Flamengo

Flamengo finaliza preparação para confronto contra o Vélez Sarsfield, pela Libertadores

Publicados

em

Na quarta-feira (26), no Ninho do Urubu, o Flamengo realizou o último treino antes da partida contra o Vélez Sarsfield (ARG), que será disputada amanhã (27), às 21h, no Maracanã. O confronto é válido pela última rodada do Grupo G da Libertadores, onde o Mais Querido lidera com onze pontos ganhos em cinco jogos.

O técnico Rogério Ceni comandou uma atividade tática com os jogadores rubro-negros. O goleiro César, que se recupera da cirurgia no joelho, foi para campo e realizou um trabalho leve com os fisioterapeutas do clube. Já Diego Alves participou normalmente do treino e foi relacionado para o jogo desta quinta.

Já classificado para as oitavas de final, o Rubro-Negro garantirá o primeiro lugar do grupo em caso de vitória ou empate. A primeira e única partida entre Flamengo e Vélez, pela Libertadores, aconteceu neste ano na primeira rodada da competição. Jogando na Argentina, o Mengão levou a melhor e venceu por 3 a 2, com gols de Willian Arão, Gabi e Arrascaeta.

COMENTE ABAIXO:
  Flamengo joga bem e goleia o Resende por 4 a 1 pelo Campeonato Carioca
Propaganda

Copa do Brasil

Flamengo arranca empate no fim com o Athletico no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Thiago Maia e Pedro marcaram os gols do Mais Querido no 2 a 2 desta quarta-feira, na Arena da Baixada

Publicados

em

Por

O Flamengo não fez uma grande partida, mas na raça, como a Nação gosta, arrancou um empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no primeiro jogo pelas semifinais da Copa do Brasil. Quarta-feira que vem, no Maracanã, as duas equipes se enfrentam, valendo vaga na final da competição. Uma vitória simples coloca o Rubro-Negro na decisão. Um empate leva a disputa para os pênaltis.
O jogo
O Flamengo raramente se intimida com a torcida adversária. E foi o que se viu no primeiro tempo na Arena da Baixada. Apesar da pressão dos mais de 20 mil torcedores do time paranaense, o Rubro-Negro tomou conta do jogo desde o início, tocando a bola na intermediária do Athletico, que mal ultrapassava o meio-campo.
O gol carioca foi tomando corpo aos poucos. Aos 12′, Michael fez fila pela direita, se livrou de três marcadores e cruzou com perigo. Aos 15′, não teve jeito. Thiago Maia aproveitou rebote em chute de Gabi e abriu o marcador: 1 a 0.
Quem esperava que o Flamengo recuasse com a vantagem, se surpreendeu com a postura da equipe, que seguiu comandando o jogo, chegando a ter 62% de posse de bola na primeira etapa. Gabi teve chance de aumentar e Diego Alves apareceu bem aos 39′, ao defender com segurança uma cabeçada de Erick.
Logo no início da etapa final, Léo Pereira bobeou na marcação e Pedro Henrique, de cabeça, empatou a partida: 1 a 1. O Flamengo não se abateu e teve duas chances para desempatar com Thiago Maia e Michael. Não aproveitou e sofreu o castigo aos 25′, após Renato Kayser ganhar a disputa com Léo Pereira e fazer 2 a 1 para o Athletico. Renato Gaúcho, que já trocara Gabi por Pedro, pôs Vitinho e Diego Ribas, tirando Michael e Thiago Maia.
Kennedy ainda entrou na vaga de Andreas Pereira, mas as alterações não surtiram efeito. A única chance foi com Pedro, já aos 44 minutos. Mas aos 50′, Rodrigo Caio recebeu cotovelada dentro da área paranaense e o árbitro marcou pênalti. Pedro cobrou e empatou a partida. Semana que vem tem mais. Agora no Maraca!
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Diego Ribas) e Andreas Pereira (Kennedy) ; Everton Ribeiro, Gabi (Pedro) e Michael (Vitinho)..
TÉCNICO: Renato Gaúcho
ATLHETICO: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Lucas); Marcinho, Erick, Léo Citadini Fernando) e Abner; Nikão, Renato Kayser (Pedro Rocha) e Terans (Jader)..
TÉCNICO: Alberto Valentim
LOCAL: Arena da Baixada
JUIZ: Luís Flávio de Oliveira
GOLS: Primeiro tempo – Thiago Maia (15’1ºT). Segundo tempo – Pedro Henrique (3’2ºT), Renato Kayser (25’2ºT) e Pedro (54’2ºT).
CARTÕES AMARELOS: Andreas Pereira, Léo Citadini, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Lucas Fasson.

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-empata-no-fim-com-o-athletico-e-joga-por-uma-vitoria-no-maraca-para-ir-a-final-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:
  Em jogo eletrizante com expulsões e viradas, Flamengo derrota o Bahia
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA