Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Sub-17

Flamengo vence o Cuiabá por 3 a 0 pela estreia do Brasileirão Sub-17

Publicados

em

O Flamengo começou a busca pelo tricampeonato do Campeonato Brasileiro Sub-17 da melhor forma. Na tarde desta quarta-feira (5), os Garotos do Ninho venceram o Cuiabá por 3 a 0, às 15h, na Gávea. Germano, David e João Victor anotaram os gols rubro-negros do triunfo. Com o resultado, o Mais Querido somou seus primeiros três pontos na competição.

A partida marcou também o retorno de Khauan Schlickmann, volante, que ficou um bom tempo se recuperando de lesão muscular. Ficou de fora da fase final da Copa Rio, na qual o Flamengo sagrou-se campeão em cima do Fluminense, por exemplo. O atleta, no entanto, não saiu do banco. Menegatti, que havia retornado de lesão contra o Fluminense, entrou na segunda etapa.

O jogo

O Flamengo começou a partida buscando o ataque. Logo aos dois minutos, Lucyan arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave. Os Garotos do Ninho mantinham a posse de bola no ataque, tentando encontrar espaço para finalizar no gol adversário. Já o Cuiabá ficava recuado à espera de encaixar um contra-ataque.

  Flamengo goleia o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã

Aos 24’, David foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Germano foi para a cobrança e deslocou o goleiro para abrir o marcador na Gávea: 1 a 0.  O Mengão ampliou ainda na primeira etapa. Fabrício cruzou na área e David Viana completou para as redes: 2 a 0. Aos 46’, Luis Aucélio arriscou de longe e arriscou suspiros da galera. Passou perto! O Flamengo levou a vitória parcial para o vestiário.

O Flamengo continuou dominando as ações ofensivas no começo do segundo tempo. O terceiro gol quase saiu aos 9’, com Bill de cabeça, após cruzamento de Felipe Lima. Logo na sequência, Germano balançou a rede, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance.

A blitz rubro-negra se mantinha. Felipe Lima, Lucyan, David Viana, Pedrinho e Douglas Telles chegaram com perigo – e água mole em pedra dura… Germano cobrou falta pela esquerda, na medida, e João Victor subiu alto para cabecear e deslocar o goleiro: 3 a 0 Flamengo. O zagueiro retornou nesta partida depois de servir a seleção brasileira da categoria – e já deixou o dele.

O terceiro gol do Mais Querido deu números finais à partida.

  Flamengo goleia o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã

Próximo compromisso

Os Garotos do Ninho voltam a campo na quinta-feira (13), para enfrentar o Fluminense, às 16h15, no Luso Brasileiro. O mando é do tricolor.

Ficha técnica

Flamengo 3 x 0 Cuiabá – 1º Rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17

Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea

Data e hora: 05/07/2023 às 15h

Arbitragem: Ewerton Marques Ribeiro (RJ), Wallace Muller Barros Santos (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)

Gols: Germano (25’1ºT), David (31’1ºT) e João Victor (39’ 2ºT)

Escalação do Flamengo

Alysson; Lucyan, Victor Thiago, João Victor e Germano; Luis Aucélio, Bill (Pedrinho) e Guilherme Gomes (Menegatti); Fabrício Lentz, Felipe Lima (Douglas Telles) e David (Luan Andrey).

Técnico: Leonardo Ramos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Sub-17

Palmeiras goleia o São Paulo e é bicampeão consecutivo do Brasileirão sub-17

Publicados

em

O Palmeiras conquistou o bicampeonato Brasileiro sub-17 consecutivo, neste sábado (21), ao derrotou o São Paulo por 3 a 0, na Arena Barueri. Os três gols das Crias da Academia foram marcados por Estêvão.

O Verdão levantou o troféu do Brasileiro Sub-17 pelo segundo ano consecutivo. Em 2022, o Palestra conquistou o título pela primeira vez, derrotando o Grêmio por 2 a 1 na final, em Porto Alegre, com gols de Gabriel Vareta e Luis Guilherme.

O Palmeiras disputou 14 partidas pelo Brasileiro Sub-17, sendo nove pela primeira fase, com 11 vitórias, dois empates e uma derrota, somando 40 gols marcados e 22 sofridos – o artilheiro do time no torneio foi o atacante Estêvão, com sete tentos.

Este foi o segundo título nacional conquistado pelo Sub-17 do Verdão em 2023. No primeiro semestre, o Alviverde também faturou a Copa do Brasil da categoria pela segunda vez seguida. Na final, o time comandado por Rafael Paiva goleou o Athletico-PR por 4 a 1, na Arena Barueri, com tentos de Luighi, Estêvão e Erick Belé, além de um contra.

Desde o início de 2022, a Base do Palmeiras já conquistou oito títulos nacionais. No ano passado, as Crias da Academia foram campeãs da Copa São Paulo de Futebol Júnior, do Brasileiro Sub-20, da Copa do Brasil Sub-20, do Brasileiro Sub-17 e da Copa do Brasil Sub-17. Em 2023, o clube faturou a Copinha, a Copa do Brasil Sub-17 e o Brasileiro Sub-17.

Agora, a equipe Sub-17 do Palestra volta suas atenções para a semifinal do Campeonato Paulista da categoria, também tendo o São Paulo como adversário. Depois de um empate por 1 a 1 em Cotia, os times voltam a se enfrentar nesta terça-feira (24), às 20h (de Brasília).

  Flamengo goleia o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã
Estêvão colocou o Palmeiras na frente na final (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O jogo

Na primeira chegada do Verdão, Riquelme Fillipi ajeitou para a perna esquerda e finalizou forte para defesa do goleiro. Em seguida, após chute mascado, Erick Belé ficou com a sobra na área e chutou para nova intervenção do arqueiro. Na sequência, Estêvão aproveitou rebote e arrematou por cima do travessão. Aos 25 minutos, Estêvão arrancou com a bola de trás do meio campo e chutou da entrada da área, de perna direita, chutou no canto para abrir o placar. Antes do intervalo, Erick Belé parou em defesa do goleiro e, no rebote, Luighi mandou à esquerda do gol.

No segundo tempo, Luighi teve duas chances seguidas. Primeiro, desviando de cabeça e mandando rente à trave e, na sequência, finalizando de esquerda na rede pelo lado de fora. Aos 43 minutos, Rafael Coutinho recuperou a bola e deixou com Estêvão, que avançou e chutou de direita para fazer seu segundo no jogo. Nos acréscimos, Estêvão foi empurrado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 deslocou o goleiro, anotou o hat-trick e sacramentou o placar.

Palmeiras Sub-17: Luiz Sá; Kauan Firmo (Kauã Moraes), Vitor Reis, Benedetti e Fellipe Jack (Kauan Vítor); Felipe Goto (Uberaba), Rafael Coutinho e Erick Belé (Ramon); Estêvão, Luighi (Marcio Vitor) e Riquelme Fillipi (Luis Arthur). Técnico: Rafael Paiva.

  Flamengo goleia o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã

Veja a campanha do Palmeiras no Brasileiro Sub-17:

06/07: Santos 1 x 3 Palmeiras – Vila Belmiro
Gols: Erick Belé e Luighi (2x)

12/07: Palmeiras 4 x 0 Cruzeiro – Bruno José Daniel
Gols: Fellipe Jack, Estêvão, Vitor Reis e Rafael Coutinho

19/07: Goiás 1 x 2 Palmeiras – Olímpico Pedro Ludovico
Gols: Marcio Vitor e Kidani

25/07: Palmeiras 4 x 3 Grêmio – Bruno José Daniel
Gols: Kidani, Marcio Vitor (duas vezes) e Heittor

02/08: Palmeiras 3 x 1 Atlético-GO – Bruno José Daniel
Gols: Fellipe Jack, Marcio Vitor e Juan

09/08: Fortaleza 0 x 2 Palmeiras – CT Ribamar Bezerra
Gols: Erick Belé e Ramon

14/08: Palmeiras 1 x 3 Athletico-PR – Arena Barueri
Gol: Ramon

06/09: Bahia 3 x 4 Palmeiras – Pituaçu
Gols: Kidani, Juan (duas vezes) e Luiz Yano

13/09: Palmeiras 3 x 3 São Paulo – Arena Barueri
Gols: Riquelme Fillipi (duas vezes) e Vitor Reis

Quartas

20/09: Fluminense 2 x 2 Palmeiras – Vale das Laranjeiras
Gols: Erick Belé (duas vezes)

26/09: Palmeiras 4 x 2 Fluminense – Arena Barueri
Gols: Estêvão (duas vezes), contra e Riquelme Fillipi

Semifinal

10/10: Corinthians 2 x 3 Palmeiras – Parque São Jorge
Gols: Erick Belé e Luighi (duas vezes)

15/10: Palmeiras 2 x 1 Corinthians – Arena Barueri
Gols: Estêvão e Luighi

Final

21/10: Palmeiras 3 x 0 São Paulo – Arena Barueri
Gols: Estêvão (três vezes)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA