Flamengo

Sub-17 | Flamengo vence o São Paulo por 1 a 0 e mantém invencibilidade

Publicados

em

Pela quarta rodada do Brasileirão Sub-17, o Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite de terça-feira (25), no CT de Cotia-SP. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Mateus Dias, após belo passe de Matheus Gonçalves. Com o resultado, os Garotos do Ninho estão na liderança isolada do Grupo A, com 12 pontos, e seguem com 100% de aproveitamento no campeonato.

O jogo
O Flamengo começou a partida exercendo uma marcação sob pressão, dificultando a saída de bola do São Paulo. O time rubro-negro encontrava dificuldades para sair tocando a bola, e com isso, adotava a postura de esperar os donos da casa para escapar no contra-ataque.

Aos 27’, o Fla chegou com perigo ao ataque. França recebeu por trás da zaga e bateu de canhota para defesa do goleiro. O São Paulo tinha maior posse de bola e criava oportunidades para abrir o placar. A primeira etapa terminou sem gols, com o goleiro Dyogo sendo a principal figura em campo pelo lado rubro-negro.

Na segunda etapa, o Mais Querido voltou com uma outra postura e criou uma boa oportunidade aos 15’. Victor Hugo recebeu o passe na entrada da área, dominou e girou batendo. A bola explodiu no travessão. Aos 23’, Victor Hugo descolou belo passe para Petterson, que bateu de primeira no travessão.

  Internacional volta aos trabalhos de treino visando confronto com Flamengo

Logo em seguida, o Mengão abriu o placar! Aos 24’, Matheus Gonçalves, que vem entrando muito bem nas partidas, lançou na frente para Mateusão, o atacante avançou em velocidade e tocou na saída do goleiro para colocar o Fla em vantagem no marcador: 1 a 0.

Na reta final, o Flamengo soube administrar o resultado e conquistou sua quarta vitória seguida, mantendo a invencibilidade na competição.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Brasil

Flamengo goleia o ABC por 6 a 0 e encaminha classificação para as quartas da Copa do Brasil

Com gols de Arrascaeta, Gabi (2), Bruno Henrique, Donato (contra) e Michael, time rubro-negro teve uma ótima atuação no Maraca

Publicados

em

Por

No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo não tomou conhecimento do adversário e goleou o ABC por 6 a 0 na noite desta quinta-feira (29), no Maracanã. Os gols do Mengão foram marcados por Arrascaeta, Gabi (duas vezes), Bruno Henrique, Donato (contra) e Michael. Com o resultado, o Mengão levará uma vantagem bastante confortável para a partida de volta, que acontece na próxima quinta-feira (5), na Arena das Dunas, em Natal-RN.  

O jogo
O Flamengo começou a partida buscando o ataque, e logo aos cinco minutos, criou uma ótima chance com Gabigol. Arrascaeta descolou passe para o camisa 9, que invadiu a área e chutou forte. A bola passou muito perto da trave.

Com mais posse de bola, o time rubro-negro trocava passes na intermediária de ataque e criava algumas oportunidades para abrir o marcador. Aos 22’, o Mais Querido apareceu novamente com facilidade no ataque. Gabigol recebeu na direita, cortou para o meio e arriscou o chute, mas a bola foi para fora.

De tanto insistir, o Mengão abriu o placar aos 27’. Após linda jogada de Diego, que girou em cima do marcador, a bola sobrou para Arrascaeta. O uruguaio dominou, escolheu o canto e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. Cinco minutos depois, o Fla chegou ao segundo gol. Bruno Henrique cruzou da esquerda, a defesa do ABC afastou e Everton Ribeiro ficou com o rebote na entrada da área. O meia tocou para Gabigol, que bateu com categoria no canto esquerdo: 2 a 0.

O Mengão estava arrasador e ampliou ainda mais a vantagem! Aos 41’, Arrascaeta invadiu a área e tabelou com Bruno Henrique, que acertou um belo chute no canto direito: 3 a 0. E ainda teve tempo para mais um antes de terminar a primeira etapa! Arrascaeta apareceu bem pela direita e cruzou na área para Gabigol desviar de cabeça para o fundo da rede: 4 a 0.

No segundo tempo, com uma vantagem confortável ao seu favor, o técnico Renato Gaúcho fez quatro substituições de uma só vez para dar rodagem ao elenco e poupar alguns jogadores. Aos 29’, o Fla chegou ao quinto gol! Em transição rápida para o ataque, Gabigol lançou para Thiago Maia, que entrou na área e tentou o passe rasteiro. A bola desviou em Donato e entrou mansamente no gol: 5 a 0.

Mesmo com a enorme vantagem conquistada, o Mengão não tirou o pé e foi em busca do sexto, que saiu com Michael aos 38’. Vitinho lançou na área, a zaga do ABC se atrapalhou e o robozinho rubro-negro completou para o gol vazio, decretando a goleada do Flamengo no Maraca e praticamente liquidando o confronto das oitavas.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (1) para enfrentar o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena-SP, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê (Rodinei); Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique (Pedro) e Gabi (Vitinho).
Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do ABC
Welligton; Netinho, Donato, Alisson Casiano e Bruno Souza (Vinícius Silva); Valderrama, Vinícius Paulista (Felipe Manoel), Marcos Antônio (Claudinho) e Wesley Pimbinha (Rodrigo Fumaça); Gustavo Henrique.
Técnico: Moacir Júnior.

Ficha técnica
Flamengo 6×0 ABC – Jogo de ida das Oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Maracanã-RJ
Data: 29/07/2021
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Cartões amarelos: Marcos Antônio (ABC), Wesley Pimbinha (ABC), Alisson Cassiano (ABC)
Gols: Fla: Arrascaeta (27’1ºT), Gabi (32’1ºT, 44’1ºT), Bruno Henrique (41’1ºT), Donato (contra 29’2ºT) e Michael (38’2ºT).

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-goleia-o-abc-por-6-a-0-e-encaminha-classificacao-para-as-quartas-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:
  Tricolor visita o Sporting Cristal na estreia da Libertadores
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA