Pesquisar
Close this search box.

campeonato carioca

Flamengo vence o Fluminense e dá passo importante para o título da Taça Guanabara

Publicados

em

No primeiro Fla-Flu da temporada, deu Mengão! Na tarde deste domingo (25), o Flamengo levou a melhor no clássico mais charmoso do Brasil e venceu o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, pela 10ª rodada do Carioca. Pedro e Everton Cebolinha balançaram as redes para o Mengão. Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou aos 24 pontos e está muito perto de conquistar o título da Taça Guanabara.

O jogo
O clássico começou bem quente no Maraca, com as duas equipes brigando pela posse de bola. O Flamengo adiantava sua linha de marcação e pressionava a saída de bola do Fluminense, que encontrava poucos espaços para descer ao ataque.

Aos 17’, o zagueiro Thiago Santos chegou a abrir o placar para a equipe tricolor, mas após revisão no VAR, o árbitro marcou o impedimento. O primeiro lance de real perigo a favor do Rubro-Negro aconteceu aos 23’. Ayrton Lucas cruzou na medida para Léo Pereira subir de cabeça. A bola passou perto da trave.

Chegando ao ataque na base da troca de passes, o Flamengo arrumou uma boa trama aos 27’. Arrascaeta tocou para Luiz Araújo, que invadiu a área e a bola sobrou para Varela. O uruguaio tentou o chute para o gol, mas Marlon conseguiu travar no último momento. A primeira etapa terminou com o placar em branco.

  Flamengo goleia o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã

No início da segunda etapa, o Mengão inaugurou o marcador para festa da Nação Rubro-Negra! Ayrton Lucas ficou com a bola pela esquerda e cruzou na área para Pedro só escorar para as redes: 1 a 0.

Após o gol, o time rubro-negro manteve a postura ofensiva. Aos 14’, De La Cruz cobrou falta pela esquerda da grande área e a bola passou perto da trave, tirando o uh! da torcida. Precisando de gols, o Fluminense foi para cima buscar o empate e passou a ameaçar mais a meta de Rossi.

O Mengão chegou ao segundo gol em uma bela jogada coletiva, de pé em pé! Arrascaeta tocou de calcanhar para Pedro, o camisa 9 também passou de calcanhar para Cebolinha. O atacante chutou forte de fora da área e Fábio espalmou para dentro do gol: 2 a 0.

Na reta final, o Mais Querido por questões de centímetros não marcou o terceiro aos 38’. Cebolinha partiu para o ataque, Fábio conseguiu cortar, mas a bola sobrou nos pés de Arrascaeta. O uruguaio arriscou de muito longe e a bola passou tirando tinta da trave. Fim de jogo no Maraca com vitória do Mengão, que fez mais um bom jogo coletivo. O time de Tite alcançou os 24 pontos na Taça Guanabara e está muito próximo de confirmar o título na última rodada.

  Flamengo goleia o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo fim de semana para enfrentar o Madureira, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. A data e o horário ainda serão definidos pela FFERJ.

Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar, De La Cruz (Igor Jesus) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha (Victor Hugo) e Pedro (Gabi).
Técnico: Tite.

Fluminense: Fábio; Guga (Lima), Marlon (Alexsander), Thiago Santos (Antônio Carlos) e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Renato Augusto (Terans); John Arias, Douglas Costa (John Kennedy) e Germán Cano.
Técnico: Fernando Diniz.

Ficha técnica

Flamengo 2×0 Fluminense –

10ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, RJ
Data e hora 25/02/2024 às 16h
Arbitragem:  Yuri Elino Ferreira da Cruz, Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luiz Claudio Regazone.
Cartões amarelos: Thiago Santos (FLU), Erick (FLA), Douglas Costa (FLU), Lima (FLU) e Arrascaeta (FLA)
Gols: Pedro (7’2ºT) e Everton Cebolinha (29’2ºT).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato carioca

Flamengo conquista seu 38º título estadual ao vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0 no Maracanã

Publicados

em

Na tarde deste domingo (7), o Flamengo fez história ao sagrar-se campeão carioca pela 38ª vez, ao vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0, no Maracanã, em uma partida emocionante que contou com belos lances e muita emoção para a Nação Rubro-Negra.

O gol da vitória veio dos pés de Bruno Henrique, que entrou em campo na segunda etapa e marcou um belo gol aos 29 minutos do segundo tempo, após um cruzamento preciso de Ayrton Lucas. O gol decretou a vitória do Mengão e a festa tomou conta do Templo Sagrado do futebol.

Mesmo com a vantagem adquirida no jogo de ida, o Flamengo não diminuiu o ritmo e buscou pressionar desde o início, enquanto o Nova Iguaçu tentava reverter a situação com uma marcação adiantada. O jogo se desenrolou com boas chances para ambos os lados, com a defesa rubro-negra se destacando em momentos-chave.

Com muitas oportunidades de gol, o Flamengo mostrou sua superioridade em campo, mas esbarrava na defesa adversária. No entanto, a persistência rubro-negra foi recompensada com o gol de Bruno Henrique, que fez a alegria da torcida presente no estádio.

  Flamengo goleia o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã

Agora, o Flamengo mira novos desafios e volta suas atenções para a Conmebol Libertadores, onde enfrentará o Palestino-CHI na próxima quarta-feira (10), no Maracanã, em busca de mais uma vitória.

Com a conquista do Campeonato Carioca, o Flamengo segue fazendo história e demonstrando sua força no cenário esportivo nacional. A Nação Rubro-Negra celebra mais um título e aguarda ansiosamente por novas conquistas.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 7 de abril de 2024
Horário: 17h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Claudio Regazone
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Léo Pereira e Luiz Araújo (Flamengo); Lucas Campos, Lucas Cruz e Sergio Raphael (Nova Iguaçu)

GOL
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 29min do segundo tempo

FLAMENGO: Rossi, Varela (Evertton), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Igor Jesus), De la Cruz (Victor Hugo) e Arrascaeta (Allan); Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro
Técnico: Tite

NOVA IGUAÇU: Fabrício Santana, Yan Silva (Fernandinho), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga (Ronald), Albert, Bill (Lucas Campos) e Yago Ferreira (Lucas Cruz); Xandinho e Marllon (João Victor). Técnico: Carlos Vitor

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA