Flamengo
Flamengo perde de 4 a 2 e é eliminado pelo Bayern no Mundial de Clubes

O sonho rubro-negro de um título mundial terminou neste domingo, em Miami. O Bayern de Munique mostrou toda sua força e eficiência ao superar o Flamengo por 4 a 2, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Os alemães dominaram a maior parte do confronto, enquanto o time carioca teve momentos de reação, mas não conseguiu resistir à superioridade bávara.
O placar foi aberto logo no início da partida com um gol contra do chileno Erick Pulgar, trazendo pressão extra ao Flamengo. Aproveitando o embalo, o Bayern ampliou ainda no primeiro tempo com Leon Goretzka e chegou ao terceiro gol em dose dupla do imparável Harry Kane, artilheiro inglês em fase espetacular.
Apesar de estar em desvantagem, o Flamengo não se entregou. Em um surto de esperança, marcou dois gols em apenas dois minutos – um com Gerson e outro com Jorginho, de pênalti. No entanto, a reação parou por aí. A consistência da equipe alemã se impôs, e o time carioca acabou eliminado da competição.
Com a derrota, o Flamengo agora volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o São Paulo, no Maracanã, ainda sem data e horário definidos. Cabe ao clube carioca juntar os cacos e retomar o foco na competição nacional.
Já o Bayern de Munique avança às quartas de final do Mundial e mede forças com o Paris Saint-Germain, que também venceu neste domingo ao eliminar o Inter Miami. O grande duelo europeu entre Bayern e PSG está marcado para o próximo sábado, em Atlanta, às 13h (horário de Brasília), e promete uma disputa de alto nível valendo uma vaga na semifinal.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 4 BAYERN
Local: Estádio Hard Rock, em Miami (EUA)
Data: 29/06/2025
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt (ING) e James Mainwaring (ING)
VAR: Carlos Del Cerro Grande (ESP)
Cartões Amarelos: Pulgar, Plata, Allan, Wesley (FLA); Jonathan Tah, Kimmich, Harry Kane, Musiala, Laimer (BAY)
GOLS: Pulgar (contra, aos 5′ do 1ºT), Gerson (aos 32′ do 1ºT), Jorginho (pênalti, aos 9′ do 2ºT) para o Flamengo; Harry Kane (aos 9′ do 1ºT e 27’/2ºT), Goretzka (aos 40′ do 1ºT) para o Bayern de Munique.
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Allan), Jorginho (De la Cruz), Gerson (Wallace Yan) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Luiz Araújo e Gonzalo Plata. Técnico: Filipe Luís
BAYERN: Neuer; Laimer (Boey), Jonathan Tah, Upamecano e Stanisic; Goretzka (Pavlovic), Kimmich e Olise; Coman (Sané), Gnabry (Musiala) e Harry Kane (Thomas Müller). Técnico: Vincent Kompany


Brasileirão Série A
Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão

O Flamengo sofreu um revés neste domingo ao ser derrotado pelo Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Willian José, somado às expulsões de Danilo e Wallace Yan, custou ao Rubro-Negro a liderança da competição.
Com o resultado negativo, a equipe comandada por Filipe Luís permanece com 55 pontos. Embora tenha a mesma pontuação do Palmeiras, o time carioca foi ultrapassado na tabela devido ao menor número de vitórias, e o Alviverde ainda possui um jogo a menos. O Bahia, por sua vez, fez valer o mando de campo, somou 43 pontos e saltou para a quinta colocação, superando o Mirassol.
O jogo
A partida começou com um golpe duro para o Flamengo logo aos 12 minutos. Após lançamento para Tiago, o zagueiro Danilo levantou demais o pé e atingiu o rosto do adversário, sendo prontamente expulso pelo árbitro, deixando o time carioca com um jogador a menos.
Mesmo em desvantagem numérica, o jogo seguiu equilibrado. O Bahia chegou a assustar em chute de Everton Ribeiro que saiu pela linha de fundo, e o Flamengo respondeu com Samuel Lino, que parou em grande defesa do goleiro Ronaldo. No entanto, aos 44 minutos, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Willian José, que finalizou para o fundo das redes, levando o Bahia para o intervalo com a vantagem.
Segundo tempo
Na volta do vestiário, o Bahia chegou a balançar as redes novamente aos 20 minutos com Michel Araújo, mas o lance foi invalidado por impedimento. Pouco depois, Cauly recebeu na área e finalizou para boa defesa do goleiro Rossi.
Mesmo com dois jogadores a menos (Wallace Yan também foi expulso em outro lance de campo), o Flamengo não se entregou e manteve uma postura ofensiva, buscando o empate. Os cariocas criaram uma boa chance aos 42 minutos com Léo Ortiz, que finalizou em cima de Ronaldo. No entanto, o Bahia conseguiu administrar o resultado e garantiu a importante vitória na Fonte Nova.
Próximos compromissos
O Bahia terá um clássico regional na próxima rodada, enfrentando o Vitória no dia 16 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Flamengo terá outro desafio fora de casa, visitando o Botafogo no Nilton Santos no dia 15 de outubro, às 19h30 (de Brasília), também pela 28ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Flamengo
Competição: Campeonato Brasileiro
Data: 5 de outubro de 2025 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova
Gol: Willian José, aos 45′ do 1ºT (Bahia)
Cartões Amarelos: Willian José, Gilberto (Bahia) – De la Cruz, Jorginho (Flamengo)
Cartões Vermelhos: Danilo, Wallace Yan (Flamengo)
Arbitragem:
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
- VAR: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Bahia:
- Ronaldo
- Gilberto
- Davis Duarte
- Rezende
- Iago
- Acevedo
- Jean Lucas
- Everton Ribeiro (Kaue)
- Kayky
- Ademir (Kayky)
- Tiago (Michel Araújo)
- Willian José (Cauly)
- Técnico: Rogério Ceni
Flamengo:
- Rossi
- Emerson Royal
- Léo Ortiz
- Danilo
- Ayrton Lucas
- Jorginho
- De La Cruz (Luiz Araújo)
- Arrascaeta (Wallace Yan)
- Samuel Lino (Bruno Henrique)
- Carrascal (Plata)
- Pedro (Cleiton)
- Técnico: Filipe Luis
-
seleção brasileira6 dias atrás
Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos contra Coreia e Japão
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Palmeiras goleia Vasco e assume vice-liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Pênalti nos acréscimos tira vitória do Corinthians e deixa Inter com empate no Beira-Rio
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Santos empata com o Grêmio na Vila Belmiro
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Empate eletrizante na Ilha: Sport e Fluminense dividem pontos em jogo de quatro gols no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
São Paulo supera adversidade, vence Fortaleza fora de casa e quebra jejum no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir
-
Brasileirão Série A2 dias atrás
Virada heroica: Palmeiras bate São Paulo por 3 a 2 no Morumbis