Flamengo
Flamengo conquista o tri da Supercopa Rei com show de Bruno Henrique

Em um Mangueirão encharcado e com direito a paralisação por conta da forte chuva, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1 e conquistou o tricampeonato da Supercopa Rei, neste domingo (02.02). Bruno Henrique, autor de dois gols, foi o grande destaque da partida. A vitória marca o primeiro título do Rubro-Negro em 2025 e reforça a expectativa de uma temporada especial para a equipe comandada por Filipe Luís.
O Flamengo dominou o rival, principalmente na primeira etapa. Aos nove minutos, Bruno Henrique sofreu pênalti de Lucas Halter e converteu a cobrança, abrindo o placar. A forte chuva em Belém causou o alagamento do gramado, forçando a paralisação da partida por mais de uma hora. No retorno, o Flamengo manteve o ritmo intenso e ampliou aos 19 minutos, com um golaço de Bruno Henrique, após bela jogada de Michael e Plata.
O Botafogo teve dificuldades para criar chances e só finalizou pela primeira vez aos 29 minutos, com Alex Telles. O Flamengo seguiu pressionando e quase marcou o terceiro em duas oportunidades com Gerson, ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Botafogo voltou com Vitinho no lugar de Mateo Ponte e tentou reagir. O Flamengo, por sua vez, quase ampliou com Michael e Plata, parando em boas defesas de John. Aos 25 minutos, Filipe Luís promoveu a entrada de Arrascaeta no lugar de Plata. Aos 33, Alex Telles quase marcou para o Botafogo, em chute que explodiu no travessão de Rossi.
O terceiro gol do Flamengo veio aos 37 minutos, com Luiz Araújo, que aproveitou um erro de Lucas Halter e tocou na saída de John. Aos 41, Patrick de Paula, que havia acabado de entrar, diminuiu para o Botafogo, após rebote de Rossi. Nos acréscimos, Filipe Luís promoveu as estreias de Danilo e Evertton Araújo. Com a vitória, o Flamengo garantiu o tricampeonato da Supercopa Rei e faturou R$ 12 milhões em premiação. O Botafogo recebeu R$ 6,05 milhões.
Filipe Luís e a dupla histórica
A conquista marca o segundo título de Filipe Luís como técnico do Flamengo, consolidando sua trajetória promissora desde que assumiu o comando da equipe em outubro de 2024. Para Arrascaeta e Bruno Henrique, a Supercopa Rei tem um sabor especial. Com o título, a dupla chegou a 14 conquistas pelo Flamengo, tornando-se os jogadores com mais títulos na história do clube, superando ídolos como Zico, Júnior e Gabigol, que possuem 13 taças cada.
Próximos desafios
O Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Carioca e enfrenta a Portuguesa na próxima quarta-feira, em Uberlândia. Já o Botafogo encara o Nova Iguaçu na quinta-feira, no Moça Bonita.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1X3 FLAMENGO
Local: Mangueirão, Belém (PA)
Data: 02/02/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Cartão amarelo: Erick Pulgar, De La Cruz e Luiz Araújo (Flamengo) e Igor Jesus, Alex Telles e Alexander Barboza (Botafogo)
Gols: Bruno Henrique, aos 12′ e aos 19′ do 1ºT, e Luiz Araújo, aos 37′ do 2ºT (Flamengo); Patrick de Paula, aos 41′ do 2ºT (Botafogo)
BOTAFOGO: John; Mateo Ponte (Vitinho), Lucas Halter, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino (Patrick de Paula); Artur (Kayke), Matheus Martins (Rafael Lobato) e Igor Jesus. Técnico: Carlos Leiria.
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz (Evertton Araújo) e Gerson; Michael (Luiz Araújo), Plata (Arrascaeta) e Bruno Henrique (Juninho). Técnico: Filipe Luís.


campeonato carioca
Flamengo conquista o Carioca em final tensa contra o Fluminense

O Flamengo se consagrou campeão do Campeonato Carioca neste domingo, após empatar em 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã. A vitória foi garantida pelo placar agregado de 2 a 1, construído no primeiro jogo da final. A partida, marcada por lances tensos e dois gols anulados do Flamengo, manteve a torcida rubro-negra apreensiva até o apito final.
Um primeiro tempo de domínio rubro-negro
Desde o apito inicial, o Flamengo impôs seu ritmo de jogo, pressionando o Fluminense no campo de defesa. Logo no primeiro minuto, Plata quase abriu o placar com um cabeceio que explodiu no travessão. O Fluminense, por sua vez, demonstrava dificuldades em criar jogadas ofensivas, e sua primeira finalização só ocorreu aos 19 minutos, com um chute fraco de Renê defendido por Rossi.
Aos 24 minutos, o Flamengo teve a chance mais clara de marcar. Fábio tentou driblar Plata dentro da área e perdeu a bola, mas conseguiu se recuperar a tempo de evitar o gol. Pouco depois, Plata recebeu um passe açucarado na área, mas finalizou em cima de Thiago Silva.
O domínio flamenguista persistiu durante toda a primeira etapa. Aos 32, Luiz Araújo recebeu um belo lançamento e tocou na saída de Fábio, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo. Apesar da superioridade, o Flamengo não conseguiu transformar a pressão em gols, e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Fluminense equilibra, mas Flamengo garante o título
No segundo tempo, o Fluminense voltou com uma postura mais agressiva, buscando equilibrar as ações. Aos 16 minutos, Cano teve uma boa oportunidade de marcar de cabeça, mas mandou a bola para fora.
O Flamengo, mesmo com a pressão tricolor, manteve a posse de bola e tentava furar o bloqueio defensivo do Fluminense. A equipe rondava a área adversária, mas pecava no último passe.
Na parte final da partida, o Fluminense esboçou uma pressão em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis. Keno obrigou Rossi a fazer uma grande defesa. No entanto, o Flamengo soube manter a calma e chegou a balançar a rede duas vezes, com Plata e Michael, mas ambos os gols foram anulados pela arbitragem.
Apesar do susto, o placar agregado de 3 a 1 garantiu o título do Campeonato Carioca para o Flamengo, que pôde comemorar a conquista no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 FLUMINENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16/03/2025
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo]
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel de Oliveira Alves Pereira
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Arrascaeta, De la Cruz e Luiz Araújo (Flamengo); Thiago Silva, Lima, Canobbio, Riquelme, Ignacio e Otávio (Fluminense)
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson (Juninho), De la Cruz e Arrascaeta (Varela); Luiz Araújo (Michael) e Plata. Técnico: Filipe Luis
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio e Renê; Otávio (Hércules), Martinelli (Serna), Lima (Riquelme) e Jhon Arias; Canobbio (Keno) e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes
-
Libertadores5 dias atrás
Sorteio da Libertadores 2025 define rivais; brasileiros buscam a glória eterna
-
Tênis5 dias atrás
João Fonseca estreia com vitória de virada no Masters 1000 de Miami
-
seleção brasileira6 dias atrás
Dorival Jr. analisa confronto contra a Colômbia e projeta evolução da Seleção nas Eliminatórias
-
seleção brasileira5 dias atrás
Vinicius Júnior salva o Brasil nos acréscimos em vitória dramática sobre a Colômbia
-
Campeonato Mato-Grossense3 dias atrás
Mato-grossense: Cuiabá vira o jogo e leva vantagem para a Arena Pantanal
-
seleção brasileira3 dias atrás
Após cortes e suspensões, Brasil recebe novos nomes para desafio contra Argentina
-
Tênis3 dias atrás
João Fonseca brilha em Miami e avança à terceira fase do Masters 1000
-
eliminatórias da copa - américa do sul8 minutos atrás
Brasil sofre humilhante goleada para a Argentina