Flamengo
Gerson volta para o Flamengo e é apresentado no Ninho do Urubu
Enfim, ele está de volta! Na tarde de quinta-feira (05.01), o meio-campista Gerson foi apresentado oficialmente no Ninho do Urubu como primeiro reforço rubro-negro para a temporada 2023. Desejo mútuo entre as partes, o Coringa celebrou o seu retorno a sua casa e concedeu entrevista na sala de imprensa do CT. Confira alguns trechos abaixo:
Palavra do presidente Rodolfo Landim
“Uma enorme felicidade de estar ao lado do Gerson, agradecer a ele demais pelo esforço. Eu me lembro do dia que ele foi embora e eu falei que seria um até breve. Foi um momento importante para ele e para nós também. Ele é um cara muito querido pela Nação. Estou muito feliz pela sua volta, parabéns pelo o que você fez na Europa. Tenho certeza que você volta ainda melhor”.
Volta ao Flamengo
“Estou muito feliz de estar de volta a minha casa. Agradeço ao presidente, ao Marcos e ao Bruno. Realmente foi uma negociação muito difícil, eles foram realmente incansáveis. Eu já estava ficando um pouco nervoso porque queria resolver logo essa situação. Graças a Deus tudo aconteceu bem e estou muito feliz por estar de volta a minha casa. Já comecei a treinar e agora é só esperar para jogar às 16h no Maracanã, que já estava com muita saudade”.
Experiência na França
“É sempre bom ter aprendizados na vida, eu aprendi muitas coisas novas lá. Como coringa aprendi novas funções, e espero que a minha volta seja a melhor possível. Espero que seja até melhor que a primeira, e com nosso elenco eu acho que é possível”.
Motivo de ter voltado
“O principal motivo foi ser o Flamengo. O carinho e o respeito que tenho pelo Flamengo. Quando você tá com a cabeça de sair de um clube e o Flamengo entra na situação, aí é complicado. O principal motivo é que foi o Flamengo”.
Escolha pela camisa 20
“Uma homenagem ao meu parceiro Vini. A camisa 8 está com o Thiago Maia, que fez por merecer. Está jogando muito. Ele até ofereceu, mas eu disse que ele fez por merecer estar com esse número. A minha história passou, e ele também fez a dele”.
Brasileirão Série A
Fluminense vence Fla-Flu com falha de Rossi, freia o líder e incendeia o Brasileirão
Em um clássico eletrizante e com roteiro imprevisível no Maracanã, o Fluminense impôs uma derrota amarga ao Flamengo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Lucho Acosta e Kevin Serna no primeiro tempo, o Tricolor aproveitou os erros do rival, que só conseguiu diminuir com Jorginho, e colocou fogo na disputa pelo título nacional.
A vitória foi crucial para as pretensões do Fluminense, que se consolidou na sexta posição com 54 pontos, abrindo uma confortável vantagem de dez pontos para o oitavo colocado e se firmando no G7. Para o Flamengo, a noite foi de pura frustração. Após o tropeço do vice-líder Palmeiras, o Rubro-Negro tinha a chance de ouro para disparar na liderança, mas estacionou nos 71 pontos e viu a distância para o rival paulista (69 pontos) encurtar para apenas dois.
O jogo
O Fluminense construiu sua vitória com inteligência e oportunismo na primeira etapa. Aos 24 minutos, o maestro do time, Lucho Acosta, abriu o placar com sua marca registrada: recebeu a bola na entrada da área e bateu com categoria, no canto, sem chances para o goleiro Rossi.
O golpe mais duro para o Flamengo, no entanto, veio aos 32 minutos, em uma falha bizarra do goleiro Rossi. Ao tentar dominar um recuo de bola, o argentino se atrapalhou de forma inacreditável e praticamente presenteou o atacante Kevin Serna, que, atento ao lance, só teve o trabalho de roubar a bola e empurrar para o gol vazio, levando a torcida tricolor ao delírio.
No segundo tempo, o Flamengo voltou disposto a reverter o prejuízo e partiu para a pressão. A equipe rondou a área tricolor e teve sua grande chance aos 35 minutos, quando Plata cabeceou para uma defesa espetacular do veterano Fábio. No rebote, a bola tocou na mão de Renê, e o árbitro, com auxílio do VAR, marcou o pênalti. Jorginho foi para a cobrança e diminuiu a desvantagem.
Apesar da pressão rubro-negra nos minutos finais e do clima de tensão no Maracanã, o Fluminense demonstrou maturidade defensiva para segurar o resultado e garantir três pontos importantíssimos no clássico.
Próximos desafios
Fluminense: O Tricolor terá um confronto direto na parte de cima da tabela.
- Adversário: Palmeiras
- Data e Horário: 22/11 (sábado), às 21h30
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Flamengo: O Rubro-Negro busca a recuperação em casa para se manter na liderança.
- Adversário: Red Bull Bragantino
- Data e Horário: 22/11 (sábado), às 21h30
- Local: Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 FLAMENGO
- Competição: Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Data: 19 de novembro de 2025
- Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Douglas Pagung (ES)
- Quarto Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
- VAR: Wagner Reway (SC)
Cartões
- Amarelos: Lucho Acosta, Samuel Xavier, Renê e Everaldo (Fluminense); Saul, Ayrton Lucas e Pulgar (Flamengo)
Gols
- Fluminense: Lucho Acosta (aos 24′ do 1ºT) e Kevin Serna (aos 32′ do 1ºT)
- Flamengo: Jorginho (aos 39′ do 2ºT)
FLUMINENSE Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Bernal) e Lucho Acosta (Nonato); Serna (Ignacio), Canobbio e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Luis Zubeldía
FLAMENGO Rossi; Emerson Royal, João Victor (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Saul e Carrascal; Luiz Araújo (Juninho), Bruno Henrique e Samuel Lino (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís
-
Brasileirão Série A7 dias atrásFlamengo goleia o Sport e confirma rebaixamento Pernambucano
-
Brasileirão Série B6 dias atrásCuiabá luta contra chuva e arranca empate com América fora de casa pela Série B
-
Botafogo4 dias atrásVirada eletrizante: Botafogo vence o Sport por 3 a 2 e consolida vaga no G5 do Brasileirão
-
Brasileirão Série B7 dias atrásCoritiba garante acesso à Série A 2026 após empate com o Athletic
-
Brasileirão Série A7 dias atrásSantos vence clássico, escapa do Z4 e tira liderança do Palmeiras
-
Brasileirão Série A3 dias atrásPalmeiras tropeça em casa, empata com o Vitória e se complica na disputa pelo título
-
Bragantino6 dias atrásBragantino vence Atlético-MG por 2 a 0 e embala na reta final do Brasileirão
-
Brasileirão Série A3 dias atrásFluminense vence Fla-Flu com falha de Rossi, freia o líder e incendeia o Brasileirão