Brasileirão Série A
Pedro marca três gols e Flamengo goleia o Red Bull Bragantino

O Flamengo goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1 neste sábado (01.10), no Maracanã, pela 29ª rodada, após quatro jogos sem vencer pelo Brasileirão (dois empates e duas derrotas).
Além de se recuperar no Brasileirão, o Flamengo tira uma pedra no sapato. O clube carioca ainda não havia vencido o Bragantino desde o retorno do rival à Série A, em 2020. Eram três empates e duas rodadas até este sábado.
O contexto do jogo deste sábado foi ataque contra defesa. Luan Cândido foi expulso logo aos três minutos da partida. Assim, o Flamengo alugou o campo ofensivo. O placar de 1 a 0 no primeiro tempo foi barato e em função de grande atuação de Cleiton. Na etapa final, em pênalti bobo cometido por Vidal, o Bragantino empatou. Contudo, não resistiu a Pedro. De volta da Seleção Brasileira, ele fez três gols no segundo tempo.
Com a vitória, o Flamengo pula para 48 pontos no Campeonato Brasileiro. No momento, está na quarta colocação (o Corinthians ainda joga na rodada). Já o Bragantino continua com 35 pontos e está em 14º lugar.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Já o Bragantino enfrenta o Cuiabá, quarta, 19h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid.
O Flamengo tomou a iniciativa do jogo. Aos três minutos, Arrascaeta recebeu com liberdade e lançou Gabigol. O atacante invadiu a área e foi puxado por Luan Cândido. Pênalti. O lateral-esquerdo foi expulso. Gabigol, contudo, perdeu a cobrança: acertou a trave.
O jogo se transformou em ataque contra defesa. O gol rubro-negro não demorou. Aos 11, Arrascaeta achou Gabigol. Ele tocou na saída de Cleiton e fez 1 a 0. Arrascaeta, aos 17, quase fez um golaço. Ele se livrou da marcação e chutou da entrada da área. Cleiton mandou para escanteio.
O goleiro do Bragantino fez milagre aos 26. Everton Ribeiro recebeu dentro da área e finalizou. Cleiton salvou. Aos 30, após bela trama, Léo Ortiz desviou a finalização de Gabigol e evitou o segundo gol carioca. No escanteio, Fabrício Bruno desviou e mandou para fora.
O Bragantino buscava o contra-ataque. Em um rara oportunidade, Artur desceu pela direita, mas a zaga rubro-negra conseguiu bloquear. O Flamengo rodava a bola e criava chances. Everton Ribeiro e Ayrton Lucas levaram perigo. Aos 48, Cleiton foi buscar praticamente no ângulo a finalização de Vidal de fora da área. Pelo contexto, o 1 a 0 ficou barato para o clube de São Paulo.
Dorival Júnior colocou o Flamengo à frente. Everton Cebolinha entrou no lugar de Thiago Maia. Aos 33 segundos, Vidal, imprudente, derrubou Eric Ramires na área. Pênalti. Helinho, aos dois minutos, deslocou Santos e empatou: 1 a 1.
Cleiton novamente apareceu bem. Aos cinco minutos, Gabigol cruzou para Pedro. O centroavante cabeceou e viu o goleiro defender. O Bragantino conseguiu suportar o quanto pôde. Aos 20, Cebolinha cruzou da esquerda e Pedro desviou: 2 a 1.
O Flamengo ampliou na sequência. Rodinei acionou Arrascaeta pela direita. O meia uruguaio cruzou na medida para Pedro. De peito, ele fez 3 a 1, aos 24 minutos. O centroavante chegou ao hat-trick no minuto seguinte. Ele recebeu de Ayrton Lucas e soltou a bomba: 4 a 1.
Com a vitória garantida, Dorival Júnior tirou Arrascaeta e Pedro. Ele colocou Victor Hugo e Marinho. Cebolinha, após cobrança de escanteio, quase fez o quinto. O Flamengo abriu o importante outubro com goleada no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4X1 BRAGANTINO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01/10/2022, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Público e renda: 44.558 pagantes / 46.698 presentes / R$ 2.079.219,25
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartão amarelo: Arrascaeta (Flamengo)
Cartão vermelho: Luan Cândido (Bragantino)
Gols: Flamengo: Gabigol, aos 11′ do 1ºT, e Pedro, aos 20′, aos 24′ e aos 25′ do 2ºT – Bragantino: Helinho, aos 2′ do 2ºT
FLAMENGO: Santos; Rodinei (Varela), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Everton Cebolinha), Vidal, Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabigol e Pedro (Marinho), Técnico: Dorival Júnior
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Praxedes), Lucas Evangelista e Hyoran (Hurtado e depois Eric Ramires); Artur, Helinho (Sorriso) e Carlos Eduardo (Jadsom), Técnico: Maurício Barbieri


Brasileirão Série A
Vasco fecha 2024 com vitória sobre Cuiabá e garante vaga na Copa Sul-Americana

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama encerrou sua temporada de 2024 com uma vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. O destaque da partida foi Vegetti, que marcou os dois gols do Gigante da Colina, consolidando sua importância para a equipe ao longo do ano.
O Vasco, que chegou a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores, garantiu sua participação na Copa Sul-Americana após um ano marcado por altos e baixos, incluindo uma campanha até as semifinais da Copa do Brasil. Com a vitória, o time carioca terminou o campeonato na décima posição, somando 50 pontos.
O jogo começou com o Cuiabá pressionando e quase abrindo o placar aos quatro minutos, quando Max acertou a trave e, no rebote, Derik também carimbou o poste. Aos 11 minutos, Denílson teve uma boa chance, mas o goleiro Léo Jardim fez uma defesa crucial. O Vasco respondeu de forma eficaz aos 16 minutos, quando Coutinho fez uma inversão para Puma Rodríguez, que encontrou Vegetti na área para abrir o placar.
O Cuiabá não se entregou e conseguiu o empate aos 32 minutos. Derik Lacerda, após receber de Denílson, chutou e, no rebote de Léo Jardim, marcou o gol. Inicialmente, o lance foi anulado por impedimento, mas o VAR confirmou a legalidade do gol.
Antes do intervalo, o Vasco retomou a liderança no placar aos 42 minutos, com Vegetti novamente balançando as redes após receber passe de Mateus Carvalho. Com isso, o time carioca foi para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo, o técnico Felipe fez alterações estratégicas, colocando Victor Luís e Maxime Dominguez em campo. Apesar das mudanças, o Vasco manteve o controle do jogo. Aos 28 minutos, Paulinho chegou a ampliar o placar, mas o gol foi anulado por impedimento de Victor Luís.
Nos minutos finais, o Vasco quase marcou o terceiro gol, mas Mateus salvou a tentativa. Com a vitória, o Gigante da Colina encerra o ano com a moral elevada e já começa a planejar 2025, que inclui a busca por um novo técnico e a definição da venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
Por outro lado, o Cuiabá se despede da Série A na lanterna, com apenas 30 pontos, e enfrentará o desafio de se reestruturar para buscar o retorno à elite do futebol brasileiro. A derrota marca o fim de uma temporada difícil para a equipe mato-grossense, que agora precisa se reorganizar para o próximo ano.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1X2 VASCO
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 08/12/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartão amarelo: Maxime Dominguez (Vasco)
GOLS: Derik Lacerda, aos 32′ do 1ºT (Cuiabá) ,Vegetti, aos 16′ do 1ºT e aos 42′ do 1ºT (Vasco)
CUIABÁ: Mateus Pasinato; Railan (Matheus Alexandre), Bruno Alves, Gabriel e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Denílson (Eliel) e Max (Kauan Cristtyan); Clayson (David), Jadson e Derik Lacerda. Técnico: Bernardo Franco.
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Léo e Leandrinho (Victor Luís); Mateus Carvalho, Hugo Moura (Maxime Dominguez), Jair (Sforza) e Philippe Coutinho (Paulinho); Alex Teixeira (Payet) e Vegetti. Técnico: Felipe.
-
Libertadores6 dias atrás
Sorteio da Libertadores 2025 define rivais; brasileiros buscam a glória eterna
-
Tênis5 dias atrás
João Fonseca estreia com vitória de virada no Masters 1000 de Miami
-
seleção brasileira7 dias atrás
Dorival Jr. analisa confronto contra a Colômbia e projeta evolução da Seleção nas Eliminatórias
-
seleção brasileira5 dias atrás
Vinicius Júnior salva o Brasil nos acréscimos em vitória dramática sobre a Colômbia
-
Campeonato Mato-Grossense4 dias atrás
Mato-grossense: Cuiabá vira o jogo e leva vantagem para a Arena Pantanal
-
seleção brasileira4 dias atrás
Após cortes e suspensões, Brasil recebe novos nomes para desafio contra Argentina
-
Tênis4 dias atrás
João Fonseca brilha em Miami e avança à terceira fase do Masters 1000
-
eliminatórias da copa - américa do sul12 horas atrás
Brasil sofre humilhante goleada para a Argentina