Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Flamengo

Flamengo garante vaga nas oitavas da Libertadores com vitória sobre o Millonarios

Publicados

em

O Flamengo conquistou uma importante vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios-COL nesta terça-feira, no Maracanã, assegurando a sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. Com o resultado, o rubro-negro chegou a dez pontos e ficou na segunda posição do grupo E, atrás apenas do Bolívar-BOL.

A vitória dos cariocas foi construída no primeiro tempo, com gols de Pedro, que marcou duas vezes, e um gol contra de Vargas. O Flamengo começou a partida pressionando o Millonarios e abriu o placar cedo, aos seis minutos, após uma falha da zaga colombiana que permitiu a Pedro marcar.

Mantendo a postura ofensiva, o Flamengo ampliou a vantagem aos 25 minutos, com mais um gol, desta vez em um lance de infelicidade de Vargas, que resvalou com a cabeça e acabou marcando contra o próprio gol. A equipe carioca seguiu dominando e aos 43 minutos Pedro marcou o terceiro gol antes do intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo continuou buscando o gol, mas pecou nas finalizações, enquanto o Millonarios tentava reagir. A equipe colombiana teve algumas oportunidades, mas parou nas defesas do goleiro Rossi e na falta de precisão nas finalizações.

  Flamengo empata com Estudiantes e mantém liderança do Grupo A da Libertadores

Mesmo com a expulsão de Bruno Henrique nos minutos finais, o Flamengo controlou o jogo e não permitiu grandes chances ao adversário, garantindo a vitória e a classificação para as oitavas de final da Libertadores. A torcida presente no Maracanã comemorou a boa atuação da equipe e a continuidade na competição continental. O próximo desafio do Flamengo será em busca do título, demonstrando sua força e determinação na busca por mais conquistas.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-BRA 3 X 0 MILLONARIOS

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 28/05/2024
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailosky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Hector Paletta (ARG)
Cartão amarelo: Giraldo (Millonarios)
Cartão vermelho: Bruno Henrique (Flamengo)

GOLS

FLAMENGO: Pedro, aos seis e 43min do primeiro tempo; Vargas (contra), aos 25min do primeiro tempo

FLAMENGO: Rossi, Varela, David Luiz, Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Viña); Allan, De La Cruz (Pulgar), Gerson (Bruno Henrique) e Arrascaeta (Lorran); Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite

MILLONARIOS: Alvaro Montero, Delvin Alfonzo, Juan Pablo Vargas, Llinás e Jorge Arias (Carvajal); Banguero, Daniel Giraldo (Arévalo) e Juan Pereira (Larry Vasquez); David Silva (Paredes); Daniel Ruíz (Quiñones) e Emerson Rodríguez. Técnico: Alberto Gamero

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Flamengo

Flamengo empata com Estudiantes e mantém liderança do Grupo A da Libertadores

Publicados

em

O Flamengo voltou a campo pela Copa Libertadores na noite desta quarta‑feira e, após um duelo equilibrado em La Plata, ficou no empate por 1 a 1 com o Estudiantes, resultado que encerra a sequência perfeita dos rubro‑negros no torneio, mas preserva a liderança do Grupo A. O time brasileiro soma agora sete pontos, enquanto os argentinos seguem logo atrás, com cinco.

Primeiro tempo: Flamengo sai na frente mesmo com saída precoce de Arrascaeta

O início do jogo foi marcado por um susto para a equipe carioca. Aos 20 minutos, Arrascaeta sentiu o ombro e precisou deixar o gramado, sendo substituído por Carrascal. Mesmo com a mudança inesperada, o Flamengo seguiu ofensivo e quase abriu o placar aos 26, quando Samuel Lino recebeu passe de Carrascal e finalizou cruzado, mas a bola passou à esquerda de Muslera.

A pressão rubro‑negra se transformou em gol aos 32 minutos. Samuel Lino encontrou Bruno Henrique na esquerda; o atacante invadiu a área e rolou para Luiz Araújo completar para o fundo das redes, colocando o Flamengo em vantagem.

Segundo tempo: Estudiantes reage e empata em lance rápido

A etapa final começou com o Flamengo novamente levando perigo. Aos nove minutos, Bruno Henrique recebeu livre e finalizou para defesa de Muslera. Na sequência, Luiz Araújo tentou aproveitar o rebote, mas parou novamente no goleiro uruguaio.

  Palmeiras empata com Cerro Porteño no Paraguai e perde a liderança no grupo

O Estudiantes respondeu imediatamente. No contra‑ataque, Rossi salvou em cima da linha após cabeceio de Farías, mas Carrillo apareceu para completar e igualar o marcador aos dez minutos.

O clima esquentou logo depois. Aos 17, após um início de confusão à beira do campo, os dois treinadores — Alexander Medina e Leonardo Jardim — foram expulsos pelo árbitro.

Com o jogo mais truncado e as equipes demonstrando desgaste, o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Próximos compromissos

Estudiantes
• Platense x Estudiantes
• Campeonato Argentino – Rodada 16 (Apertura)
• Data: 2 de maio de 2026 (sábado)
• Horário: 21h15 (de Brasília)
• Local: Estádio Ciudad de Vicente López, Florida (ARG)

Flamengo
• Flamengo x Vasco
• Brasileirão Série A – Rodada 14
• Data: 3 de maio de 2026 (domingo)
• Horário: 16h (de Brasília)
• Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

FICHA TÉCNICA
Estudiantes 1 x 1 Flamengo
Competição Copa Libertadores – Rodada 3 (Grupo A)
Local Estádio Jorge Luis Hirschi, La Plata (ARG)
Data 29 de abril de 2026
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Tiago Palacios, Facundo Farías, Tomás Palacios, Gabriel Neves, Piovi (Estudiantes); Emerson Royal (Flamengo)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Luiz Araújo 32′ 1ºT (Flamengo); Guido Carrillo 10′ 2ºT (Estudiantes)
Arbitragem Árbitro: Piero Maza Gomez (CHI)
Estudiantes Muslera; Meza, González Pírez, Tomás Palacios, Benedetti; Gabriel Neves (Castro), Piovi, Amondarain, Tiago Palacios (Aguirre), Farías (Cetré); Carrillo (Gaich). Técnico: Alexander Medina
Flamengo Rossi; Emerson Royal, Danilo, Vitão, Alex Sandro; Evertton Araújo, Jorginho, Arrascaeta (Carrascal); Luiz Araújo (Gonzalo Plata), Bruno Henrique (Pedro), Samuel Lino (Saúl). Técnico: Leonardo Jardim
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA