Brasileirão Série A

Coritiba sai na frente, mas Fluminense reage e consegue empate

Publicados

em

Após estar perdendo por 2 a 0, o Fluminense buscou o empate em 3 a 3 no Couto Pereira, contra o Coritiba, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol do Flu foi marcado pelo estreante John Kennedy, que havia entrado no intervalo, no lugar de Luiz Henrique. O segundo gol veio de uma cabeçada de Fred, após cobrança de falta. E o empate veio dos pés de Caio Paulista, chutando cruzado da direita. O Flu se mantém em sétimo lugar.

PRIMEIRO TEMPO
Logo aos 2 minutos, o Coritiba abriu o placar com um chute de fora da área de Luiz Henrique. Aos 11, Calegari foi derrubado ao lado direito da área adversária. Egídio cobrou a falta,  aos 12, na barreira. Aos 13, Fred recebeu lançamento e fez um passe de peito para o Lucca finalizar para fora. Aos 19, Calegari recebeu passe de Yago, na área, avançou e finalizou no travessão, após toque de Wilson. Aos 32, em contra-ataque,  Natanael recebe na direita, em velocidade, e toca por baixo de Marcos Felipe, ampliando o placar. Aos 44, Martinelli se apresentou e recebeu na área, finalizando para fora.

  Palmeiras vence Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão 2022

SEGUNDO TEMPO
No primeiro minuto do segundo tempo, John Kennedy, que entrou no intervalo, sofreu falta. Michel bateu e a bola saiu em escanteio. Lucca cobrou três escanteios seguidos, para que Matheus Ferraz conseguisse cabecear para fora. Aos dez, Egídio cobrou escanteio pela esquerda e John Kennedy cabeceou por cima do gol. Aos 13, Araújo fez grande jogada pela direita e finalizou, para grande defesa de Wilson.

No rebote, o estreante John Kennedy chutou e marcou. 2 a 1. Aos 26, o capitão Fred empatou a partida de cabeça, após cobrança de falta de Egídio pela esquerda. Aos 30, Marcos Felipe sai jogando errado e Robson não perdoa e coloca o Coritiba na frente de novo. Aos 45, após rebote de escanteio, Wellington Silva achou Caio Paulista na direita que acertou um chute entre as pernas de Wilson. Tudo igual. Aos 48, Wellington Silva abriu a defesa do Coxa e e ficou livre para finalizar, mas não acertou o gol. Aos 51, John girou na área e chutou para fora.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Palmeiras vence Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão 2022

Publicados

em

O Palmeiras soube aproveitar um erro decisivo do Corinthians neste sábado (13.08), venceu o clássico e disparou na liderança do Brasileirão. Em jogo da 22ª rodada, um gol contra de Roni definiu o 1 a 0 alviverde na Neo Química Arena. 

Cada vez mais embalado, o Palmeiras dispara e abre nove pontos na liderança (48 contra 39 do rival). O time agora tem a semana inteira reservada a treinos antes de receber o Flamengo em casa, no domingo que vem (21), novamente pelo Brasileirão.

O Corinthians, pelo contrário, viu a crise aumentar ainda mais. Sem vencer há quatro jogos, os comandados de Vítor Pereira terão pela frente outro teste de fogo, na quarta-feira (17): precisa reverter a desvantagem de dois gols contra o Atlético-GO para seguir na Copa do Brasil.

Uma derrota pode transbordar o caldeirão corintiano, iniciado com o desconforto do elenco com o treinador português, seguido pela eliminação na Libertadores e a saída de Willian.

A primeira grande participação da torcida foi um recado ao ex-camisa 10 do Corinthians. Minutos antes do jogo, antes mesmo de cantar o hino do clube, os torcedores entoaram xingamento ao meia Willian, que assinou a rescisão de contrato e deixou o clube nesta semana. “Alô, Willian, vai se f…, o Coringão não precisa de você”, cantaram em coro. Apesar do adeus, a imagem do jogador ainda aparecia no copo oficial do clássico, vendido a torcedores na Arena.

  Corinthians se prepara para clássico contra o Palmeiras

Ficha Técnica 

CORINTHIANS 0 x 1 PALMEIRAS 

Competição: Campeonato Brasileiro, 22ª rodada Data e 

Horário: 13 de agosto de 2022, sábado, às 19 horas (de Brasília) 

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP 

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP) 

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corraa (FIFA/RJ) 

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP) 

Cartões Amarelos: Fausto Vera e Róger Guedes (Corinthians); José López e Piquerez (Palmeiras) 

Público: 44.966 pessoas (44.666 pagantes) Renda: R$ R$ 3.226.090,00 

Gols: Roni (contra) aos 27 minutos do segundo tempo. 

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiro, Fausto (Roni) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Wesley); Rony (Gabriel Menino) Dudu (Bruno Tabata) e José López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA