Fluminense

Flu estreia com vitória na Copinha

Com gol marcado pelo zagueiro Davi, Tricolor vence o Jacuipense-BA por 1 a 0

Publicados

em

Foto de arquivo: Mailson Santana/FFC

Em sua estreia na Copinha 2022, nesta terça-feira (04/01), o Fluminense levou a melhor sobre o Jacuipense-BA. Com gol marcado pelo zagueiro Davi, a equipe comandada por Eduardo Oliveira venceu o jogo por 1 a 0, no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão.

O Tricolor divide com o Fast Clube-AM, seu próximo adversário, a liderança do Grupo 6 da competição. O clube amazonense superou a anfitriã Matonense-SP pelo placar de 1 a 0. Os Moleques de Xerém voltam a campo na sexta-feira (07/01), às 15h15.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense buscou, desde o início, impor seu jogo ofensivo sobre a Jacuipense. Logo nos primeiros 30 segundos, Matheus Martins acabou derrubado pelo zagueiro dentro da área. O juiz, porém, nada marcou.

Em um duelo de boas chances para ambos os lados, a equipe comandada por Eduardo Oliveira conseguiu aos 2 minutos a sua primeira finalização. Miguel Vinicius arriscou da entrada da área e mandou nas mãos do goleiro. No lance seguinte, o Tricolor levou ainda mais perigo ao adversário. John Kennedy passou para Yago, que finalizou rasteiro e cruzado, mas parou no arqueiro.

  Fluminense lidera a Libertadores em estatísticas importantes. Confira!

Após bela jogada de Wallace, aos 7 minutos, Matheus Martins tentou o chute e sofreu a interceptação da zaga. Aos 18, Jefté disparou rumo à linha de fundo e cruzou para o meio da área. Yago apareceu livre e, da marca do pênalti, arrematou de primeira, mandando por cima do gol.

Aos 37 minutos, os Moleques de Xerém construíram mais uma grande chance de abrir o placar. Matheus Martins recebeu de Yago, driblou o goleiro e, quando empurrou para o gol, viu o zagueiro mandar a bola para longe e impedir o balançar da rede.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Fluminense conseguiu nos pés de Matheus Martins mais uma grande chance de gol. Aos 5 minutos, o atacante finalizou por entre as pernas do goleiro, que se recuperou no lance e ficou com a bola. Aos 25, John Kennedy se livrou da marcação e chutou para o arqueiro espalmar.

Depois de muito insistir, o Tricolor, enfim, chegou ao gol. Após cobrança de falta de Matheus Martins, a bola ficou em disputa no alto e sobrou para Davi, que, de cabeça, inaugurou o marcador, aos 30 minutos. O zagueiro garantiu o triunfo verde, branco e grená na primeira rodada desta edição da Copinha.

  Fluminense vence o Macaé e volta à zona de classificação

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/flu-estreia-com-vitoria-na-copinha

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Fluminense

Fluminense vence jogo-treino no CT Carlos Castilho

Tricolor superou o Mageense por 7 a 0, com gols de Nino, Fred (2), Luiz Henrique, Cano (2x) e Nonato

Publicados

em

A menos de uma semana de sua estreia no Campeonato Carioca, o Fluminense disputou um jogo-treino na manhã desta sexta-feira (21/01), no Centro de Treinamento Carlos Castilho. A equipe comandada pelo técnico Abel Braga derrotou o Mageense por 7 a 0. Os gols foram marcados por Nino, Fred (2), Luiz Henrique, Cano (2x) e Nonato.

O jogo-treino fez parte do planejamento da comissão técnica para esta pré-temporada. O elenco tricolor se reapresenta neste sábado (22/02) para dar sequência à preparação para 2022. O zagueiro Nino falou sobre a importância da atividade para este início de temporada.

Leia mais: Fluminense apresenta a credores plano para pagamento das dívidas Trabalhistas e Cíveis com segurança e previsibilidade

“Importante demais. A gente acaba simulando mais os movimentos, que se aproximam mais do que é um jogo. Deu para colocar em prática o que a gente vinha trabalhando. Hoje conseguimos suportar mais tempo dentro de campo, dá para notar uma evolução na parte física. A gente tem se preparado bem para a estreia do campeonato”, disse o defensor.

  Fluminense vence o Santos e atinge sete jogos sem perder

Participaram do jogo-treino:

Muriel
Pedro Rangel

Calegari
Cris Silva
Samuel Xavier

David Braz
Luccas Claro
Manoel
Matheus Ferraz
Nino

André
Felipe Melo
Martinelli
Nathan
Nonato
Paulo Henrique Ganso
Yago Felipe

Caio Paulista
Cano
Fred
Willian
Luiz Henrique

Pineida, David Duarte e Jhon Arias demonstraram marcadores fisiológicos de fadiga acima da média e não participaram da atividade.

O Fluminense vai estrear no Estadual na quinta-feira que vem (27/01), às 21h, quando enfrenta o Bangu no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-jogo-treino-no-ct-carlos-castilho

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA