Flamengo

Flamengo empata e garante classificação para as oitavas da Libertadores

Publicados

em

Pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo venceu a LDU por 2 a 2 na noite de quarta-feira (19), no Maracanã. Os gols rubro-negros foram marcados por Pedro e Gustavo Henrique. Com o resultado, o Mais Querido garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da competição.

O jogo
O Flamengo começou a primeira etapa buscando o ataque e, logo aos quatro minutos, teve a primeira boa oportunidade. Gabi tocou para Gerson, que chegou finalizando de primeira na trave. Aos 15’, Arão foi expulso e deixou o Rubro-Negro com um a menos.

Apesar da inferioridade numérica, o Mais Querido conseguia ficar mais tempo com a posse de bola. Aos 31’, o Mengão abriu o placar na base da insistência e na garra. Matheuzinho cruzou para área e a defesa tirou parcialmente. Pedro brigou com o defensor, ganhou na força e deu um toquezinho para o gol: 1 a 0.

Três minutos depois, a LDU empatou com Guerra, de cabeça: 1 a 1. O primeiro tempo terminou com tudo igual no placar.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Rogério Ceni sacou Léo Pereira e Gabi para as entradas de Ramon e Bruno Henrique, respectivamente. Apesar da melhora, o time rubro-negro levou a virada aos 14’, com o gol de Jhojan Julio: 2 a 1.

  Flamengo faz últimos ajustes antes da partida diante do Goiás

Atrás no marcador, o Fla se mandou para o ataque. Aos 24’, Matheuzinho cortou para o meio e soltou a bomba para grande defesa de Gabbarini.

De tanto insistir, o Fla empatou a partida aos 42’. Arrascaeta cobrou falta na área, Gustavo Henrique subiu no terceiro andar, cabeceou para as redes e decretou o empate, sacramentando a classificação rubro-negra para as oitavas da Libertadores: 2 a 2.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (22) para enfrentar o Fluminense, às 21h05, no Maracanã. O clássico vale o título do Campeonato Carioca 2021.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Brasil

Flamengo arranca empate no fim com o Athletico no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Thiago Maia e Pedro marcaram os gols do Mais Querido no 2 a 2 desta quarta-feira, na Arena da Baixada

Publicados

em

Por

O Flamengo não fez uma grande partida, mas na raça, como a Nação gosta, arrancou um empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no primeiro jogo pelas semifinais da Copa do Brasil. Quarta-feira que vem, no Maracanã, as duas equipes se enfrentam, valendo vaga na final da competição. Uma vitória simples coloca o Rubro-Negro na decisão. Um empate leva a disputa para os pênaltis.
O jogo
O Flamengo raramente se intimida com a torcida adversária. E foi o que se viu no primeiro tempo na Arena da Baixada. Apesar da pressão dos mais de 20 mil torcedores do time paranaense, o Rubro-Negro tomou conta do jogo desde o início, tocando a bola na intermediária do Athletico, que mal ultrapassava o meio-campo.
O gol carioca foi tomando corpo aos poucos. Aos 12′, Michael fez fila pela direita, se livrou de três marcadores e cruzou com perigo. Aos 15′, não teve jeito. Thiago Maia aproveitou rebote em chute de Gabi e abriu o marcador: 1 a 0.
Quem esperava que o Flamengo recuasse com a vantagem, se surpreendeu com a postura da equipe, que seguiu comandando o jogo, chegando a ter 62% de posse de bola na primeira etapa. Gabi teve chance de aumentar e Diego Alves apareceu bem aos 39′, ao defender com segurança uma cabeçada de Erick.
Logo no início da etapa final, Léo Pereira bobeou na marcação e Pedro Henrique, de cabeça, empatou a partida: 1 a 1. O Flamengo não se abateu e teve duas chances para desempatar com Thiago Maia e Michael. Não aproveitou e sofreu o castigo aos 25′, após Renato Kayser ganhar a disputa com Léo Pereira e fazer 2 a 1 para o Athletico. Renato Gaúcho, que já trocara Gabi por Pedro, pôs Vitinho e Diego Ribas, tirando Michael e Thiago Maia.
Kennedy ainda entrou na vaga de Andreas Pereira, mas as alterações não surtiram efeito. A única chance foi com Pedro, já aos 44 minutos. Mas aos 50′, Rodrigo Caio recebeu cotovelada dentro da área paranaense e o árbitro marcou pênalti. Pedro cobrou e empatou a partida. Semana que vem tem mais. Agora no Maraca!
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Diego Ribas) e Andreas Pereira (Kennedy) ; Everton Ribeiro, Gabi (Pedro) e Michael (Vitinho)..
TÉCNICO: Renato Gaúcho
ATLHETICO: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Lucas); Marcinho, Erick, Léo Citadini Fernando) e Abner; Nikão, Renato Kayser (Pedro Rocha) e Terans (Jader)..
TÉCNICO: Alberto Valentim
LOCAL: Arena da Baixada
JUIZ: Luís Flávio de Oliveira
GOLS: Primeiro tempo – Thiago Maia (15’1ºT). Segundo tempo – Pedro Henrique (3’2ºT), Renato Kayser (25’2ºT) e Pedro (54’2ºT).
CARTÕES AMARELOS: Andreas Pereira, Léo Citadini, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Lucas Fasson.

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-empata-no-fim-com-o-athletico-e-joga-por-uma-vitoria-no-maraca-para-ir-a-final-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:
  De virada, Fluminense vence o Flamengo no Maracanã
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA