Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Flamengo

Flamengo empata com a LDU e complica situação na Libertadores

Publicados

em

Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

Em uma noite de muita dificuldade na altitude de Quito, o Flamengo empatou em 0 a 0 com a LDU, nesta terça-feira (22.04), em partida válida pela terceira rodada do Grupo C da Copa Libertadores. O resultado, conquistado no estádio Rodrigo Paz Delgado, mantém o Rubro-Negro na terceira posição do grupo, com quatro pontos.

Com o empate, a LDU assume a liderança da chave, somando cinco pontos. O Flamengo fica em segundo, empatado em pontos com o Central Córdoba da Argentina, que ainda joga na rodada contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, na quinta-feira.

O Flamengo volta a campo pela Libertadores no dia 7 de maio, quando enfrenta o Central Córdoba na Argentina. No mesmo dia, a LDU visita o Deportivo Táchira.

O Jogo

A partida foi marcada por um jogo truncado e com poucas oportunidades claras de gol para ambos os lados. A LDU adotou uma postura reativa, esperando o Flamengo em seu campo e buscando explorar os contra-ataques. O Flamengo, por sua vez, teve dificuldades em furar o bloqueio defensivo da equipe equatoriana e errou muitos passes na intermediária.

A melhor chance do Flamengo no primeiro tempo surgiu aos 36 minutos, quando Gerson encontrou Arrascaeta na entrada da área. O uruguaio dominou e finalizou rasteiro, mas o goleiro Gonzalo Valle fez a defesa. A LDU, por sua vez, chegou com perigo em algumas oportunidades, mas pecou nas finalizações.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Flamengo diminuiu o ritmo e a LDU passou a ter mais posse de bola. O técnico Filipe Luis tentou dar novo fôlego ao time com as entradas de Pedro, Everton Cebolinha e Luiz Araújo, mas a equipe continuou com dificuldades em criar chances de gol.

A LDU cresceu na reta final da partida e passou a pressionar o Flamengo em busca do gol. Aos 37 minutos, Estrada chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, a LDU seguiu pressionando, mas o Flamengo conseguiu segurar o empate, sofrendo com a altitude e o forte ritmo imposto pelos equatorianos.

Aos 45 do segundo tempo, a LDU quase marcou. Bola cruzada da direita e Estrada cabeceou por cima do gol de Rossi.

O empate em Quito complica a situação do Flamengo na Libertadores, que agora precisa buscar a vitória nos próximos jogos para garantir a classificação para a fase de mata-mata.

FICHA TÉCNICA

LDU 0 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (Equador)
Data: 22/04/2025
Horário: 19 h0ras (de Brasília)
Árbitro: Derlis López (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Nadia Weiler (PAR)VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Cornejo (LDU); Arrascaeta (Fla)

LDU: Valle, De La Cruz, Adé, Allala e Quiñónez; Gruezo, Minda (Villamíl) e Cornejo; Ramírez (Pastrán), Alzugaray (Alvarado) e Aléx Arce (Estrada). Técnico: Pablo Sánchez

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Danilo, Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Juninho (Pedro). Técnico: Filipe Luis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Flamengo goleia o Coritiba no Maracanã e vai para a pausa na vice-liderança do Brasileirão

Publicados

em

Com um jogador a mais desde a expulsão de Pedro Rocha ainda no primeiro tempo, o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Samuel Lino, duas vezes, e Pedro marcaram os gols da equipe carioca, que encerrou sua participação antes da parada para a Copa do Mundo com uma atuação segura e resultado importante na tabela.

A vitória, no entanto, veio acompanhada de preocupação. O zagueiro Léo Ortiz sentiu dores na parte posterior da coxa direita em um lance com Pedro Rocha e deixou o gramado aos 17 minutos da etapa inicial. Ele será reavaliado nos próximos dias para saber se houve lesão. Foi também o último compromisso do Rubro-Negro antes da pausa do calendário.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Flamengo (@flamengo)

Quem acompanhou o jogo das tribunas do Maracanã foi Jorge Jesus. De férias no Brasil, o treinador esteve no estádio e voltou a receber manifestações de carinho da torcida flamenguista, que ainda sonha com seu retorno. Na chegada ao local, o português comentou: “Sempre importante voltar a um sítio em que fui feliz”.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 34 pontos e se aproximou novamente do Palmeiras na disputa pela ponta da tabela. O time rubro-negro reagiu depois da derrota para o rival paulista na rodada anterior e assegurou a vice-liderança antes da paralisação. Já o Coritiba permaneceu com 26 pontos e em sexto lugar, podendo perder posições até o fim da rodada.

O jogo começou com pressão alta do Flamengo e erro na saída de bola do Coritiba, que acabou fatal aos 10 minutos. Pedro recuperou a posse e, de calcanhar, acionou Samuel Lino, que finalizou da entrada da área com o goleiro Pedro Rangel adiantado para abrir o placar no Maracanã.

O Coritiba teve a chance de empatar pouco depois, aos 16 minutos, em cobrança ensaiada de escanteio. Josué levantou para a entrada da área e Sebas Gómez apareceu batendo de primeira, mas mandou para fora. O Flamengo respondeu com perigo em chutes de Ayrton Lucas e Luiz Araújo, mas o goleiro adversário evitou que a vantagem aumentasse ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Rubro-Negro ampliou cedo. Aos cinco minutos, Emerson Royal cruzou e Pedro subiu livre para cabecear, exigindo grande defesa de Pedro Rangel. A pressão, porém, se transformou em gol aos 14: Samuel Lino avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Pedro completar para as redes.

O terceiro veio aos 24 minutos. Ayrton Lucas acionou Samuel Lino no lado esquerdo, o atacante cortou para o meio, entrou na área e bateu. A bola desviou em Taverna, encobriu Pedro Rangel e fechou a conta no Maracanã.

Próximos jogos

FLAMENGO 

  • Chapecoense x Flamengo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e horário: a definir
  • Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

CORITIBA 

  • Coritiba x Palmeiras (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e horário: a definir
  • Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
FICHA TÉCNICA
Flamengo 3 x 0 Coritiba
Competição Campeonato Brasileiro (18ª rodada)
Local Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 30 de maio de 2026 (sábado)
Horário 16h (de Brasília)
Público 51.270 pessoas
Cartões amarelos Flamengo: Pulgar, Evertton Araújo, Luiz Araújo / Coritiba: nenhum informado
Cartões vermelhos Pedro Rocha, aos 31′ do 1ºT (Coritiba)
Arbitragem Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)<br>Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP) – VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Gols Samuel Lino, aos 10′ do 1ºT (Flamengo)<br>Pedro, aos 14′ do 2ºT (Flamengo)<br>Samuel Lino, aos 24′ do 2ºT (Flamengo)
 Flamengo Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz (João Victor), Vitão e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Erick Pulgar (Saúl) e Luiz Araújo (Joshua); Samuel Lino (Cebolinha), Bruno Henrique e Pedro (Wallace Yan). Técnico: Leonardo Jardim.
Coritiba Pedro Rangel; JP Chermont (Lucas Taverna), Tiago Cóser, Jacy e Bruno Melo; Sebastián Gómez, Thiago Santos (Vini Paulista) e Josué (Gustavo); Pedro Rocha, Lavega (Felipe Jonatan) e Breno Lopes. Técnico: Fernando Seabra.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA