Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Flamengo vence o Vitória no Barradão pela segunda rodada do Brasileirão

Publicados

em

Neste domingo, o Flamengo saiu vitorioso ao vencer o Vitória por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no Barradão. O Rubro-Negro, que agora soma quatro pontos e ocupa a sexta colocação na tabela, mostrou domínio em boa parte do jogo, enquanto o Vitória, que permanece como lanterna da competição, precisou recorrer às últimas alternativas para marcar um gol.

O Jogo

O Flamengo iniciou a partida com muita intensidade e logo criou a primeira grande oportunidade. Aos quatro minutos, Wesley cruzou com maestria para Everton Cebolinha na área, que, sozinho, aproveitou para cabecear a bola em direção à linha de fundo. Apesar da excelente iniciativa, o lance serviu de alerta para o Vitória, que logo melhorou sua marcação e estreitou os espaços, dificultando a criação de novas oportunidades para os cariocas.

Ainda no primeiro tempo, o Flamengo voltou a buscar o gol e testou sua velocidade e criatividade ofensiva. Aos 28 minutos, Juninho, peça fundamental no ataque, foi lançado com força para a área adversária. Porém, sua tentativa acabou pela linha de fundo, e em seguida, ele teve mais uma chance que foi frustrada ao acertar a trave baiana. O equilíbrio se mantinha, com o Vitória também tentando encontrar espaço para agir. Aos 35 minutos, Jamerson abriu uma oportunidade para os visitantes, dominando a bola na área. Seu chute, porém, foi bem defendido por Rossi, goleiro do Fla, garantindo que o placar continuasse empatado até o intervalo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Flamengo manteve o comando das ações, mas ainda encontrava dificuldade para romper a marcação firme do Vitória. Durante a etapa complementar, os donos da casa apostaram em contra-ataques ranqueados que, por vezes, foram interrompidos pela defesa adversária.

  Botafogo tropeça em casa e empata com Coritiba na 11ª rodada do Brasileirão

A primeira chance clara na parte final da partida surgiu aos 15 minutos, quando Gerson, de fora da área, arriscou um chute que foi impecavelmente defendido por Lucas Arcanjo. Contudo, o equilíbrio foi rompido logo no minuto seguinte. Em um lance que demonstrou confiança e habilidade individual, Arrascaeta roubou a bola, protagonizou uma bela jogada e finalizou com sua técnica característica – de bico, enviando a bola para o canto do gol. A partir desse momento, o Flamengo assumiu a liderança do placar.

A reação do Vitória não demorou a surgir. O time visitante aumentou a pressão e, aos 31 minutos, foi premiado com um gol. Wellington Rato, com visão de jogo, arriscou um chute de fora da área. A bola desviou na zaga flamenguista e enganou Rossi, equilibrando momentaneamente o confronto por 1 a 1.

Mesmo com as chances para o Vitória, o domínio da partida voltou a ser dos cariocas. Em um lance de descuido defensivo, a zaga do Flamengo bobeou aos 34 minutos, permitindo que Fabri, do time baiano, ficasse com a bola na área e quase surpreendesse o adversário com um chute em cima de Rossi. Ainda assim, os problemas não se concretizaram.

A decisão veio logo depois, aos 41 minutos, consolidando a vitória do Flamengo. Aproveitando um cruzamento rasteiro feito com precisão, Bruno Henrique se colocou bem na área e finalizou com precisão para marcar o gol que deu a vitória final aos visitantes.

  Remo arranca empate heroico contra o Vasco em noite de chances perdidas

Próximos passos

Com a vitória por 2 a 1, o Flamengo demonstra evolução e conquista um resultado importante logo nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. A equipe somou quatro pontos e ocupa a sexta posição na tabela, reforçando sua competitividade no torneio.

Para as próximas etapas, o Flamengo já tem sua agenda definida: o time viajará para Porto Alegre, onde enfrentará o Grêmio, prometendo mais um duelo eletrizante na busca por novos sucessos.

Já o Vitória, que ainda busca seu primeiro ponto na competição, virou a mala e se prepara para visitar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, onde precisará se reestruturar para sair da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 06/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
GOLS: Wellington Rato, aos 31′ do 2º T (VITÓRIA); Arrascaeta, aos 16′ do 1º T e Bruno Henrique, aos 41′ do 2º T (FLAMENGO)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ryller (Léo Pereira), William Oliveira (Wellington Rato), Baralhas e Matheuzinho; Erick (Osvaldo) e Janderson (Fabri). Técnico: Thiago Carpini

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz (Plata), Gerson (Evertton Araújo) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Juninho (Michael). Técnico: Filipe Luis

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Botafogo tropeça em casa e empata com Coritiba na 11ª rodada do Brasileirão

Publicados

em

O Botafogo desperdiçou a oportunidade de somar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao empatar em 2 a 2 com o Coritiba, neste domingo, no Nilton Santos. Danilo e Arthur Cabral marcaram para o Glorioso, enquanto Breno Lopes e Lavega garantiram o ponto para o Coxa, aproveitando erro de Villalba.

Com o resultado, o Botafogo ultrapassa Grêmio, Vasco, Inter e Santos, chegando à 11ª colocação com 13 pontos. O Coritiba mantém o 7º lugar, agora com 16 pontos.

O j0ogo

O jogo começou agitado. Aos 9 minutos, Arthur Cabral testou Pedro Rangel de fora da área. Aos 13, Jordan Barrera finalizou fraco pela esquerda. Aos 31, Alexander Barboza cabeceou perto, mas para fora.

O Coritiba abriu aos 33: Josué lançou Breno Lopes, que bateu cruzado no canto de Raul. No segundo tempo, Botafogo empatou aos 10 com golaço de Danilo, que driblou Gómez e chutou no ângulo. Aos 11, Barrera desperdiçou. Aos 24, Jhoan Hernández saiu lesionado com suspeita de concussão.

A virada veio aos 31: Caio Roque cruzou, Edenílson desviou e Arthur Cabral completou de perto. Mas aos 33, Villalba errou interceptação em cruzamento, e Lavega finalizou na saída de Raul para igualar. O Botafogo pressionou no fim, sem sucesso.

  Corinthians segura o Palmeiras e empata em 0 a 0 no Brasileirão

Próximos jogos

Botafogo
Racing x Botafogo (Sul-Americana)
15/04 (quarta), 19h (Brasília)
Estadio Presidente Juan Domingo Perón

Coritiba
Coritiba x Atlético-MG (Brasileirão)
19/04 (domingo), 16h (Brasília)
Couto Pereira

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 2 Coritiba
Competição Campeonato Brasileiro
Local Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data 12 de abril de 2026 (domingo)
Horário 16h (de Brasília)
Cartões amarelos Vitinho e Barboza (Botafogo); Wallisson, Pedro Rangel, Thiago Santos e Jacy (Coritiba)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
VAR Diego Pombo López (BA)
Gols Breno Lopes, aos 33′ do 1ºT (Coritiba); Danilo, aos 10′ do 2ºT (Botafogo); Arthur Cabral, aos 31′ do 2ºT (Botafogo); Lavega, aos 33′ do 2ºT (Coritiba)
Botafogo Raul; Vitinho (Chris Ramos), Bastos, Barboza e Jhoan Hernández (Caio Roque); Danilo, Medina e Montoro (Edenílson); Santi Rodríguez (Villalba), Barrera (Matheus Martins) e Arthur Cabral – Técnico: Franclim Carvalho
Coritiba Pedro Rangel; Tinga, Maicon (Tiago Coser), Jacy Maranhão e Bruno Melo (Felipe Jonatan); Vini Paulista (Wallisson), Gómez (Thiago Santos), Josué; Lucas Ronier, Breno Lopes (Joaquin Lavega) e Pedro Rocha (Renato Marques) – Técnico: Fernando Seabra
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA