Flamengo
Flamengo inicia pré-temporada 2025 com foco na Supercopa do Brasil
O Flamengo deu início à pré-temporada 2025 na quarta-feira (8), com a reapresentação do elenco principal no CT George Helal. O primeiro grande desafio do Rubro-Negro será a decisão da Supercopa do Brasil contra o Botafogo, no dia 2 de fevereiro, em Belém-PA. Além da Supercopa, o clube disputará o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e o Super Mundial de Clubes da FIFA.
Antes da chegada dos jogadores, o diretor-técnico José Boto concedeu entrevista coletiva, detalhando o planejamento para a temporada e apresentando os novos integrantes do departamento de futebol: o assistente Alfredo Almeida e o chefe do departamento médico, Fernando Sassaki.
Os atletas realizaram exames médicos e avaliações clínicas no primeiro dia de reapresentação. Nesta quinta-feira (9), o elenco inicia as atividades em campo sob o comando do técnico Filipe Luís e sua comissão. A viagem para Orlando, nos Estados Unidos, está marcada para sexta-feira (10), após o treino.
Brasileirão Série A
Flamengo vence Santos em jogo eletrizante no Maracanã, com drama no final
O Flamengo conquistou uma vitória suada sobre o Santos por 3 a 2 na noite deste domingo (9), em uma partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Rubro-Negro parecia ter o controle do placar, mas viu o Peixe esboçar uma reação dramática nos minutos finais, transformando o que seria um triunfo tranquilo em um teste para cardíacos.
Com o resultado, o Flamengo igualou a pontuação do líder Palmeiras, ambos com 68 pontos, embora o time paulista ainda tenha um jogo a disputar nesta rodada.
A equipe carioca começou o confronto buscando a posse de bola e ditando o ritmo, enquanto o Santos optava por uma postura mais defensiva, explorando contra-ataques. As chances do Flamengo surgiram, com Bruno Henrique e Arrascaeta flertando com o gol, até que Léo Pereira, aos 36 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta e um bate-rebate na área, o zagueiro flamenguista demonstrou categoria para estufar as redes, levando o 1 a 0 para o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, o ímpeto ofensivo do Flamengo continuou. Logo aos cinco minutos, Carrascal ampliou. Em uma jogada bem trabalhada, Arrascaeta serviu o meia, que invadiu a área em velocidade e finalizou com força, sem chances para o goleiro Brazão. Pouco depois, uma oportunidade de ouro para selar a vitória foi desperdiçada: Bruno Henrique sofreu pênalti, confirmado pelo VAR, mas Arrascaeta acertou a trave.
Ainda assim, o Flamengo chegou ao terceiro gol. Cebolinha, que entrou no decorrer da partida, pressionou a saída de bola adversária, Igor Vinícius falhou e Bruno Henrique, atento, roubou a bola, driblou o goleiro e empurrou para o gol vazio, fazendo 3 a 0.
Quando a vitória parecia consolidada, o Santos reagiu com um fôlego surpreendente. Em dois minutos alucinantes, Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz balançaram as redes, aproveitando falhas na defesa rubro-negra e levando o placar para 3 a 2. O susto final fez o Flamengo administrar a posse de bola nos acréscimos, garantindo os três pontos.
O próximo compromisso do Flamengo será no sábado (15), quando enfrentará o Sport na Arena de Pernambuco, em jogo atrasado da 12ª rodada.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 3×2 Santos
Campeonato Brasileiro | 33ª Rodada
Local: Maracanã, RJ
Data e horário: 09/11/2025 às 18h30
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Samuel Lino (FLA), Neymar (SAN), Arrascaeta (FLA), Zé Ivaldo (SAN)
Gols: Léo Pereira (36’1ºT), Carrascal (5’2ºT), Gabriel Bontempo (43’2ºT) e Lautaro Díaz (45’2ºT).
Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Evertton Araujo), De La Cruz (Saúl) e Arrascaeta (Michael); Carrascal (Luiz Araújo), Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres (Gabriel Bontempo) e Souza; João Schmidt, Willian Arão, Zé Rafael (Thaciano) e Barreal (Lautaro Díaz); Neymar (Rollheiser) e Guilherme (Robinho Jr.).
Técnico: Juan Vojvoda.
-
seleção brasileira6 dias atrásAncelotti surpreende com convocação e novas caras para amistosos
-
Bragantino4 dias atrásRed Bull Bragantino vence Corinthians em jogo eletrizante
-
Brasileirão Série A1 dia atrásVirada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário
-
Brasileirão Série A4 dias atrásCruzeiro derrota Grêmio fora de casa e encurta distância para a liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásVitória vence Internacional e empurra Santos para a zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A3 dias atrásPalmeiras vence o Santos com dois gols de Vitor Roque e amplia liderança no Brasileirão
-
Atlético-MG4 dias atrásAtlético-MG goleia o Bahia e Hulk comemora marca histórica de 500 gols
-
Brasileirão Série A3 dias atrásFluminense vence Mirassol por 1 a 0 e garante vaga no G-7 do Brasileirão