Brasileirão Série A
Empate eletrizante na Ilha: Sport e Fluminense dividem pontos em jogo de quatro gols no Brasileirão
Em um confronto repleto de reviravoltas e emoção, Sport e Fluminense protagonizaram um empate em 2 a 2 na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols do duelo aconteceram no segundo tempo, culminando em uma igualdade selada nos acréscimos pelo time pernambucano.
O resultado impediu o Fluminense de se aproximar do G6, deixando a equipe carioca com 35 pontos. Para o Sport, o ponto conquistado foi importante na luta contra o rebaixamento, mas a equipe permanece na lanterna da competição, com 15 pontos.
Primeiro Tempo
A partida começou com as duas equipes buscando o ataque. O Sport assustou logo no primeiro minuto, com uma finalização de Rivera que exigiu defesa de Fábio. O Fluminense respondeu com um chute de Canobbio que passou por cima do travessão. Os visitantes mostraram maior organização em campo e quase abriram o placar aos 23 minutos, quando Canobbio acertou a trave após passe de Lucho Acosta. Próximo ao intervalo, Martinelli chegou a balançar as redes para o Flu, mas o gol foi anulado por falta no início da jogada, mantendo o placar inalterado.
Segundo Tempo
A etapa complementar reservou todas as emoções da noite. O Sport tentou pressionar nos primeiros minutos, mas encontrava dificuldades em furar a defesa tricolor. O Fluminense, por sua vez, equilibrou as ações e foi mais eficiente. Aos 18 minutos, Lucho Acosta aproveitou um rebote na área, após Cano acertar a trave, e abriu o placar para o Tricolor.
A reação do Sport não demorou. Aos 27 minutos, Lucas Lima recebeu passe na área e, com uma cavadinha elegante, superou Fábio para empatar o jogo e incendiar a torcida na Ilha. O duelo ficou aberto, com ambas as equipes buscando a vitória.
Aos 37 minutos, a arbitragem, com auxílio do VAR, assinalou pênalti para o Fluminense após Ignacio ser derrubado na área. John Kennedy não desperdiçou e recolocou os cariocas à frente. No entanto, quando a vitória tricolor parecia selada, o Sport, na base da raça, buscou o empate nos minutos finais. Aos 51 minutos, Luan Cândido aproveitou um cruzamento e se esticou para empurrar a bola para o fundo das redes, decretando a igualdade em 2 a 2.
Próximos desafios:
O Fluminense terá pela frente um confronto direto no Campeonato Brasileiro, recebendo o Atlético-MG no Maracanã no sábado, 4 de outubro, às 18h30 (de Brasília).
Já o Sport viajará para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, no domingo, 5 de outubro, às 20h30 (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
Sport 2 x 2 Fluminense
Competição: Campeonato Brasileiro (26ª rodada)
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: 1º de outubro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem:
- Árbitro: Raphael Claus
- Assistentes: Daniel Luis Marques e Luiz Alberto Andrini Nogueira
- VAR: Estevam da Silva
Cartões Amarelos:
- Sport: Matheus Alexandre, Zé Lucas e Ramírez
- Fluminense: Ignácio
Gols:
- Fluminense: Acosta (19′ do 2ºT)
- Sport: Lucas Lima (28′ do 2ºT)
- Fluminense: John Kennedy (38′ do 2ºT)
- Sport: Luan Cândido (53′ do 2ºT)
Sport:
- Goleiro: Gabriel
- Defensores: Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido
- Meio-campistas: Zé Lucas (Lucas Lima), Rivera, Hyoran (Léo Pereira) e Matheusinho (Atencio)
- Atacantes: Barletta (Romarinho) e Ramirez (Pablo)
- Técnico: Daniel Paulista
Fluminense:
- Goleiro: Fábio
- Defensores: Guga (Samuel Xavier), Ignácio, Freytes e Renê
- Meio-campistas: Hércules (Otávio), Martinelli e Lucho Acosta (Lima)
- Atacantes: Canobbio (Soteldo), Cano (John Kennedy) e Serna
- Técnico: Luís Zubeldía
Botafogo
Botafogo tropeça em casa e empata com Coritiba na 11ª rodada do Brasileirão
O Botafogo desperdiçou a oportunidade de somar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao empatar em 2 a 2 com o Coritiba, neste domingo, no Nilton Santos. Danilo e Arthur Cabral marcaram para o Glorioso, enquanto Breno Lopes e Lavega garantiram o ponto para o Coxa, aproveitando erro de Villalba.
Com o resultado, o Botafogo ultrapassa Grêmio, Vasco, Inter e Santos, chegando à 11ª colocação com 13 pontos. O Coritiba mantém o 7º lugar, agora com 16 pontos.
O j0ogo
O jogo começou agitado. Aos 9 minutos, Arthur Cabral testou Pedro Rangel de fora da área. Aos 13, Jordan Barrera finalizou fraco pela esquerda. Aos 31, Alexander Barboza cabeceou perto, mas para fora.
O Coritiba abriu aos 33: Josué lançou Breno Lopes, que bateu cruzado no canto de Raul. No segundo tempo, Botafogo empatou aos 10 com golaço de Danilo, que driblou Gómez e chutou no ângulo. Aos 11, Barrera desperdiçou. Aos 24, Jhoan Hernández saiu lesionado com suspeita de concussão.
A virada veio aos 31: Caio Roque cruzou, Edenílson desviou e Arthur Cabral completou de perto. Mas aos 33, Villalba errou interceptação em cruzamento, e Lavega finalizou na saída de Raul para igualar. O Botafogo pressionou no fim, sem sucesso.
Próximos jogos
Botafogo
Racing x Botafogo (Sul-Americana)
15/04 (quarta), 19h (Brasília)
Estadio Presidente Juan Domingo Perón
Coritiba
Coritiba x Atlético-MG (Brasileirão)
19/04 (domingo), 16h (Brasília)
Couto Pereira
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Botafogo 2 x 2 Coritiba | |
| Competição | Campeonato Brasileiro |
| Local | Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 12 de abril de 2026 (domingo) |
| Horário | 16h (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Vitinho e Barboza (Botafogo); Wallisson, Pedro Rangel, Thiago Santos e Jacy (Coritiba) |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Davi de Oliveira Lacerda (ES) |
| Assistentes | Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES) |
| VAR | Diego Pombo López (BA) |
| Gols | Breno Lopes, aos 33′ do 1ºT (Coritiba); Danilo, aos 10′ do 2ºT (Botafogo); Arthur Cabral, aos 31′ do 2ºT (Botafogo); Lavega, aos 33′ do 2ºT (Coritiba) |
| Botafogo | Raul; Vitinho (Chris Ramos), Bastos, Barboza e Jhoan Hernández (Caio Roque); Danilo, Medina e Montoro (Edenílson); Santi Rodríguez (Villalba), Barrera (Matheus Martins) e Arthur Cabral – Técnico: Franclim Carvalho |
| Coritiba | Pedro Rangel; Tinga, Maicon (Tiago Coser), Jacy Maranhão e Bruno Melo (Felipe Jonatan); Vini Paulista (Wallisson), Gómez (Thiago Santos), Josué; Lucas Ronier, Breno Lopes (Joaquin Lavega) e Pedro Rocha (Renato Marques) – Técnico: Fernando Seabra |
-
seleção brasileira7 dias atrásBrasil joga com Coreia do Sul neste sábado na Arena Pantanal
-
Brasileirão Série A7 dias atrásVitória surpreende São Paulo no Barradão e complica vida do Tricolor no Brasileirão
-
Brasileirão Série A7 dias atrásSantos vence Atlético-MG na Vila Belmiro e reage no Brasileirão
-
Brasileirão Série A7 dias atrásGrenal sem graça termina zerado no Beira-Rio e frustra torcidas gaúchas
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCorinthians segura o Palmeiras e empata em 0 a 0 no Brasileirão
-
Brasileirão Série A7 dias atrásRemo arranca empate heroico contra o Vasco em noite de chances perdidas
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo vence Fluminense e assume a vice-liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCruzeiro vira para cima do Bragantino e sai da lanterna no Brasileirão