Pesquisar
Close this search box.

VAPO VAPO

Sem dar chance para o adversário, Flamengo dá o troco no Del Valle e vence por 4 a 0

Publicados

em

Foto: Flamengo Oficial

Após a goleada sofrida em Quito por 5 a 0 – a pior da história do Flamengo na Libertadores -, o Flamengo deu a resposta nesta quarta no Maracanã: vitória por 4 a 0 com atuação de gala dos garotos do Ninho e das estrelas do elenco. Se não devolveu placar tão elástico, o Rubro-Negro, com 12 pontos, pôde celebrar a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores.

A opção de Jordi Guerrero, auxiliar que substituiu Dome Torrent pelo segundo jogo consecutivo, foi por manter a base do time que empatou com o Palmeiras no domingo. Assim, seis dos sete jogadores recuperados da Covid-19 no banco. A exceção foi Matheuzinho, formando p setor defensivo ao lado de mais quatro garotos do Ninho: o goleiro Hugo, os zagueiros Noga e Natan e o lateral Ramon.

A apresentação foi segura: firmeza no combate e tranquilidade na saída de bola. Debaixo das traves, Neneca fez, ao menos, três ótimas intervenções e garantiu o placar zerado por parte do Del Valle. Méritos que devem ser divididos com toda equipe. Diferentemente do que aconteceu em Quito, o Flamengo ajustou a marcação. Ao não pressionar a saída rival desde o goleiro, o time de Guerrero protegeu melhor o meio de campo e a entrada da área.

  Galo sofre primeira derrota com milito, mas segue líder do grupo G da Libertadores

A estratégia também se mostrou efetiva na parte ofensiva. Quando o Del Valle adiantou os zagueiros, o Flamengo forçou os passes longos, aproveitando os velozes atletas, para agredir a área de Jorge Pinos. Matheuzinho foi acionado por Pedro, arrancou pela direita e cruzou na medida para Lincoln – que tinha criado outros lances de perigo na partida – abrir o placar no Maracanã: 1 a 0.

Seis minutos depois, aos 30, foi a vez de Thiago Maia encontrar ótimo passe para Gabriel Barbosa. Partindo de antes do meio de campo, o camisa 9 deixou para trás da zaga e, já cara a cara com o goleiro, só rolou para Pedro: 2 a 0. A única má notícia para o Flamengo veio ainda antes do intervalo, com Gabigol deixando o gramado irritado após torcer o tornozelo direito em lance isolado.

Foto: Flamengo Oficial

Ao sair, Gabigol deu lugar a Bruno Henrique. Qualidade mantida e coube ao Rei da América garantir a goleada do Rubro-Negro, dando o troco no Del Valle. Aos cinco minutos, a jogada foi de Ramon pela esquerda, Arrascaeta finalizou e, no rebote de Pinos, o camisa 27 (que não marcava desde julho) só conferiu: 3 a 0.

  Flamengo vence o Corinthians e assume a liderança provisória do Brasileirão

Aos poucos, o time do Flamengo diminuiu o ritmo – muito pelo desgaste da sequência de jogos e viagens em setembro. O volume do Del Valle cresceu, porém os equatorianos voltaram a esbarrar nas intervenções de Hugo Souza.

Aos 26, no momento mais difícil para a jovem defesa do Flamengo, apareceram os “vovôs” Arrascaeta e Bruno Henrique – mais uma vez. Uma linda assistência uruguaia para o atacante, que transformou a vitória em goleada: 4 a 0. Até cabia mais: o Flamengo não conseguiu chegar ao quinto, mas garantiu a vaga.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Flamengo vence o Corinthians e assume a liderança provisória do Brasileirão

Publicados

em

Lorran coroou sua grande atuação marcando o gol da vitória | Foto: Flamengo

Neste sábado (11.05), o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 no estádio do Maracanã, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi marcado pela superioridade rubro-negra no primeiro tempo e pela brilhante atuação do goleiro Rossi, que fez grandes defesas para garantir a vitória do Flamengo.

O Corinthians começou bem, com Paulinho cabeceando ao gol já aos 4 minutos, mas Rossi espalmou a bola e Cacá finalizou por cima do gol no rebote. No entanto, o Flamengo rapidamente tomou controle do jogo e dominou o primeiro tempo, obrigando o goleiro Carlos Miguel a fazer grandes defesas.

Aos 19 minutos, o Flamengo abriu o placar com um belo gol de Pedro. O atacante recebeu um ótimo passe de Lorran pelo lado direito da área, deixou Torres no chão e bateu de bico, contando com uma falha de Carlos Miguel para marcar o gol.

No segundo tempo, o Corinthians teve duas grandes oportunidades de empatar, mas Rossi brilhou novamente, defendendo as tentativas de Yuri Alberto e Cacá, essa à queima-roupa.

  Galo sofre primeira derrota com milito, mas segue líder do grupo G da Libertadores

Aos 17 minutos do segundo tempo, Lorran coroou sua grande atuação marcando o gol da vitória. Cacá foi pressionado por dois marcadores no meio-campo, foi desarmado, e Gerson arrancou antes de tocar na medida para Lorran, que chutou no cantinho para fechar o placar.

Com essa vitória, o Flamengo segue em alta no Campeonato Brasileiro e chega a liderança provisória do Brasileirão. Já o Corinthians sofre sua segunda derrota consecutiva e precisa se recompor para voltar ao caminho das vitórias.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 11 de maio de 2024, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR FIFA – PR)

Gols: Pedro, aos 20 do 1ºT, Lorran, aos 18 do 2ºT (Flamengo)
Cartões amarelos: Romero (Corinthians); Léo Pereira (Flamengo)

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz (Victor Hugo) e Lorran (Léo Ortiz); Gerson, Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.

  Flamengo vence o Corinthians e assume a liderança provisória do Brasileirão

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Félix Torres, Gustavo Henrique e Cacá (Coronado); Fágner (Léo Mana), Paulinho (Yuri Alberto), Breno Bidon, Rodrigo Garro (Biro) e Hugo; Romero (Gustavo Mosquito) e Wesley. Técnico: António Oliveira.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA