Copa do Brasil

Flamengo estreia com vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira

Rodrigo Muniz marcou o gol do triunfo rubro-negro no jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil

Publicados

em

Foto: Alexandre Vidal / CRF

Em sua estreia na Terceira Fase da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Coritiba por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (10), no Estádio Couto Pereira. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Rodrigo Muniz. Com o resultado, o Mais Querido terá a vantagem do empate no jogo de volta, no Rio de Janeiro, para avançar de fase.

O jogo
O Flamengo começou a partida buscando o ataque, e com apenas um minuto, Vitinho cobrou falta perigosa. Wilson espalmou para o lado. Três minutos depois, Diego arriscou uma bomba de fora da área e novamente obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Com mais volume de jogo, o time rubro-negro trocava passes com velocidade e chegava bem ao ataque. Aos 15’, o Mengão abriu o placar! Após cobrança de escanteio de Vitinho, Rodrigo Muniz subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou pro fundo da rede: 1 a 0.

Com a vantagem, o Mais Querido tinha tranquilidade para trabalhar a posse de bola e trocar passes no campo ofensivo. Aos 42’, Muniz chegou a marcar o segundo gol do Fla, mas foi assinalado impedimento. A posição do centroavante era legal! No último minuto, Filipe Luís cruzou fechado e a bola quase entrou. Dominante durante toda a primeira etapa, o Rubro-Negro foi para o intervalo na frente.

  Coritiba enfrenta o Internacional na semifinal da Copa do Brasil Sub-20

No segundo tempo, o Flamengo voltou com a mesma intensidade, buscando ampliar o marcador. O Coritiba, por sua vez, fez três alterações que melhoraram o time ofensivamente. Aos 16’, Vitinho fez boa jogada, chutou forte da intermediária e Wilson fez a defesa em dois tempos.

No restante da partida, o Fla administrou o resultado e saiu de campo com um bom resultado. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (16), no Maracanã, para decidir a classificação para as oitavas de final.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (13) para enfrentar o América-MG, às 16h, no Maracanã. O confronto é válido pela terceira rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; João Gomes (Hugo Moura), Diego e Everton Ribeiro (Michael); Vitinho, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz.
Técnico: Maurício Souza.

Ficha técnica
Coritiba 0x1 Flamengo – Jogo de Ida da Terceira Fase da Copa do Brasil 2021
Local: Estádio Couto Pereira, PR
Data: 10/06/2021
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Jr. (DF)
Cartões amarelos: Matheuzinho (FLA), Nathan Ribeiro (COR), Romário (COR), Val (COR) e Vitinho (FLA).
Cartão vermelho: Nathan Ribeiro (COR)
Gols: Rodrigo Muniz (15’1ºT).

  Flamengo inicia preparação para a próxima partida do Brasileirão

FONTE: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-estreia-com-vitoria-por-1-a-0-sobre-o-coritiba–no-couto-pereira

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Brasil

Flamengo realiza último treino antes do jogo da volta contra o Coritiba, pela Copa do Brasil

Confronto acontece nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Maracanã

Publicados

em

O Flamengo finalizou nesta terça-feira (15), no Ninho do Urubu, a preparação para o confronto contra o Coritiba, que será disputado amanhã (16), às 21h30, no Maracanã. O duelo é válido pelo jogo da volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Como venceu a partida de ida por 1 a 0, o Mais Querido jogará com a vantagem do empate para garantir vaga nas oitavas de final da competição.

Maurício Souza comandou a última atividade tática antes do jogo desta quarta. Vale ressaltar que o técnico Rogério Ceni e o atacante Pedro seguem de quarentena devido à Covid-19.

Em boa fase, a defesa rubro-negra não sofreu gols nas últimas quatro partidas disputadas: 0 a 0 contra o Vélez, 1 a 0 contra o Palmeiras, 1 a 0 contra o Coritiba e 2 a 0 contra o América-MG. O zagueiro Rodrigo Caio comentou sobre esse bom momento do time:

“É gratificante, porque mostra a força desse grupo e do trabalho que está sendo muito bem-feito por toda a comissão e jogadores. Estou muito feliz pelas partidas sem levar gols, é algo que a gente vinha se cobrando. Não é só mérito da defesa, e sim da equipe toda”, destacou o xerife rubro-negro, que também falou sobre o confronto contra o Coritiba.

  Gabigol não se recupera a tempo e fica fora do jogo contra São Paulo

“Acredito que será um jogo muito difícil, vencemos por 1 a 0 o jogo de ida. Então o duelo está totalmente aberto e precisamos ter muita atenção. Tenho certeza de que o Coritiba virá com toda sua força para tentar reverter o resultado. Estamos preparados para fazer uma grande partida e sair de campo com a classificação’, finalizou.

Confira os relacionados para a partida:

A FlaTV transmite a partida em áudio. O pré-jogo (com imagens) começa às 19h30.

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-realiza-ultimo-treino-antes-do-jogo-da-volta-contra-o-coritiba–pela-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA