Brasileirão Série A
Pedro marca três gols e Flamengo goleia o Red Bull Bragantino

O Flamengo goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1 neste sábado (01.10), no Maracanã, pela 29ª rodada, após quatro jogos sem vencer pelo Brasileirão (dois empates e duas derrotas).
Além de se recuperar no Brasileirão, o Flamengo tira uma pedra no sapato. O clube carioca ainda não havia vencido o Bragantino desde o retorno do rival à Série A, em 2020. Eram três empates e duas rodadas até este sábado.
O contexto do jogo deste sábado foi ataque contra defesa. Luan Cândido foi expulso logo aos três minutos da partida. Assim, o Flamengo alugou o campo ofensivo. O placar de 1 a 0 no primeiro tempo foi barato e em função de grande atuação de Cleiton. Na etapa final, em pênalti bobo cometido por Vidal, o Bragantino empatou. Contudo, não resistiu a Pedro. De volta da Seleção Brasileira, ele fez três gols no segundo tempo.
Com a vitória, o Flamengo pula para 48 pontos no Campeonato Brasileiro. No momento, está na quarta colocação (o Corinthians ainda joga na rodada). Já o Bragantino continua com 35 pontos e está em 14º lugar.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Já o Bragantino enfrenta o Cuiabá, quarta, 19h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid.
O Flamengo tomou a iniciativa do jogo. Aos três minutos, Arrascaeta recebeu com liberdade e lançou Gabigol. O atacante invadiu a área e foi puxado por Luan Cândido. Pênalti. O lateral-esquerdo foi expulso. Gabigol, contudo, perdeu a cobrança: acertou a trave.
O jogo se transformou em ataque contra defesa. O gol rubro-negro não demorou. Aos 11, Arrascaeta achou Gabigol. Ele tocou na saída de Cleiton e fez 1 a 0. Arrascaeta, aos 17, quase fez um golaço. Ele se livrou da marcação e chutou da entrada da área. Cleiton mandou para escanteio.
O goleiro do Bragantino fez milagre aos 26. Everton Ribeiro recebeu dentro da área e finalizou. Cleiton salvou. Aos 30, após bela trama, Léo Ortiz desviou a finalização de Gabigol e evitou o segundo gol carioca. No escanteio, Fabrício Bruno desviou e mandou para fora.
O Bragantino buscava o contra-ataque. Em um rara oportunidade, Artur desceu pela direita, mas a zaga rubro-negra conseguiu bloquear. O Flamengo rodava a bola e criava chances. Everton Ribeiro e Ayrton Lucas levaram perigo. Aos 48, Cleiton foi buscar praticamente no ângulo a finalização de Vidal de fora da área. Pelo contexto, o 1 a 0 ficou barato para o clube de São Paulo.
Dorival Júnior colocou o Flamengo à frente. Everton Cebolinha entrou no lugar de Thiago Maia. Aos 33 segundos, Vidal, imprudente, derrubou Eric Ramires na área. Pênalti. Helinho, aos dois minutos, deslocou Santos e empatou: 1 a 1.
Cleiton novamente apareceu bem. Aos cinco minutos, Gabigol cruzou para Pedro. O centroavante cabeceou e viu o goleiro defender. O Bragantino conseguiu suportar o quanto pôde. Aos 20, Cebolinha cruzou da esquerda e Pedro desviou: 2 a 1.
O Flamengo ampliou na sequência. Rodinei acionou Arrascaeta pela direita. O meia uruguaio cruzou na medida para Pedro. De peito, ele fez 3 a 1, aos 24 minutos. O centroavante chegou ao hat-trick no minuto seguinte. Ele recebeu de Ayrton Lucas e soltou a bomba: 4 a 1.
Com a vitória garantida, Dorival Júnior tirou Arrascaeta e Pedro. Ele colocou Victor Hugo e Marinho. Cebolinha, após cobrança de escanteio, quase fez o quinto. O Flamengo abriu o importante outubro com goleada no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4X1 BRAGANTINO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01/10/2022, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Público e renda: 44.558 pagantes / 46.698 presentes / R$ 2.079.219,25
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartão amarelo: Arrascaeta (Flamengo)
Cartão vermelho: Luan Cândido (Bragantino)
Gols: Flamengo: Gabigol, aos 11′ do 1ºT, e Pedro, aos 20′, aos 24′ e aos 25′ do 2ºT – Bragantino: Helinho, aos 2′ do 2ºT
FLAMENGO: Santos; Rodinei (Varela), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Everton Cebolinha), Vidal, Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabigol e Pedro (Marinho), Técnico: Dorival Júnior
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Praxedes), Lucas Evangelista e Hyoran (Hurtado e depois Eric Ramires); Artur, Helinho (Sorriso) e Carlos Eduardo (Jadsom), Técnico: Maurício Barbieri


Bragantino
Bahia goleia Red Bull Bragantino fora de casa e sobe ao G5 do Brasileirão

O Bahia confirmou sua excelente fase e aplicou uma goleada de 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino na noite desta quinta-feira (13.06), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O triunfo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro foi construído com gols de Luciano Juba, um gol contra de Guilherme Lopes e um golaço de Michel Araújo, consolidando a ascensão do Tricolor de Aço na tabela.
Com a vitória expressiva, o Bahia alcançou 21 pontos e subiu para a quinta posição, ultrapassando Fluminense (20 pontos) e Botafogo (18 pontos), que não atuaram nesta rodada devido à participação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Apesar da derrota em casa, o Red Bull Bragantino manteve-se na terceira colocação, com 23 pontos somados.
Este confronto marcou a despedida de ambas as equipes antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para o Mundial de Clubes. O Bahia ainda tem a possibilidade de disputar as quartas de final da Copa do Nordeste antes do recesso oficial, mas a CBF ainda não confirmou datas e horários. Já o Massa Bruta terá um período de aproximadamente um mês longe dos gramados.
Jogo começa com expulsão e domínio baiano
A partida começou desfavorável para o time da casa. Com apenas dez minutos de jogo, o Red Bull Bragantino ficou com um jogador a menos em campo. Andrés Hurtado cometeu uma falta sobre Ademir no campo de ataque, sendo o último homem da defesa, e recebeu o cartão vermelho direto, alterando drasticamente o panorama do confronto.
A equipe visitante não demorou a aproveitar a superioridade numérica. Aos 39 minutos do primeiro tempo, em uma jogada bem trabalhada, Willian José recebeu na entrada da área e demonstrou sua visão de jogo com um belo passe de calcanhar para Luciano Juba. O atacante finalizou com precisão entre as pernas do goleiro Cleiton, abrindo o placar para o Bahia.
Nos acréscimos da primeira etapa, a sorte sorriu novamente para o Tricolor de Aço. Everton Ribeiro arriscou um chute que Cleiton defendeu, mas a bola caprichosamente bateu no lateral esquerdo Guilherme Lopes e acabou entrando no gol, resultando em um gol contra que ampliou a vantagem baiana.
No segundo tempo, o Bahia administrou a vantagem e consolidou a goleada aos 28 minutos da etapa complementar. Pulga encontrou Michel Araújo livre na entrada da área. O meia dominou a bola, puxou para a perna esquerda e desferiu uma bomba certeira no canto do gol, liquidando o jogo e garantindo os três pontos para o Esquadrão de Aço.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 0 X 3 BAHIA
Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12/06/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Eduardo Sasha (Bragantino); Gilberto, Willian José, Luciano Juba (Bahia)
Cartões vermelhos: Andrés Hurtado (Bragantino)
Gols: Luciano Juba, aos 40′ do 1ºT; Guilherme Lopes, aos 51′ do 1ºT; Michel Araújo, aos 28′ do 2ºT (Bahia)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodriguez e Guilherme Lopes; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon (Fabinho); Lucas Barbosa (Eduardo Santos), Eduardo Sasha (Isidro Pitta) e Vinicinho (Nathan Mendes). Técnico: Fernando Seabra
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Cauly) e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Erick Pulga e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni
-
mundial de clubes6 dias atrás
Palmeiras enfrenta Chelsea com quinta escalação diferente na Copa do Mundo de Clubes
-
Fluminense6 dias atrás
Renato Gaúcho detalha estratégia e parceria com Thiago Silva para duelo crucial com Al-Hilal no Mundial
-
Fluminense5 dias atrás
Fluminense vence Al-Hilal em jogo eletrizante e está na semifinal do Mundial de Clubes
-
mundial de clubes5 dias atrás
Palmeiras cai diante do Chelsea e dá adeus ao Mundial de Clubes
-
mundial de clubes4 dias atrás
PSG vence Bayern e avança para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes
-
mundial de clubes4 dias atrás
Real Madrid vence Borussia em jogo eletrizante e garante vaga na semifinal do Mundial de Clubes
-
Fluminense19 horas atrás
Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial de Clubes