Flamengo
Em jogo-treino no Ninho do Urubu, Flamengo é superado pelo Nova Iguaçu
Atividade serviu como preparação para a equipe que irá atuar nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca

Na tarde deste sábado (15), o Flamengo recebeu a equipe do Nova Iguaçu, no Ninho do Urubu, para um jogo-treino que serviu como preparação para a estreia no Campeonato Carioca. O Rubro-Negro foi derrotado por 4 a 3 pelo time da Baixada Fluminense. Mesmo com o revés, o técnico Fabio Matias, que comandou o time, teve a oportunidade de avaliar os Garotos do Ninho que entrarão em campo nas rodadas iniciais do Estadual.
Yuri de Oliveira (2) e Ryan Luka marcaram os gols rubro-negros no jogo-treino. Outro destaque positivo foi o goleiro João Fernando, que defendeu uma cobrança de pênalti.
O lateral-esquerdo Ramon sentiu dores na região posterior da coxa direita durante a semana de treinamentos e realizou exame, que constatou uma lesão no local. Iniciou tratamento. João Gomes também foi preservado da atividade.
O Mister Paulo Sousa e membros da comissão técnica acompanharam atentamente o jogo-treino para observar os Garotos do Ninho em ação.
Escalação do Fla – 1º tempo
Matheus Cunha; Wesley, Gabriel Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Lucas Gabriel; Yuri de Oliveira, Thiaguinho e Matheus França; Lazaro e André.
Escalação do Fla – 2º tempo
João Fernando; Santiago, Diegão, Patrick e Alaba; Yuri e Victor Muller; Werton, Antonio e Matheus Gonçalves; Ryan Luka
fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/em-jogo-treino-no-ninho-do-urubu–flamengo-e-superado-pelo-nova-iguacu


Brasileirão Série A
Com gol de Pedro, Flamengo vence o Goiás por 1 a 0 no Maraca
Equipe rubro-negra volta a campo na terça-feira (24) para encarar o Sporting Cristal, pela Libertadores

Pela sétima rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Goiás por 1 a 0 na tarde deste sábado (21), no Maracanã. Pedro marcou o único gol rubro-negro na partida. Com o resultado, o Mengão somou nove pontos no campeonato e subiu algumas posições na tabela de classificação.
O jogo
O Flamengo começou a partida pressionando o Goiás, que se postava todo atrás com uma marcação forte. Aos oito minutos, o time rubro-negro chutou a gol pela primeira vez. Bruno Henrique recebeu na esquerda, cortou para dentro e arriscou o chute. Tadeu fez a defesa.
Aos 16’, o Mengão abriu o placar no Maraca! Gabi deu ótimo passe para Matheuzinho, que levou na linha de fundo e cruzou na área. Pedro, bem posicionado, só teve o trabalho de escorar para as redes: 1 a 0.
Na sequência, Pablo chegou a marcar o segundo, de cabeça, mas o árbitro marcou falta do zagueiro em cima de Tadeu. O Mais Querido ainda criou algumas oportunidades para ampliar na primeira etapa, mas ainda assim foi bem superior que o adversário e foi para o intervalo com a vantagem de um gol.
Logo no início do segundo tempo, Everton Ribeiro cobrou falta no bico direito da grande área e Tadeu fez a defesa. Dominando a posse de bola, o time rubro-negro trocava passes no campo de ataque em busca de espaços na defesa esmeraldina.
No decorrer do jogo, o Goiás se mandou mais para o ataque e ameaçava a meta rubro-negra. Nos minutos finais, Apodi ficou cara a cara com Hugo e chutou por cima do gol.
Com um ótimo primeiro tempo, o Flamengo marcou seu único gol no jogo com Pedro e conquistou uma vitória importante. Vale ressaltar, mais uma vez, a presença da Nação, que encheu o Maraca e empurrou o time do início ao fim.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima terça-feira (24) para enfrentar o Sporting Cristal, às 21h30, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Ficha técnica
Flamengo 1×0 Goiás – 7ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 21/05/2022 às 16h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Pedro Raul (GOI), Da Silva (GOI), Bruno Henrique (FLA) e Elvis (GOI)
Gol: Pedro (16’1ºT)
Escalação do Flamengo
Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, Everton Ribeiro (Andreas) e Arrascaeta (Thiago Maia); Bruno Henrique (Lázaro), Gabi (João Gomes) e Pedro.
Técnico: Paulo Sousa.
Escalação do Goiás
Tadeu; Da Silva (Matheus Sales), Sidimar e Caetano; Diego, Caio Vinícius, Apodi, Elvis (Felipe Bastos), Dadá Belmonte e Danilo Barcelos; Pedro Raul (Nicolas).
Técnico: Jair Ventura.
-
Brasileirão Série B6 dias atrás
Fora de casa, Grêmio empata em 1 a 1 com Ituano, pelo Brasileirão
-
Atlético-MG3 dias atrás
Vitória, classificação do Galo na libertadores
-
Flamengo6 dias atrás
Flamengo encerra a preparação para o duelo contra o Universidad Católica, pela Libertadores
-
Flamengo3 dias atrás
Flamengo se reapresenta e inicia preparação para o duelo contra o Goiás, pelo Brasileirão
-
América - MG4 dias atrás
Na Colômbia, América sai na frente, mas fica no empate com o Tolima pela Libertadores
-
copa sul-americana3 dias atrás
Tricolor vence o Jorge Wilstermann e avança na CONMEBOL Sul-Americana
-
Brasileirão Série B3 dias atrás
Chapecoense empata diante do Vila Nova fora de casa
-
Palmeiras3 dias atrás
Luan em treino coletivo e Menino feliz com a oportunidade