Fluminense

Fluminense acerta a contratação de Fábio

Goleiro foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato até o fim de 2022

Publicados

em

O Fluminense acertou nesta quarta-feira (19/01) a contratação do goleiro Fábio. O jogador já foi aprovado nos exames médicos e esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho para assinar contrato até o fim de 2022. Ele vestirá a camisa número 12 no Tricolor e se junta ao grupo comandado pelo técnico Abel Braga para iniciar sua preparação para a temporada.

“Só tenho a agradecer pela oportunidade de vestir a camisa do Fluminense, é uma enorme satisfação. A expectativa é gigantesca pela equipe que vem sendo formada, pelo planejamento que já vem desde o ano passado, com a conquista da vaga na pré-Libertadores. O torcedor com certeza está esperando muito dessa temporada e estou pronto para ajudar de todas as formas possíveis e fazer com que o ano de 2022 seja de muita alegria para a torcida tricolor. Que a gente possa comemorar bastante as conquistas”, disse o goleiro.

Experiente, Fábio é dono de um currículo extremamente vitorioso. Eleito duas vezes o melhor de sua posição no Prêmio Craque do Brasileirão e no Prêmio Bola de Prata (2010 e 2013), ele acumula inúmeras convocações e um título pela Seleção Brasileira, a Copa América de 2004. Além disso, é tricampeão brasileiro, tricampeão da Copa do Brasil, campeão da Mercosul e conquistou nove títulos estaduais. O goleiro possui ainda vasta experiência na Libertadores, competição na qual chegou à decisão em 2009. Em sua chegada ao Fluminense, Fábio falou sobre a expectativa de jogar mais uma Libertadores.

  Fluminense acerta a contratação do atacante Willian Bigode

“É um presente poder vestir a camisa do Fluminense na Libertadores, uma competição que eu já disputei algumas vezes e tive a oportunidade de disputar uma final. É gratificante. A gente tem que ir passo a passo, focar mesmo na pré-Libertadores, alcançar nossa vaga na fase de grupos. Independentemente dos adversários, o Fluminense vem trabalhando para conseguir esse objetivo. E aí na fase de grupos, sim, buscar esse crescimento jogo a jogo, a competição pede isso. As equipes que conseguem êxito são aquelas que demonstram um crescimento ao longo da competição para buscar o título, que é o objetivo do Fluminense”, declarou

Fábio é o oitavo reforço anunciado pelo Fluminense para a temporada. O clube já havia acertado as contratações do volante Felipe Melo, dos atacantes Willian Bigode e Germán Cano, dos laterais Mario Pineida e Cris Silva, do zagueiro David Duarte e do meia Nathan, além do técnico Abel Braga.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Fábio Deivson Lopes Maciel
Data e local de nascimento: 30/09/1980, Nobres-MT
Posição: Goleiro
Último clube: Cruzeiro

  Fred se torna o terceiro maior artilheiro brasileiro na Libertadores

Fotos: Mailson Santana/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-acerta-a-contratacao-de-fabio

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Fluminense vence o Fortaleza na Arena Castelão

Gol de Luiz Henrique garante vitória pelo Brasileirão

Publicados

em

Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Fortaleza, neste domingo (22/05), na Arena Castelão. O gol de Luiz Henrique garantiu ao Time de Guerreiros a vitória por 1 a 0 sobre o adversário.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na quinta-feira (26/05), quando enfrenta o Oriente Petrolero-COL, às 21h30, no Estádio Ramón Aguilera Costas, pela sexta rodada da CONMEBOL Sudamericana.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 8 minutos, em sua primeira investida, o Fluminense abriu o placar com Luiz Henrique. Servido por Nathan, o atacante cortou o marcador e, da entrada da área, finalizou com categoria, acertando o canto do goleiro.

Aos 37 minutos, em cobrança de escanteio de Nathan, Luiz Henrique cabeceou por cima. Aos 41, após tabela com o camisa 13, o Moleque de Xerém ficou cara a cara com o goleiro, mas adiantou demais e acabou travado pelo defensor.

SEGUNDO TEMPO

Aos 2 minutos, após passe de Paulo Henrique Ganso, Luiz Henrique cortou para o meio e, de longe, arriscou a finalização rasteira, mandando nas mãos do goleiro. Aos 12, em cobrança de falta, Ganso achou David Braz, que cabeceou por cima.

  Laranjeiras recebe últimos retoques para voltar a sediar jogos

Aos 33 minutos, Caio Paulista lançou para Yago Felipe finalizar ao lado da trave. Aos 42, depois do corta-luz de Yago Felipe, o lançamento de Marlon acabou nos pés de André, que finalizou. A bola, no entanto, subiu demais. Aos 51, Germán Cano recebeu de André e chutou com perigo, parando no goleiro.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 7ª rodada

22/05/2022, 16h – Castelão

Fortaleza (0)

Max Walef; Landazuri (Lucas Crispim), Benevenuto e Titi (Matheus Jussa); Yago Pikachu, Zé Welison, Hércules (Robson), Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés (V. Depietri) e Silvio Romero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vovjoda

Fluminense (1)

Fábio; Yago Felipe, Nino (Luccas Claro), David Braz e Marlon; Wellington, André, Nathan (Samuel Xavier) e Paulo Henrique Ganso (Nonato); Luiz Henrique (Caio Paulista) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

Gol: Luiz Henrique (8’ 1T) (FLU)

Cartões amarelos: Lucas Lima (FOR); David Braz (FLU)

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Luiz César de Oliveira Magalhães

  Fluminense vence a Chapecoense e encosta no G-6 do Brasileirão

Fotos: Mailson Santana/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-o-fortaleza-na-arena-castelao

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA