Pesquisar
Close this search box.

Flamengo

Garotos do Ninho buscam empate heroico e terminam em primeiro lugar do seu grupo na Copinha

Mais Querido volta a campo na quinta-feira (13) para enfrentar o Náutico, às 19h30, pela segunda fase da competição

Publicados

em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Na noite desta terça-feira (11) Flamengo e Oeste protagonizaram um jogo eletrizante na terceira rodada do Grupo 29, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Barueri. Após sair perdendo, o Mais Querido foi atrás e buscou o empate em 3 a 3 que lhe garantiu a classificação em primeiro lugar do grupo para a segunda fase da competição.

O jogo

A partida começou muito estudada, com as duas equipes trabalhando a posse em busca de espaço. Os Garotos do Ninho foram os primeiros a tomar iniciativa. Aos 4 minutos, Pedrinho desceu pela esquerda e cruzou a bola na área, que passou por todo mundo com perigo. Na sobra com Mateusão, a bola foi levantada novamente e saiu pela linha de fundo. Na sequência, Pedrinho recebeu na entrada da área e finalizou para a defesa do goleiro do Oeste.

No contra-ataque da finalização de Pedrinho, o Oeste avançou com velocidade e Popó abriu o placar. O primeiro gol sofrido pelo Flamengo na competição. Aos 9 minutos, após pressionar a saída de bola, a equipe Paulista fez o segundo gol da partida com o atacante Tite.

Aos 12 minutos, o Flamengo chegou em velocidade pela direita e Victor Hugo finalizou com perigo. Mas, na sequência, após cobrança de escanteio, Tite fez o seu segundo gol na partida e o terceiro do Oeste no jogo.

Aos 21 minutos, o Flamengo desceu pela direita e chegou com perigo. Após cruzamento de Victor Hugo, o goleiro adversário cortou antes que Mateusão pudesse completar. Na cobrança do escanteio, Pedrinho cabeceou pra fora.

  Flamengo estreia com derrota no Carioca: Boavista vence por 2 a 1

Já na reta final da primeira etapa, Victor Hugo recebeu pelo passe por elevação e finalizou para fora, mas teve desvio. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou pra Peterson que finalizou com perigo. Ainda deu tempo de João Victor receber dentro da área e finalizar para fora, a bola passou raspando a trave. Os garotos batalharam até o final, mas o Oeste foi com a vantagem para o intervalo.

O Mais Querido voltou para o segundo tempo com 3 alterações, Kayke David, Kayque Soares e Igor Jesus entraram no lugar de Pedrinho, João Victor, Lucas André, respectivamente. As mudanças logo surtiram efeito e os garotos começaram a segunda etapa tomando conta das ações.

Aos 9 minutos, após lindo passe de Kayke David, Victor Hugo recebe na área e finaliza com muita categoria para o fundo do gol. O Flamengo diminuiu: 3 a 1.

Logo na sequência, em cobrança de escanteio pela esquerda, Otavio cabeceou, a bola bateu nas costas de Mateusão e foi entrando devagarinho no fundo das redes do Oeste. Reação dos Garotos do Ninho: 3 a 2.

Aos 17 minutos, Petterson recebeu pela esquerda, fez bela jogada individual e serviu Victor Hugo dentro da área, que finalizou por cima do gol. Chance incrível desperdiçada. No lance seguinte, Mateusão recebeu lançamento e sairia de frente para o gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento.

As entradas de Samuel, Carlos Daniel e Cassiano nos lugares de Breno, Pedro Arthur e Petterson deram forma final a equipe.

  Flamengo estreia com derrota no Carioca: Boavista vence por 2 a 1

O Flamengo teve a bola durante o restante da segunda etapa, e aos 45 minutos, toda a luta dos meninos foi recompensada. Em bela jogada pela esquerda, Richard tabelou e encontrou Cassiano infiltrando na altura da primeira trave. O atacante finalizou de primeira no alto, sem chance de defesa para o goleiro adversário: 3 a 3.

Com o empate, o Mais Querido terminou a primeira fase da Copa São Paulo na liderança do Grupo 29.

Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima quinta-feira (13) para encarar o Náutico, às 19h30, na Arena Barueri, pela segunda fase da Copinha.

Ficha técnica
Flamengo 3×3 Oeste Barueri – 3ª Rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Arena Barueri-SP
Data e hora: 11/01/2022 às 21h45
Árbitro: Robson Silva Santos
Assistentes: Danilo Nogueira da Silva e Igor César Bertozzi
Cartões amarelos: Mateusão (FLA), Negueba (OES), Índio (OES), Alan (OES) e Tite (OES)
Gols: Popó (5’ 1ºT), Tite (9’ e 16’ 1ºT), Victor Hugo (9’ 2ºT), Mateusão (12’ 2ºT) e Cassiano (45’ 2 ºT).

Escalação do Fla
Bruno; Breno (Samuel), João Victor (Igor Jesus), Otavio e Lucas André (Kayque Soares); Richard, Petterson (Cassiano), Victor Hugo e Pedrinho (Kayke David); Pedro Arthur (Carlos Daniel) e Mateusão.
Técnico: Luiz Felipe Santos.

Escalação do Oeste-SP
Alê; Índio (Rodrigo), Favorito, Alan e Negueba (Bonifácio); Luan, Tite e Diogo (Lucas Porto); Popó (João Felipe), Motta (Reifit) e Kauã.
Técnico: Marcondes.

*Texto sob supervisão de Rômulo Paranhos

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol-de-base/garotos-do-ninho-buscam-empate-heroico-e-terminam-em-primeiro-lugar-do-seu-grupo-na-copinha
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato carioca

Flamengo estreia com derrota no Carioca: Boavista vence por 2 a 1

Publicados

em

O Flamengo começou o Campeonato Carioca com o pé esquerdo. Com um time reserva, os rubro-negros foram derrotados pelo Boavista por 2 a 1, neste domingo, em Aracaju. Os gols da equipe da Região dos Lagos foram marcados por Zé Vitor, no primeiro tempo, e Raí, na etapa final. Carlinhos descontou para o Flamengo.

Primeiro tempo com domínio do Boavista

O Boavista surpreendeu o Flamengo e abriu o placar aos 35 minutos da primeira etapa. Após cruzamento preciso de Vitor, Zé Vitor subiu mais alto que a defesa rubro-negra e cabeceou para o fundo das redes. O Flamengo sentiu o golpe e quase sofreu o segundo gol nos minutos finais. Marthã obrigou Dyogo Alves a fazer grande defesa e, em seguida, Zé Vitor levou perigo novamente à meta rubro-negra.

Segundo tempo: Flamengo empata, mas Boavista garante a vitória

A segunda etapa começou movimentada, com chances para os dois lados. Lorran, pelo Flamengo, e Raí, pelo Boavista, criaram boas oportunidades. Aos 10 minutos, o Flamengo chegou ao empate. Lorran finalizou, a bola explodiu no travessão e, no rebote, Carlinhos cabeceou para o gol.

  Flamengo estreia com derrota no Carioca: Boavista vence por 2 a 1

O gol de empate animou o time rubro-negro, que passou a pressionar em busca da virada. No entanto, aos 21 minutos, o Boavista voltou a ficar à frente do placar. Resende acertou um belo chute que carimbou o travessão. No rebote, Gabriel Conceição cabeceou mal, mas Raí estava atento para aproveitar a sobra e marcar o gol da vitória.

Próximos jogos

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Madureira, em Campina Grande, pelo Campeonato Carioca. No mesmo dia, o Boavista enfrenta o Maricá, também pelo estadual.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 2 BOAVISTA

Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 12.01.2025
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro:  Pierry Dias dos Santos
Assistentes: Juan Motta Cidri e Júlio César Souza Gaudêncio
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Fabiano, Pablo, Rayan e Thiaguinho (Flamengo)

GOLS: Carlinhos, aos 10′ do 2º T (FLAMENGO),  Zé Vitor, aos 35′ do 1º T e Raí, aos 21′ do 2º T (BOAVISTA)

FLAMENGO: Dyogo Alves, Daniel Sales (Guilherme Santos), Pablo, Cleiton e Zé Weliton; Rayan (Caio), Fabiano (João Alves) e Lorran; Thiaguinho (Felipe Teresa), Carlinhos e Guilherme Gomes (Shola), Técnico: Cléber dos Santos

  Flamengo estreia com derrota no Carioca: Boavista vence por 2 a 1

BOAVISTA: André; Vitor, Gabriel, Xandão e Mascarenhas (Alyson); Caetano (Resende), Zé Matheus e Marthã (Sheldon); Matheus Alessandro (Abner), Raí e Zé Vitor (Gabriel Conceição), Técnico: Cláudio Zanardi

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA