campeonato carioca
Flamengo conquista seu 38º título estadual ao vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0 no Maracanã
Na tarde deste domingo (7), o Flamengo fez história ao sagrar-se campeão carioca pela 38ª vez, ao vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0, no Maracanã, em uma partida emocionante que contou com belos lances e muita emoção para a Nação Rubro-Negra.
O gol da vitória veio dos pés de Bruno Henrique, que entrou em campo na segunda etapa e marcou um belo gol aos 29 minutos do segundo tempo, após um cruzamento preciso de Ayrton Lucas. O gol decretou a vitória do Mengão e a festa tomou conta do Templo Sagrado do futebol.
Mesmo com a vantagem adquirida no jogo de ida, o Flamengo não diminuiu o ritmo e buscou pressionar desde o início, enquanto o Nova Iguaçu tentava reverter a situação com uma marcação adiantada. O jogo se desenrolou com boas chances para ambos os lados, com a defesa rubro-negra se destacando em momentos-chave.
Com muitas oportunidades de gol, o Flamengo mostrou sua superioridade em campo, mas esbarrava na defesa adversária. No entanto, a persistência rubro-negra foi recompensada com o gol de Bruno Henrique, que fez a alegria da torcida presente no estádio.
Agora, o Flamengo mira novos desafios e volta suas atenções para a Conmebol Libertadores, onde enfrentará o Palestino-CHI na próxima quarta-feira (10), no Maracanã, em busca de mais uma vitória.
Com a conquista do Campeonato Carioca, o Flamengo segue fazendo história e demonstrando sua força no cenário esportivo nacional. A Nação Rubro-Negra celebra mais um título e aguarda ansiosamente por novas conquistas.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 7 de abril de 2024
Horário: 17h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Claudio Regazone
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Léo Pereira e Luiz Araújo (Flamengo); Lucas Campos, Lucas Cruz e Sergio Raphael (Nova Iguaçu)
GOL
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 29min do segundo tempo
FLAMENGO: Rossi, Varela (Evertton), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Igor Jesus), De la Cruz (Victor Hugo) e Arrascaeta (Allan); Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro
Técnico: Tite
NOVA IGUAÇU: Fabrício Santana, Yan Silva (Fernandinho), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga (Ronald), Albert, Bill (Lucas Campos) e Yago Ferreira (Lucas Cruz); Xandinho e Marllon (João Victor). Técnico: Carlos Vitor
campeonato carioca
Fluminense domina seleção do Carioca 2026 mesmo sem o título; Pedro e Patryck dividem artilharia
Mesmo com o vice-campeonato, o Fluminense foi o clube que mais emplacou nomes na seleção do Campeonato Carioca 2026. O time tricolor terminou a competição com a derrota nos pênaltis para o Flamengo, mas colocou seis jogadores e o técnico Luís Zubeldía entre os melhores do Estadual.
Já o Flamengo, apesar de ter ficado com a taça, teve apenas dois representantes no time ideal: o zagueiro Léo Pereira e o atacante Pedro. A presença reduzida na seleção reflete a campanha irregular do Rubro-Negro na primeira fase, quando a equipe chegou a flertar com a disputa do quadrangular de rebaixamento.
Além do domínio tricolor e dos poucos rubro-negros, a seleção também contou com nomes de outras equipes. Pelo Vasco, o lateral direito Puma Rodríguez apareceu entre os escolhidos. Do Botafogo, Danilo foi eleito um dos melhores meias do torneio. Completam a equipe o lateral esquerdo Matheus Julião, do Madureira, e o atacante Patryck Ferreira, do Bangu.
Revelação e artilharia
O prêmio de revelação do Campeonato Carioca ficou com Lucas Cruz, atacante do Nova Iguaçu. Com 21 anos e vestindo a camisa 10, o jogador encerrou o torneio com um gol e uma assistência em 12 partidas.
A artilharia foi dividida entre Pedro, do Flamengo, e Patryck, do Bangu, ambos com seis gols. Pedro alcançou a marca em seis jogos, enquanto Patryck precisou de dez partidas para chegar ao mesmo número.
Seleção do Cariocão 2026
Goleiro: Fábio (Fluminense)
Lateral direito: Pumita (Vasco)
Zagueiros: Léo Pereira (Flamengo) e Jemmes (Fluminense)
Lateral esquerdo: Matheus Julião (Madureira)
Volantes: Martinelli (Fluminense) e Danilo (Botafogo)
Meia: Lucho Acosta (Fluminense)
Atacantes: Kevin Serna (Fluminense), Patryck Ferreira (Bangu) e Pedro (Flamengo)
Técnico: Luís Zubeldía (Fluminense)
-
Botafogo6 dias atrásBotafogo vence Mirassol em duelo eletrizante e deixa a zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSão Paulo empata com Internacional e vê vice-liderança ameaçada no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFluminense atropela o Corinthians e salta para a vice-liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSantos vence Remo por 2 a 0, deixa o Z-4 e ganha fôlego no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCruzeiro goleia o Vitória em estreia de Artur Jorge, mas segue na zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série B7 dias atrásCuiabá e Fortaleza ficam no zero a zero no Castelão; treinadores são expulsos
-
Brasileirão Série A6 dias atrásVasco empata com Coritiba fora de casa e se prepara para clássico carioca
-
Brasileirão Série A5 dias atrásFlamengo é goleado pelo Red Bull Bragantino no Brasileirão