Brasileirão Série A
Flamengo goleia o Coritiba no Maracanã e vai para a pausa na vice-liderança do Brasileirão
Com um jogador a mais desde a expulsão de Pedro Rocha ainda no primeiro tempo, o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Samuel Lino, duas vezes, e Pedro marcaram os gols da equipe carioca, que encerrou sua participação antes da parada para a Copa do Mundo com uma atuação segura e resultado importante na tabela.
A vitória, no entanto, veio acompanhada de preocupação. O zagueiro Léo Ortiz sentiu dores na parte posterior da coxa direita em um lance com Pedro Rocha e deixou o gramado aos 17 minutos da etapa inicial. Ele será reavaliado nos próximos dias para saber se houve lesão. Foi também o último compromisso do Rubro-Negro antes da pausa do calendário.
Ver essa foto no Instagram
Quem acompanhou o jogo das tribunas do Maracanã foi Jorge Jesus. De férias no Brasil, o treinador esteve no estádio e voltou a receber manifestações de carinho da torcida flamenguista, que ainda sonha com seu retorno. Na chegada ao local, o português comentou: “Sempre importante voltar a um sítio em que fui feliz”.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 34 pontos e se aproximou novamente do Palmeiras na disputa pela ponta da tabela. O time rubro-negro reagiu depois da derrota para o rival paulista na rodada anterior e assegurou a vice-liderança antes da paralisação. Já o Coritiba permaneceu com 26 pontos e em sexto lugar, podendo perder posições até o fim da rodada.
O jogo começou com pressão alta do Flamengo e erro na saída de bola do Coritiba, que acabou fatal aos 10 minutos. Pedro recuperou a posse e, de calcanhar, acionou Samuel Lino, que finalizou da entrada da área com o goleiro Pedro Rangel adiantado para abrir o placar no Maracanã.
O Coritiba teve a chance de empatar pouco depois, aos 16 minutos, em cobrança ensaiada de escanteio. Josué levantou para a entrada da área e Sebas Gómez apareceu batendo de primeira, mas mandou para fora. O Flamengo respondeu com perigo em chutes de Ayrton Lucas e Luiz Araújo, mas o goleiro adversário evitou que a vantagem aumentasse ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, o Rubro-Negro ampliou cedo. Aos cinco minutos, Emerson Royal cruzou e Pedro subiu livre para cabecear, exigindo grande defesa de Pedro Rangel. A pressão, porém, se transformou em gol aos 14: Samuel Lino avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Pedro completar para as redes.
O terceiro veio aos 24 minutos. Ayrton Lucas acionou Samuel Lino no lado esquerdo, o atacante cortou para o meio, entrou na área e bateu. A bola desviou em Taverna, encobriu Pedro Rangel e fechou a conta no Maracanã.
Próximos jogos
FLAMENGO
- Chapecoense x Flamengo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: a definir
- Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
CORITIBA
- Coritiba x Palmeiras (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: a definir
- Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Flamengo 3 x 0 Coritiba | |
| Competição | Campeonato Brasileiro (18ª rodada) |
| Local | Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 30 de maio de 2026 (sábado) |
| Horário | 16h (de Brasília) |
| Público | 51.270 pessoas |
| Cartões amarelos | Flamengo: Pulgar, Evertton Araújo, Luiz Araújo / Coritiba: nenhum informado |
| Cartões vermelhos | Pedro Rocha, aos 31′ do 1ºT (Coritiba) |
| Arbitragem | Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)<br>Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP) – VAR: Diego Pombo Lopez (BA) |
| Gols | Samuel Lino, aos 10′ do 1ºT (Flamengo)<br>Pedro, aos 14′ do 2ºT (Flamengo)<br>Samuel Lino, aos 24′ do 2ºT (Flamengo) |
| Flamengo | Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz (João Victor), Vitão e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Erick Pulgar (Saúl) e Luiz Araújo (Joshua); Samuel Lino (Cebolinha), Bruno Henrique e Pedro (Wallace Yan). Técnico: Leonardo Jardim. |
| Coritiba | Pedro Rangel; JP Chermont (Lucas Taverna), Tiago Cóser, Jacy e Bruno Melo; Sebastián Gómez, Thiago Santos (Vini Paulista) e Josué (Gustavo); Pedro Rocha, Lavega (Felipe Jonatan) e Breno Lopes. Técnico: Fernando Seabra. |
Brasileirão Série A
Fluminense arranca empate nos acréscimos com gol de cabeça e segura terceira posição
O Fluminense evitou uma derrota em casa na noite desta sexta-feira (18). Com um gol de Ignácio nos minutos finais, o Tricolor Carioca buscou o empate por 1 a 1 diante do Bragantino, no Maracanã, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O ponto conquistado manteve o Fluminense na terceira colocação, agora com 32 pontos — dois a mais do que antes da rodada. Já o Bragantino subiu para a quarta posição, chegando aos 30 pontos, consolidando-se no G-4.
O jogo
O Bragantino surpreendeu os donos da casa e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Em uma transição rápida, Fernando iniciou o contra-ataque e encontrou Herrera, que cruzou da dentro da área para Eduardo Sasha. O atacante subiu livre de marcação e cabeceou firme, a bola ainda tocou em Fábio antes de morrer no fundo das redes.
Em desvantagem, o Fluminense partiu para cima e criou boas chances ainda na etapa inicial. A mais clara veio com Serna, que recebeu cruzamento pela direita e desviou de cabeça, mas acertou a trave de Volpi.
O panorama mudou antes da metade do segundo tempo. Sant’Anna, do Bragantino, foi puxado por Lucho Acosta no meio de campo e, ao reagir, acertou o cotovelo no rosto do adversário. Lucho caiu sangrando e precisou de atendimento médico no supercílio. Sant’Anna acabou expulso.
Nos acréscimos, a temperatura subiu de vez. Após uma falta no círculo central, John Kennedy e Fabinho se desentenderam e partiram para a troca de socos, resultando na expulsão de ambos. Freytes, que também se envolveu na confusão, levou cartão amarelo.
No meio do tumulto, porém, o Fluminense encontrou forças para empatar. Ignácio subiu mais alto que a defesa visitante e cabeceou para o fundo do gol, garantindo ao menos um ponto para o Tricolor diante da torcida no Maracanã.
Próximos jogos
Fluminense
Grêmio x Fluminense (Campeonato Brasileiro – 20ª rodada)
Data e horário: 26 de julho de 2026 (domingo) às 18h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino x Coritiba (Campeonato Brasileiro – 20ª rodada)
Data e horário: 26 de julho de 2026 (domingo) às 18h30
Local: Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar |
Fluminense 1 x 1 Bragantino |
| Competição | Campeonato Brasileiro — 19ª rodada |
| Local | Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 17 de julho de 2026 (sexta-feira) |
| Horário | 20h (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Eduardo Sasha, Alix Vinícius, Volpi e Mosquera (Bragantino); Freytes (Fluminense) |
| Cartões vermelhos | Sant’Anna e Fabinho (Bragantino); John Kennedy (Fluminense) |
| Gols | Eduardo Sasha, aos 26′ do 1ºT (Bragantino); Ignácio, aos 57′ do 2ºT (Fluminense) |
| Fluminense | Fábio; Guga, Jemmes (Ignácio), Millán (Freytes), Renê; Martinelli, Hércules (Cano), Lucho Acosta; Savarino (John Kennedy), Kevin Serna (Canobbio), Hulk.<br>Técnico: Luis Zubeldia |
| Bragantino | Tiago Volpi; Agustín Sant’Anna, Alix Vinícius, Gustavo Marques, Cauê; Eric Ramires (Matheus Fernandes), Rodriguinho (Fabinho); Herrera (Mosquera), Lucas Barbosa, Fernando; Eduardo Sasha (Hurtado).<br>Técnico: Vagner Mancini |
-
Copa do Mundo7 dias atrásArgentina vence Suíça com assistência de Flaco Lopes e esta nas semifinais da Copa do Mundo
-
Copa do Mundo7 dias atrásInglaterra busca virada sobre a Noruega na prorrogação e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo
-
Copa do Mundo4 dias atrásEspanha domina França e garante vaga na final da Copa do Mundo 2026
-
Brasileirão Série B6 dias atrásDourado abre vantagem, mas São Bernardo busca empate; Cuiabá fora do G-6
-
Botafogo2 dias atrásCom um gol nos acréscimos, Botafogo vence Santos e respira no Brasileirão
-
Brasileirão Série A1 dia atrásGrêmio tropeça fora de casa, perde para o Mirassol e segue à beira do Z-4
-
Copa do Mundo3 dias atrásArgentina vira contra Inglaterra nos acréscimos e garante vaga na final da Copa do Mundo
-
Brasileirão Série B1 dia atrásCuiabá perde para o Juventude e fica estacionado na 11ª posição da Série B