (Lazio), Ibañez (Roma) e Nino (Fluminense).

Meias: Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Borussia Dortmund), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Bragantino).

Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Evanílson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid).

A convocação final para Tóquio, porém, tem limite de 18 atletas. Entre eles, os três acima de 24 anos — o adiamento dos Jogos fez o Comitê Olímpico Internacional alterar a regra de atletas até 23 anos. André Jardine preferiu não indicar qual percentual do grupo desta sexta-feira deve estar na última relação para as Olimpíadas.

A CBF trabalha na tentativa de contar com Neymar nos Jogos Olímpicos. Isso depende da liberação do Paris Saint-Germain.

  Em Avellaneda, Tricolor empata com o Racing pela Conmebol Libertadores

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA