Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

campeonato carioca

Flamengo goleia Portuguesa-RJ e assume a liderança do Carioca

Publicados

em

Em uma demonstração de força e superioridade, o Flamengo goleou a Portuguesa-RJ por 5 a 0 nesta quarta-feira (05.02), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Com o resultado expressivo, o rubro-negro chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança provisória do Campeonato Carioca. A Portuguesa, por outro lado, permanece com seis pontos, na penúltima colocação.

A vitória flamenguista foi construída com gols de Juninho, no primeiro tempo, e Luiz Araújo, Arrascaeta (de pênalti), Matheus Gonçalves e Wallace, na etapa final. O placar elástico reflete o domínio do Flamengo durante toda a partida.

Primeiro Tempo 

O jogo começou movimentado, com chances para os dois lados. O Flamengo levou perigo logo aos quatro minutos, com cabeceio de Everton Cebolinha. A Portuguesa respondeu com Romarinho, que obrigou Matheus Cunha a fazer boa defesa. A Lusa seguiu pressionando e criou boas oportunidades com William e Marcus Vinícius, em cobrança de escanteio. O Flamengo respondeu com Juninho, que também parou em grande defesa de Douglas Borges.

Após o início agitado, o ritmo da partida diminuiu. O Flamengo passou a controlar a posse de bola, mas encontrava dificuldades para penetrar na defesa da Portuguesa. A Lusa, por sua vez, explorava os contra-ataques e voltou a assustar com Romarinho, aos 31 minutos.

No entanto, aos 36 minutos, o Flamengo abriu o placar. Após Arrascaeta acertar a trave em chute de rebote, Juninho aproveitou a sobra e, de cabeça, marcou o primeiro gol rubro-negro. A Portuguesa sentiu o golpe e o Flamengo quase ampliou com Luiz Araújo, indo para o intervalo com a vantagem no placar.

Segundo Tempo 

Na volta do intervalo, a Portuguesa se lançou ao ataque em busca do empate. A equipe criou boas chances com MV e Cleiton, que acertou o travessão. No entanto, na primeira chegada ao ataque, o Flamengo ampliou. Ayrton Lucas escorou de cabeça e Luiz Araújo, oportunista, marcou o segundo gol rubro-negro.

A partir daí, o Flamengo dominou completamente a partida. Aos 14 minutos, Daniel Sales sofreu pênalti, convertido por Arrascaeta. Aos 25, Matheus Gonçalves, após belo passe de Arrascaeta, marcou o quarto gol. E, para fechar a goleada, Wallace, aos 42 minutos, fez o quinto, decretando a vitória rubro-negra.

Próximos Jogos

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 16h30, para o clássico contra o Fluminense, no Maracanã. No mesmo dia, a Portuguesa enfrenta o Boavista, às 19h, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 0 X 5 FLAMENGO

Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 05/02/2025
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Pierry Dias dos Santos
Assistentes: Júlio César Souza Gaudêncio e Juan Motta Cidri
Cartões amarelos: Elicley e Henrique Rocha (Portuguesa); Evertton Araújo e Cleiton (Flamengo)

GOLS: Juninho, aos 36′ do primeiro tempo; Luiz Araújo, aos 11′ do segundo tempo; Arrascaeta, aos 14′ do segundo tempo; Matheus Gonçalves, aos 25′ do segundo tempo; Wallace, aos 42′ do segundo tempo (FLAMENGO)

PORTUGUESA-RJ: Douglas Borges, Lucas Mota, Victor Pereira, Thomas Kayck e Marcos Vinícius; Henrique Rocha, João Paulo (Joãozinho), Elicley (Alisson) e William (Hugo Iglesias); Romarinho (Clayton) e Hélio Paraíba. Técnico: Douglas Ferreira

FLAMENGO: Matheus Cunha, Daniel Sales, Danilo, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo (Shola), Allan e Arrascaeta (Pablo); Luiz Araújo (Wallace), Juninho (Guilherme Gomes) e Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves). Técnico: Filipe Luis

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato carioca

Fluminense domina seleção do Carioca 2026 mesmo sem o título; Pedro e Patryck dividem artilharia

Publicados

em

Mesmo com o vice-campeonato, o Fluminense foi o clube que mais emplacou nomes na seleção do Campeonato Carioca 2026. O time tricolor terminou a competição com a derrota nos pênaltis para o Flamengo, mas colocou seis jogadores e o técnico Luís Zubeldía entre os melhores do Estadual.

Já o Flamengo, apesar de ter ficado com a taça, teve apenas dois representantes no time ideal: o zagueiro Léo Pereira e o atacante Pedro. A presença reduzida na seleção reflete a campanha irregular do Rubro-Negro na primeira fase, quando a equipe chegou a flertar com a disputa do quadrangular de rebaixamento.

Além do domínio tricolor e dos poucos rubro-negros, a seleção também contou com nomes de outras equipes. Pelo Vasco, o lateral direito Puma Rodríguez apareceu entre os escolhidos. Do Botafogo, Danilo foi eleito um dos melhores meias do torneio. Completam a equipe o lateral esquerdo Matheus Julião, do Madureira, e o atacante Patryck Ferreira, do Bangu.

Revelação e artilharia

O prêmio de revelação do Campeonato Carioca ficou com Lucas Cruz, atacante do Nova Iguaçu. Com 21 anos e vestindo a camisa 10, o jogador encerrou o torneio com um gol e uma assistência em 12 partidas.

A artilharia foi dividida entre Pedro, do Flamengo, e Patryck, do Bangu, ambos com seis gols. Pedro alcançou a marca em seis jogos, enquanto Patryck precisou de dez partidas para chegar ao mesmo número.

Seleção do Cariocão 2026

Goleiro: Fábio (Fluminense)
Lateral direito: Pumita (Vasco)
Zagueiros: Léo Pereira (Flamengo) e Jemmes (Fluminense)
Lateral esquerdo: Matheus Julião (Madureira)
Volantes: Martinelli (Fluminense) e Danilo (Botafogo)
Meia: Lucho Acosta (Fluminense)
Atacantes: Kevin Serna (Fluminense), Patryck Ferreira (Bangu) e Pedro (Flamengo)
Técnico: Luís Zubeldía (Fluminense)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA