campeonato carioca
Na estreia do Carioca, Flamengo goleia Audax Rio por 4 a 0 em Manaus
Foi dada a largada na temporada 2024. E com o pé direito! Na estreia do Campeonato Carioca, o Flamengo goleou o Audax Rio por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (17), na Arena da Amazônia, em Manaus. Léo Pereira, Pedro, Cebolinha e Varela marcaram os gols do Mengão, fazendo a festa da Nação que lotou o estádio.
O jogo
A partida mal começou e o Mengão já marcou seu primeiro gol na temporada! Arrascaeta cobrou escanteio na primeira trave e Léo Pereira desviou de cabeça. O goleiro ainda tentou salvar, mas a bola entrou. Placar inaugurado em Manaus: 1 a 0.
O time rubro-negro seguiu no ataque em busca do segundo. Fabrício Bruno achou Pedro no meio-campo, o camisa 9 escorou para Arrascaeta, que encontrou Cebolinha, ele avançou e bateu cruzado. A bola passou com perigo. Aos 21’, Luiz Araújo recebeu com liberdade na direita e cruzou na área. Pedro desviou de carrinho, mas a bola foi pra fora.
Sempre buscando o ataque, o Mais Querido chegou bem pelo lado esquerdo. Cebolinha driblou o marcador e cruzou na área. Luiz Araújo chegou cabeceando, mas a bola foi por cima do travessão. Insistindo pela esquerda, Cebolinha novamente alçou bola na área, Pedro dominou no peito e bateu forte para ótima defesa de Leandro.
De tanto insistir, o Mengão fez o segundo aos 37’. Varela tabelou com Arrascaeta e cruzou na área. A bola chegou no lado esquerdo da área para Gerson, que cruzou rasteiro para Pedro completar de calcanhar, ampliando a vantagem rubro-negra: 2 a 0.
E ainda teve tempo para o terceiro na primeira etapa! Cebolinha tabelou com Arrascaeta, a bola pegou na marcação e sobrou para o próprio atacante, que bateu colocado no canto, sem chances para o goleiro: 3 a 0. Foi um ótimo primeiro tempo da equipe de Tite.
O Rubro-Negro voltou do intervalo com Gabi no lugar de Arrascaeta. Repetindo a etapa inicial, o Mengão marcou logo no início! Varela arriscou o chute do meio da rua, o goleiro falhou e a bola entrou mansamente nas redes: 4 a 0.
Mesmo com a goleada já construída, o Flamengo seguiu buscando mais. Aos 19’, Cebolinha enfiou boa bola para Gabi, que entrou na área, mas finalizou para fora. Com o passar dos minutos, a equipe rubro-negro cadenciou mais o jogo, trocando passes de pé em pé.
Nos acréscimos, por muito pouco não saiu o quinto. Cebolinha, um dos destaques do jogo, cruzou na medida para Bruno Henrique cabecear na trave. No rebote, ele mesmo bateu pra fora. Fim de papo em Manaus com vitória maiúscula do Mengão!
Próximos compromissos
O elenco rubro-negro segue viagem para os Estados Unidos e enfrentará o Philadelphia Union no próximo domingo (21), às 16h, em São Petesburgo. Enquanto isso, no mesmo dia, uma equipe alternativa do Mengão encara o Nova Iguaçu, às 18h10, no estádio Almeidão-PB, pela segunda rodada do Cariocão 2024.
Flamengo
Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick (Allan), Gerson (Victor Hugo) e Arrascaeta (Gabi); Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha e Pedro.
Técnico: Tite.
Audax Rio
Leandro; Matheus Claudino (Gualberto), Igor Amaral, João Victor e Paulo Victor; Miticov (Pablo Alves), Romarinho (Arlen), Clisman (João Cabral) e Patrick; Ítalo (Caucaia) e Gersinho.
Técnico: Tuca Guimarães.
Ficha técnica
Flamengo 4×0 Audax Rio – 1ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Arena da Amazônia, Manaus
Data e hora: 17/01/2024 às 21h30
Arbitragem: Alex Gomes Stefano, Gustavo Mota Correia e Thiago Filemon Pinto
Gols: Léo Pereira (2’1ºT), Pedro (37’1ºT), Everton Cebolinha (41’1ºT) e Varela (3’2ºT).
campeonato carioca
Flamengo conquista seu 38º título estadual ao vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0 no Maracanã
Na tarde deste domingo (7), o Flamengo fez história ao sagrar-se campeão carioca pela 38ª vez, ao vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0, no Maracanã, em uma partida emocionante que contou com belos lances e muita emoção para a Nação Rubro-Negra.
O gol da vitória veio dos pés de Bruno Henrique, que entrou em campo na segunda etapa e marcou um belo gol aos 29 minutos do segundo tempo, após um cruzamento preciso de Ayrton Lucas. O gol decretou a vitória do Mengão e a festa tomou conta do Templo Sagrado do futebol.
Mesmo com a vantagem adquirida no jogo de ida, o Flamengo não diminuiu o ritmo e buscou pressionar desde o início, enquanto o Nova Iguaçu tentava reverter a situação com uma marcação adiantada. O jogo se desenrolou com boas chances para ambos os lados, com a defesa rubro-negra se destacando em momentos-chave.
Com muitas oportunidades de gol, o Flamengo mostrou sua superioridade em campo, mas esbarrava na defesa adversária. No entanto, a persistência rubro-negra foi recompensada com o gol de Bruno Henrique, que fez a alegria da torcida presente no estádio.
Agora, o Flamengo mira novos desafios e volta suas atenções para a Conmebol Libertadores, onde enfrentará o Palestino-CHI na próxima quarta-feira (10), no Maracanã, em busca de mais uma vitória.
Com a conquista do Campeonato Carioca, o Flamengo segue fazendo história e demonstrando sua força no cenário esportivo nacional. A Nação Rubro-Negra celebra mais um título e aguarda ansiosamente por novas conquistas.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 7 de abril de 2024
Horário: 17h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Claudio Regazone
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Léo Pereira e Luiz Araújo (Flamengo); Lucas Campos, Lucas Cruz e Sergio Raphael (Nova Iguaçu)
GOL
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 29min do segundo tempo
FLAMENGO: Rossi, Varela (Evertton), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Igor Jesus), De la Cruz (Victor Hugo) e Arrascaeta (Allan); Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro
Técnico: Tite
NOVA IGUAÇU: Fabrício Santana, Yan Silva (Fernandinho), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga (Ronald), Albert, Bill (Lucas Campos) e Yago Ferreira (Lucas Cruz); Xandinho e Marllon (João Victor). Técnico: Carlos Vitor
-
Botafogo4 dias atrás
Botafogo conquista Libertadores de forma épica e entra para a história
-
Brasileirão Série A7 dias atrás
Cruzeiro é vaiado após empate com o Grêmio no Mineirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Bahia vence Cuiabá de virada e respira na reta final do Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Vasco busca empate heroico contra lanterna Atlético-GO, mas torcida protesta em São Januário
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Grêmio vence São Paulo e respira na luta contra o rebaixamento
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Corinthians vira para cima do Criciúma e cola no G8 do Brasileirão
-
seleção brasileira3 dias atrás
Seleção Brasileira fecha 2024 com vitória sobre a Austrália
-
Bragantino3 dias atrás
Bragantino e Cruzeiro empatam e seguem com objetivos distantes no Brasileirão