Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

brasileirão feminino

Flamengo é goleado pelo Santos na estreia no Brasileirão Feminino 2023

Publicados

em

O Flamengo iniciou a trajetória no Brasileirão Feminino nesta sexta-feira (24.02). As Meninas da Gávea visitaram o Santos na Vila Belmiro e acabaram superadas pelo placar de 3 a 0. Fabi, Thaisinha e Cristiane marcaram os gols.

Na primeira etapa, as Meninas da Gávea foram obrigadas a aguentar intensa pressão do time da casa. O Santos conseguiu maior volume de jogo e criou muitas chances, encurralando as rubro-negras. O placar foi aberto por Fabi aos 14 minutos do primeiro tempo. Com o escore aberto para as santistas, o Flamengo cresceu em campo, conseguindo boas escapadas em contra-ataques. O Mais Querido teve maior posse na primeira etapa: 57%, contra 43% das adversárias. Monalisa levou perigo em boa finalização de fora da área, mas a goleira voou para fazer boa defesa. Antes do intervalo, porém, o Alvinegro Praiano aproveitou confusão em bola na área e conseguiu ampliar: 2 a 0.

No intervalo, Luis Andrade promoveu mudanças no escrete rubro-negro. Kaylaine Jr e Cris foram a campo nas vagas de Gica e Nath. O Flamengo ganhou em volume no campo ofensivo, construindo boas jogadas pelas pontas. O Santos conseguiu um terceiro gol aos oito minutos, em cabeceio indefensável de Cristiane. Com o avanço do cronômetro, a intensidade do jogo diminuiu e as chances ficaram mais escassas. Aos 42, o Flamengo quase conseguiu balançar a rede. Em jogada muito próxima da linha do gol, a bola chegou a bater no travessão após defesa no reflexo por parte da goleira. Crivelari tirou tinta da trave já nos acréscimos.

  Cruzeiro bate o pé e recusa proposta milionária do Flamengo por Kaio Jorge

O Flamengo voltam a campo no dia 05 de março, contra o Kindermann.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

brasileirão feminino

Corinthians fatura o Hepta Campeonato Brasileiro Feminino em festa na Neo Química Arena

Publicados

em

Em uma tarde memorável na Neo Química Arena, o Corinthians celebrou mais uma conquista histórica, sagrando-se heptacampeão do Campeonato Brasileiro Feminino. O Alvinegro paulista superou o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo, garantindo o troféu pela quinta vez consecutiva e consolidando sua hegemonia na modalidade. Após o empate em 2 a 2 na partida de ida, a vitória em casa foi garantida por um gol decisivo de Thais Ferreira no segundo tempo.

A equipe mineira, que havia protagonizado a melhor campanha da fase classificatória, buscava seu primeiro título nacional, mas não conseguiu frear a força corintiana em sua casa.

Domínio no Início e Susto Azul

Desde o apito inicial, o Corinthians impôs seu ritmo, pressionando o adversário e criando as primeiras chances de ataque. No entanto, a solidez defensiva do Cruzeiro e a falta de pontaria corintiana mantiveram o placar inalterado.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, foi a vez de a Raposa assustar. Após uma cobrança de bola parada, Gaby Soares arriscou um chute potente da entrada da área, mas a bola caprichosamente carimbou o travessão, para alívio da torcida alvinegra. Antes do intervalo, Gabi Zanotti teve duas oportunidades de cabeça para o Timão, mas não conseguiu direcionar suas finalizações ao gol.

  Gabigol é apresentado e expressa anseio por reestreia no Santos

Gol do Título e Drama no Final

O gol que definiria o campeão veio logo no início da etapa final. Aos cinco minutos, Duda Sampaio chutou forte, a goleira Camila fez a defesa, mas no rebote, Thais Ferreira, com oportunismo, pegou a bola de primeira e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Corinthians.

Apesar da desvantagem, o Cruzeiro não se entregou e teve sua grande chance de empatar aos 24 minutos. A atacante Vanessa saiu na cara do gol, mas encontrou a goleira Nicole em grande fase, que realizou uma defesa espetacular. No rebote, Byanca Brasil estava livre e com o gol aberto, mas acabou chutando por cima, para desespero do time mineiro e alívio das corintianas. O placar permaneceu inalterado até o apito final, confirmando mais um título para o Corinthians.

Próximos Desafios

Com a taça na mão, o Corinthians já volta suas atenções para a Copa do Brasil Feminina, onde receberá o Juventude na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), em casa.

Já o Cruzeiro buscará a reabilitação no Campeonato Mineiro Feminino, enfrentando o Araguari em casa no próximo sábado (20), também às 15h (de Brasília).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA