Brasileirão Série A
Flamengo vence Red Bull Bragantino e quebra sequência de jogos sem vitória no Brasileirão
Neste domingo, o Flamengo encerrou uma sequência de três jogos sem vitória ao derrotar o RB Bragantino por 2 a 1 no Maracanã. Com este resultado, os rubro-negros chegaram a 44 pontos, ocupando a quarta posição no Campeonato Brasileiro. Já o Bragantino, com 27 pontos, está na 14ª colocação e começa a se preocupar com a proximidade da zona de rebaixamento.
O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo com Michael, que reestreou pelo clube. No segundo tempo, o Bragantino empatou com Douglas Mendes, mas logo em seguida, os rubro-negros voltaram a liderar o marcador com um gol contra de Raul. A última vitória do Flamengo na competição havia sido contra o Atlético-GO, no dia 27 de julho. Desde então, o time de Tite acumulou duas derrotas (contra São Paulo e Botafogo) e um empate (contra Palmeiras).
O Jogo
O Bragantino começou melhor e quase abriu o placar aos quatro minutos. Eduardo Sasha foi lançado, mas David Luiz, ao tentar cortar, quase marcou contra. Em seguida, John John acertou a trave do Flamengo em cobrança de falta ensaiada.
O Flamengo, porém, foi mais eficiente na primeira oportunidade clara que teve. Aos 15 minutos, Michael aproveitou um cruzamento e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para os donos da casa.
Animado pelo gol, o Flamengo quase ampliou logo em seguida. Michael, novamente, cabeceou após cruzamento, mas Cleiton fez uma grande defesa para salvar o Bragantino.
Após esses lances, o ritmo do jogo diminuiu. O Flamengo manteve o controle da partida, mas sem criar muitas chances claras. O Bragantino, por sua vez, sentiu o gol e não conseguiu produzir ofensivamente.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Luiz Araújo arriscou um chute da entrada da área, mas Cleiton fez outra boa defesa, mantendo o placar em 1 a 0 para o Flamengo até o intervalo.
Segundo Tempo
O Bragantino voltou do intervalo tentando pressionar, mas continuou com dificuldades na criação de jogadas. O Flamengo quase ampliou aos nove minutos, quando Michael recebeu um passe na área, mas chutou para fora.
Aos 11 minutos, o Bragantino conseguiu empatar. Douglas Mendes aproveitou um escanteio e mandou a bola para as redes, igualando o placar.
No entanto, a alegria dos visitantes durou pouco. No minuto seguinte, o Flamengo voltou a liderar o marcador. Após um cruzamento rasteiro de Luiz Araújo, Eduardo Santos tentou cortar, mas a bola bateu em Raul e entrou no próprio gol.
Depois dos gols, o ritmo do jogo caiu novamente. O próximo lance de perigo só aconteceu aos 34 minutos, quando Eduardo Sasha foi lançado e tentou encobrir o goleiro Rossi, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A vitória do Flamengo é um alívio para a equipe, que volta a vencer e se mantém firme na luta pelo G4 do Campeonato Brasileiro. O RB Bragantino, por outro lado, precisa reagir rapidamente para evitar a aproximação da zona de rebaixamento.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Corinthians no domingo, em São Paulo. O RB Bragantino, por sua vez, visitará o Criciúma nesta quarta-feira, em partida adiada da 19ª rodada.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 BRAGANTINO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/08/2024
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-SC
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Flamengo); Jadsom (Bragantino)
GOLS: Michael, aos 15min do primeiro tempo; Raul (contra), aos 12min do segundo tempo (FLAMENGO); Douglas Mendes, aos 11min do segundo tempo (BRAGANTINO)
Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan (Evertton), Pulgar (Fabrício Bruno) e Gerson (Lorran); Michael, Bruno Henrique e Luiz Araújo (Varela). Técnico: Matheus Bachi (Auxiliar)
RB BRAGANTINO: Cleiton, Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido (Guilherme); Raul (Riquelme), Jadsom (Lincoln) e John John (Vinicinho); Gustavo Neves (Willian), Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha
Atlético-MG
Flamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão
Em uma noite de domínio absoluto e atuação impecável, o Flamengo aplicou uma goleada contundente por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena MRV, neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Rubro-Negro foi superior, eficiente e não deu chances ao adversário, que tentou reagir, mas parou nas grandes defesas de Rossi e nos erros defensivos ao longo da partida.
O jogo
O Atlético até tentou ditar o ritmo nos minutos iniciais, mantendo mais posse de bola, mas foi o Flamengo quem abriu o placar. Aos 9 minutos, Pedro começou sua grande noite: recebeu cruzamento rasteiro de Samuel Lino e completou para o fundo do gol, colocando os cariocas na frente.
A partir daí, o time de Tite encontrou espaços com facilidade. Aos 31, Gonzalo Plata marcou um golaço, arrancando da intermediária e finalizando com categoria no canto de Éverson, ampliando a vantagem flamenguista.
O Galo tentou diminuir, mas parou em Agustín Rossi, que fez defesas fundamentais — incluindo uma à queima-roupa após cabeceio de Tomás Cuello, que ainda explodiu no travessão.
Antes do intervalo, ainda houve tempo para o terceiro gol. Aos 47, Giorgian De Arrascaeta recebeu cruzamento perfeito de Varela e testou firme, aumentando o placar para 3 a 0. O Flamengo foi para o vestiário com total controle e a Arena MRV em silêncio.
Segundo tempo
O Atlético-MG voltou tentando reagir. Scarpa, Cuello e Minda criaram boas oportunidades, mas Rossi manteve o alto nível e evitou qualquer ameaça de mudança no placar.
O Flamengo, por sua vez, administrou o jogo e esperou o momento certo para matar de vez a partida — e ele veio aos 41 minutos. Após boa troca de passes pela direita, Luiz Araújo acionou Evertton Araújo, que cruzou rasteiro para Pedro marcar seu segundo gol e fechar a goleada em 4 a 0.
O VAR ainda revisou o lance, mas confirmou o gol rubro-negro.
Galo tenta, mas não fura o bloqueio
Apesar de somar 18 finalizações contra apenas 7 do Flamengo, o Atlético-MG esbarrou na falta de precisão e em falhas defensivas decisivas. A equipe mineira teve chances com Scarpa, Victor Hugo e Natanael, mas sem sucesso.
No fim, o Flamengo tocou a bola e esperou o apito final diante de um adversário abatido e pressionado pela torcida.
| FICHA TÉCNCIA | |
|---|---|
| Atlético-MG 0 x 4 Flamengo | |
| Local | Arena MRV, Belo Horizonte (MG) |
| Data/Hora | 26/04/2026, às 20h30 |
| Arbitragem | Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS); Assistentes: Danilo Manis (Fifa-SP) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS) |
| Cartões Amarelos | Varela, Samuel Lino (Flamengo) |
| Gols | 7’/1ºT – Pedro (0-1); 30’/1ºT – Plata (0-2); 45’/1ºT – Arrascaeta (0-3); 38’/2ºT – Pedro (0-4) |
| Atlético-MG | Everson, Natanael, Ruan, Vitor Hugo e Kauã Pascini; Alan Franco (Tomás Pérez), Maycon (Gustavo Scarpa) e Victor Hugo; Bernard (Minda), Cuello (Dudu) e Cassiera. Técnico: Eduardo Domínguez |
| Flamengo | Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Vitão) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Jorginho (Saúl) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Plata, Samuel Lino (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Leornado Jardim |
-
Brasileirão Série A5 dias atrásInter empata com Botafogo em duelo movimentado no Beira‑Rio
-
Brasileirão Série A4 dias atrásFlamengo e Palmeiras dominam atenções da 13ª rodada do Brasileirão
-
Bahia5 dias atrásSantos abre vantagem, mas Bahia reage e busca empate na Fonte Nova
-
Atlético-MG7 dias atrásAtlético-MG abre vantagem sobre o Ceará na Copa do Brasil com vitória na Arena MRV
-
Copa do Brasil7 dias atrásPalmeiras goleia o Jacuipense e encaminha vaga às oitavas da Copa do Brasil
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCruzeiro vence o Remo no Mangueirão e engata terceira vitória seguida no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásCorinthians vence o Vasco e respira fora do Z4 no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSão Paulo vence o Mirassol e encerra sequência negativa no Brasileirão