Pesquisar
Close this search box.

COPA SÃO PAULO JR

Flamengo vence o São Bento e fica perto da classificação

Publicados

em

O Flamengo ficou bem perto da classificação na Copinha Sicredi. Na noite desta segunda-feira (8), superou o São Bento por 2 a 1, em jogo disputado no estádio José Liberatti, em Osasco. Lorran e Werton marcaram os gols cariocas, enquanto Gustavo descontou já nos minutos finais.

Com o resultado, o Flamengo liderou o Grupo 19 com seis pontos, seguido por São José-RS e Osasco Audax, ambos com seis, e São Bento, que não pontuou. Mais cedo, o São José superou o Audax por 2 a 0.

Na terceira e última rodada, o Flamengo enfrentará o Osasco Audax, na quinta-feira, às 17h30, enquanto o São Bento duela com o São José um pouco mais cedo, às 15h15.

A competição já conta com 31 das 64 vagas definidas: Sfera-SP, Catanduva-SP, Athletico-PR, Grêmio-RS, Botafogo-RJ, Tiradentes-PI, Ferroviária-SP, São Paulo-SP, Ceará-CE, Gama- DF, Atlético-GO, Fortaleza-CE, Internacional-RS, XV de Jaú-SP, Fluminense-RJ, Criciúma-SC, Red Bull Bragantino-SP, Cuiabá-MT, Aster Itaqua-SP, Sport-PE, Palmeiras-SP , Oeste-SP, Juventude-RS, Santos-SP, Água Santa-SP, Portuguesa-SP, Madureira-RJ, Ibrachina-SP, Coritiba-PR, Juventus-SP e Avaí-SC.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior foi disputada por 128 vezes, que foram divididas em 32 grupos com quatro membros cada. Ao fim de três rodadas, os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata, sempre realizados em jogo único.

  Flamengo goleia o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã

O mata-mata contará com seis fases para decidir o campeonato (segunda e terceira fases, oitavas de final, quartas de final, semifinais e final).

Confira os resultados desta segunda-feira:

2ª rodada
Juventus-SP 1 x 0 Canaã-DF
Flamengo-SP 1 x 1 Macapá-AP
Sharjah Brasil-SP 2 x 1 Trindade-GO
Monte Azul-SP 0 x 5 Coritiba-PR
XV de Piracicaba-SP 0 x 2 Náutico-PE
Potyguar-RN 0 x 2 Vasco-RJ
Audax-SP 0 x 2 São José-RS
São Bento-SP 1 x 2 Flamengo-RJ

3ª rodada
Sparta-TO 0 x 3 Portuguesa-RJ
Catanduva-SP 2 x 1 Athletico-PR
Rondoniense-RO 0 x 1 Gama-DF
Tiradentes-PI 2 x 1 Rio Claro-RJ
Lemense-SP 0 x 3 Ceará-CE
Francana- SP 0 x 1 Botafogo-RJ

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

COPA SÃO PAULO JR

Corinthians vence Cruzeiro por 1 a 0 e é campeão da Copinha pela 11ª vez

Publicados

em

Na tarde desta quinta-feira (25.01), feriado em comemoração ao aniversário de 470 anos da cidade de São Paulo, o Timãozinho entrou em campo para a disputa da final da Copinha 2024. Enfrentando o Cruzeiro, os Filhos do Terrão tiveram um jogo muito difícil, mas com um golaço de Kayke, o Alvinegro venceu a equipe mineira e se sagrou campeão da competição pela 11ª vez na sua história.

Foi uma grande campanha do Timãozinho na competição de 2024, que passou por adversários como Guarani, CRB, Atlético-GO, Novorizontino e Cruzeiro para conquistar mais um título. O Corinthians é o maior vencedor da Copinha: além de 2024, o Alvinegro foi campeão em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015 e 2017. Esta foi a primeira vez que o Corinthians ergueu o troféu da Copinha na Neo Química Arena.

Primeiro tempo
O Timãozinho iniciou o jogo indo para cima da equipe cruzeirense. Aos cinco minutos, Pedrinho testou o goleiro Otávio pela primeira vez, que fez a defesa. A Fiel Torcida empurrava os Filhos do Terrão, com a Neo Química Arena lotada.

Aos nove, o Cruzeiro respondeu. Em um contra-ataque rápido, Xavier chutou, Felipe defendeu e, no rebote, Arthur chutou pra fora.

  Flamengo goleia o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã

O Timãozinho chegou mais uma vez aos 12: em uma boa triangulação, Léo Mana chegou para finalizar e chutou para fora.

Aos 20 minutos, Vitinho, do Cruzeiro, cobrou uma falta que levou perigo, mas saiu pela linha de fundo. A equipe mineira teve outra oportunidade em uma falta perigosa, aos 33 minutos. Gui Meira também chutou pra fora.

O Timãozinho teve mais uma oportunidade com Pedrinho, aos 42 minutos, mas não levou tanto perigo para o gol do goleiro Otávio.

O árbitro deu dois minutos de acréscimo.

Aos 45, num bate e rebate dentro da área, Higor chutou pra fora.

Fim do primeiro tempo na Neo Química Arena.

Segundo tempo
A segunda etapa começou mais nervosa que a primeira. Ambas as equipes errando muitos passes.

Aos nove minutos, Danilo fez a primeira troca no Timãozinho. Saiu Higor e entrou Thomaz Lisboa.

O Cruzeiro teve um lance de perigo aos 10 minutos. Gui Meira chutou e a bola desviou na zaga alvinegra. Aos 20 minutos, a equipe mineira teve outra oportunidade. Com um chute de Jhosefer, a bola levou perigo para a meta de Felipe Longo.

  Flamengo goleia o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã

Dois minutos depois, o goleiro do Timão foi acionado, espalmando uma bola de Vitinho.

O Danilo mexeu mais uma vez no time, aos 25 minutos: saiu Pedrinho e entrou GH.

Aos 31 minutos, o Timãozinho chegou com chute de Vitor Meer. A bola desviou e quase enganou o goleiro Otávio, que conseguiu mandar para escanteio.

Gol do Corinthians! Aos 39 minutos, GH fez o passe para Kayke, que cortou e chutou de perna direita, de fora da área, um golaço!


Kayke fez um golaço que deu o título para o Timãozinho. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Após o gol o Timãozinho mudou: saíram Arthur Sousa e Ryan e entraram Thomas Agustin e Jhonatan.

O árbitro deu nove minutos de acréscimo.

O Corinthians teve que ir para os minutos finais com um jogador a menos. GH sentiu uma lesão e teve que sair. Mesmo tendo direito a mais duas trocas, a substituição não podia acontecer, pois o técnico Danilo já tinha parado o jogo em três oportunidades.

Aos oito minutos e trinta segundos, antes de o Timão dar saída da meta, o juiz pediu a bola e encerrou a partida. Corinthians campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela 11ª vez! Vai Corinthians!

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA