campeonato carioca

Flamengo vence o Volta Redonda e conquista o bicampeonato da Taça Guanabara

Publicados

em

Bicampeão! Na última rodada da Taça Guanabara, o Mengão venceu o Volta Redonda por 2 a 1 no sábado (24), no Maracanã, e conquistou seu 23º título da competição. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Michael e Vitinho.

O jogo
O Flamengo começou a primeira etapa partindo pra cima do Volta Redonda e pressionando a saída de bola. O time rubro-negro ficava muito mais tempo com a posse de bola e trocava passes em seu campo de ataque para encontrar um espaço na defesa adversária. Aos 17’, Vitinho cobrou falta direto para o gol e a bola passou por cima do travessão.

O jogo se desenvolvia todo pelo lado esquerdo de ataque com Michael aberto pela ponta, mas o Volta Redonda se fechava bem. Aos 37’, Gabi recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu forte por cima da meta. Na sequência, o camisa 9 dominou dentro da área e girou chutando no canto esquerdo do goleiro. A bola saiu rente à trave.

No finalzinho do primeiro tempo, o Mengão saiu na frente! Gustavo Henrique deu passe açucarado para Michael na área, o atacante dominou e finalizou na saída do goleiro: 1 a 0. Logo em seguida, o Volta Redonda conseguiu empatar nos acréscimos com Bruno Barra: 1 a 1.

  Com dois de Michael, Mengão vence o Palmeiras de virada por 3 a 1 fora de casa

O Mais Querido voltou para a segunda etapa pressionando o adversário. Aos oito minutos, Gabigol recebeu belo passe de Vitinho e chutou forte para boa defesa de Andrey. Aos 16’, o Mengão fez o segundo! Matheuzinho rolou para Vitinho na entrada da área e o atacante acertou um belo chute no canto do goleiro: 2 a 1.

Foto: Alexandre Vidal / CRF

O técnico Rogério Ceni mexeu na equipe e colocou Bruno Henrique, Diego e Arrascaeta, deixando o time com mais qualidade técnica. Nos minutos finais, o Mais Querido soube administrar o resultado e saiu de campo com a vitória, que lhe garantiu o 23º título da Taça Guanabara.

Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (27) para enfrentar o Unión La Calera, às 19h, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato carioca

Fluminense é derrota e Flamengo conquista o Campeonato Carioca

Fred marcou o gol do Tricolor na partida, que terminou 3 a 1 para o rival Flamengo

Publicados

em

DEU MENGÃO MAIS UMA VEZ! Com gols de Gabigol (2) e João Gomes, o Mais Querido venceu o Fluminense por 3 a 1, no Maracanã, neste sábado, e conquistou o Hexa Tricampeonato Carioca. Foi o 37º título carioca do Rubro-Negro.

O jogo

O primeiro tempo foi todo do Mais Querido. Logo aos 13 minutos, Gabigol dominou uma bola que sobrou na área e bateu cruzado. O goleiro Marcos Felipe defendeu. Aos 19 minutos, Bruno Henrique achou Gabi na área. O atacante finalizou cruzado e assustou Marcos Felipe.

O Flamengo seguiu martelando e, aos 41 minutos, De Arrascaeta sofreu pênalti. Ele recebeu belo passe de Gabigol e foi derrubado na área pelo goleiro Marcos Felipe, que levou cartão amarelo. Gabi foi para a cobrança aos 43 e, com muita categoria, marcou: 1 a 0 Flamengo. O segundo veio pouco tempo depois, aos 46 minutos. Gabi recebeu belo passe de Filipe Luís na esquerda da área, soltou a bomba e marcou: 2 a 0 Flamengo.

No segundo tempo, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo, mas se manteve dominante na partida. Aos 6 minutos, Fred diminuiu o placar para o Fluminense, de pênalti: 2 a 1. Aos 8 minutos, quase o terceiro do Mengão. Arrasca cobrou falta de longe e quase fez um golaço. Marcos Felipe salvou o Fluminense. Aos 15 minutos, Marcos Felipe salvou novamente o Fluminense após belo chute de Filipe Luís.

  Flamengo conhece seus adversários na fase de grupos da Libertadores 2021

O terceiro gol do Flamengo veio com o garoto João Gomes, já no fim do jogo, aos 41 minutos. Ele, que entrara no segundo tempo no lugar de Gerson, aproveitou o rebote do goleiro Marcos Felipe, que não conseguiu segurar o chute de Pedro, e empurrou para a rede: 3 a 1 e Flamengo Hexa Tricampeão Carioca.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA