Pesquisar
Close this search box.

Botafogo

Mengão vence o Botafogo por 2 a 0 e assume a liderança do Carioca

Publicados

em

Pela quinta rodada do Carioca, o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (24), no estádio Nilton Santos. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Rodrigo Muniz e Hugo Moura. Com o triunfo, o Mengão assumiu a liderança do campeonato com quatro vitórias em cinco jogos.

O clássico começou bastante pegado no meio de campo, com as duas equipes brigando pela posse de bola. Aos 20’, o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez. Bruno Viana lançou para Matheuzinho na direita, que cruzou para o meio da área. Rodrigo Muniz chegou batendo de primeira, mas a bola foi por cima do gol.

Na sequência, aos 23 minutos, o Mengão abriu o placar. Após lance de Vitinho, a bola sobrou para Michael ajeitar para Muniz, que trombou com Benevenuto e finalizou na saída do goleiro alvinegro: 1 a 0. O Fla continuou indo para cima, e aos 28’, criou outra boa chance com Michael. O atacante balançou pra cima da marcação e chutou forte para boa defesa de Douglas Borges. A primeira etapa terminou com o Rubro-Negro em vantagem.

  Flamengo decepciona e sofre segunda derrota seguida na Libertadores

Logo no início do segundo tempo, João Gomes recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola tocou no travessão e saiu. Em seguida, Vitinho fez um corta-luz para João Gomes, que bateu firme para boa defesa de Douglas Borges.

Aos 11’, o time rubro-negro chegou tocando a bola de pé em pé. Michael tocou para Vitinho, que rolou para Muniz passar de primeira para João Gomes. O volante bateu de primeira e o goleiro pegou mais uma. Kanu, zagueiro alvinegro, foi expulso aos 20 minutos.

Com um a mais, o Mais Querido encontrava espaços para trabalhar a bola e descia sempre com perigo para o ataque. Aos 40’, o Mengão ampliou o marcador! Matheuzinho foi lançado na direita, invadiu a área e rolou para trás. A bola desviou e encontrou Hugo Moura na entrada da área, que soltou uma bomba para o fundo da rede e decretou a vitória rubro-negra no clássico: 2 a 0.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Botafogo vence LDU em jogo emocionante pela Libertadores e mantém esperanças nas oitavas de final

Publicados

em

Na noite desta quarta-feira (08), o Botafogo entrou em campo determinado a conquistar uma vitória crucial na Conmebol Libertadores. Em um confronto acirrado contra a LDU, no Estádio Nilton Santos, o alvinegro carioca saiu vitorioso com um placar de 2×1.

O gol que abriu o caminho para a vitória foi marcado por Hugo, que aproveitou uma bela jogada coletiva para balançar as redes adversárias. Em seguida, Júnior Santos ampliou a vantagem do Botafogo, garantindo a liderança no marcador.

Apesar da pressão da LDU, que conseguiu descontar com um gol no segundo tempo, o Botafogo mostrou garra e determinação para segurar o resultado positivo até o apito final.

Com esse importante resultado, o time alvinegro segue firme em busca da classificação para as oitavas de final da Libertadores, mantendo vivas as esperanças da torcida botafoguense.

A próxima batalha do Glorioso será no Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, neste domingo (12), na Arena Castelão. Com a confiança renovada após a vitória na Libertadores, o Botafogo segue determinado a conquistar mais três pontos e continuar sua caminhada rumo aos primeiros lugares na tabela do Brasileirão.

  Flamengo vence o Corinthians e assume a liderança provisória do Brasileirão

FICHA TÉCNICOS

Data/Horário: 08/05/2024 (Quarta-feira), às 21h30
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Dário Herrera
Assistente 1: Facundo Rodrígues
Assistente 2: Ezequiel Brailosvsky
Quarto árbitro: Pablo Echabarría
Amarelos: Lucas Halter, Marlon Freitas e Luiz Henrique (BOTAFOGO), Estrada (LDU)
Vermelhos:

Gols: Hugo 16’/1T e Júnior Santos 11’/2T (BOTAFOGO); Estrada 47’/1T (LDU)

BOTAFOGO: John; Damián  Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas, Luiz Henrique (Diego Hernández), Savarino (Tchê Tchê), Jeffinho (Óscar Romero) e Júnior Santos Técnico: Artur Jorge.

LDU: Alexander Domínguez; Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e  Quiñonez; Villamíl (Alzugaray), Piovi, Jhojan Julio (Angulo), Estrada (Charcopa); Estupiñán (Alvarado) e Alex Arce Técnico: Josep Alcácer

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA