campeonato carioca
Time do Flamengo ganha 3 dias de folga após se classificar para final do Carioca
O Flamengo voltou a vencer o Vasco da Gama, por 3 a 1, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca e com a vitória, se classificou para final do Estadual e enfrentará o Fluminense na decisão. Depois do triunfo, o elenco rubro-negro recebeu folga nesta segunda-feira (20.03).
O Flamengo ainda não sabe quando será a reapresentação do elenco rubro-negro no Ninho do Urubu. Isso porque, Vítor Pereira e a comissão técnica podem dar até três dias de folga ao plantel. A definição acontecerá nos próximos dias.
Como dito anteriormente, na final do Carioca, o Flamengo enfrentará o Fluminense, em esquema de jogos de ida e volta. As partidas estão previstas para os dias 02 e 09 de abril, ambas no Maracanã. Os horários dos clássicos ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).
Os confrontos entre Flamengo e Fluminense terão transmissão do Coluna do Fla, ao vivo e com imagens, através do ‘DaleApp’, com narração de Rafa Penido. Além disso, a Band e o BandSports, nas televisões aberta e fechada, também exibirão o clássico Fla-Flu, respectivamente.
Contra o Fluminense, o Flamengo leva vantagem no retrospecto recente, com três taças, contra uma do Tricolor nas últimas edições do Campeonato Carioca. Para a final do Estadual, inclusive, o Rubro-Negro terá cerca de 15 dias para focar exclusivamente na recuperação dos atletas e na preparação do elenco.
*Com informações da Coluna do Fla.
campeonato carioca
Fluminense domina seleção do Carioca 2026 mesmo sem o título; Pedro e Patryck dividem artilharia
Mesmo com o vice-campeonato, o Fluminense foi o clube que mais emplacou nomes na seleção do Campeonato Carioca 2026. O time tricolor terminou a competição com a derrota nos pênaltis para o Flamengo, mas colocou seis jogadores e o técnico Luís Zubeldía entre os melhores do Estadual.
Já o Flamengo, apesar de ter ficado com a taça, teve apenas dois representantes no time ideal: o zagueiro Léo Pereira e o atacante Pedro. A presença reduzida na seleção reflete a campanha irregular do Rubro-Negro na primeira fase, quando a equipe chegou a flertar com a disputa do quadrangular de rebaixamento.
Além do domínio tricolor e dos poucos rubro-negros, a seleção também contou com nomes de outras equipes. Pelo Vasco, o lateral direito Puma Rodríguez apareceu entre os escolhidos. Do Botafogo, Danilo foi eleito um dos melhores meias do torneio. Completam a equipe o lateral esquerdo Matheus Julião, do Madureira, e o atacante Patryck Ferreira, do Bangu.
Revelação e artilharia
O prêmio de revelação do Campeonato Carioca ficou com Lucas Cruz, atacante do Nova Iguaçu. Com 21 anos e vestindo a camisa 10, o jogador encerrou o torneio com um gol e uma assistência em 12 partidas.
A artilharia foi dividida entre Pedro, do Flamengo, e Patryck, do Bangu, ambos com seis gols. Pedro alcançou a marca em seis jogos, enquanto Patryck precisou de dez partidas para chegar ao mesmo número.
Seleção do Cariocão 2026
Goleiro: Fábio (Fluminense)
Lateral direito: Pumita (Vasco)
Zagueiros: Léo Pereira (Flamengo) e Jemmes (Fluminense)
Lateral esquerdo: Matheus Julião (Madureira)
Volantes: Martinelli (Fluminense) e Danilo (Botafogo)
Meia: Lucho Acosta (Fluminense)
Atacantes: Kevin Serna (Fluminense), Patryck Ferreira (Bangu) e Pedro (Flamengo)
Técnico: Luís Zubeldía (Fluminense)
-
seleção brasileira6 dias atrásBrasil joga com Coreia do Sul neste sábado na Arena Pantanal
-
Brasileirão Série A6 dias atrásVitória surpreende São Paulo no Barradão e complica vida do Tricolor no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSantos vence Atlético-MG na Vila Belmiro e reage no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásGrenal sem graça termina zerado no Beira-Rio e frustra torcidas gaúchas
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCorinthians segura o Palmeiras e empata em 0 a 0 no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásRemo arranca empate heroico contra o Vasco em noite de chances perdidas
-
Brasileirão Série A5 dias atrásFlamengo vence Fluminense e assume a vice-liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCruzeiro vira para cima do Bragantino e sai da lanterna no Brasileirão