Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Fluminense aplica goleada histórica, 6 x 0 no São Paulo

Publicados

em

O Fluminense não tomou conhecimento do São Paulo e protagonizou uma verdadeira noite de gala no Maracanã, na última quinta-feira. Com uma goleada impiedosa de 6 a 0, em partida válida pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor carioca não apenas confirmou sua classificação para a Pré-Libertadores, mas também desferiu um golpe fatal nas remotas chances do time paulista de alcançar o G7 da competição.

Os gols da festa tricolor foram marcados por Cannobio, que balançou as redes duas vezes (um deles de pênalti), Martinelli, Nonato, John Kennedy e Serna, selando um placar elástico que entrará para a história do confronto.

Maior Derrota do São Paulo no Clássico

A derrota no Maracanã representa um marco negativo para o São Paulo. Foi a maior goleada sofrida pelo clube paulista em toda a história do embate contra o Fluminense. O revés superou o antigo pior resultado, um 7 a 2 ocorrido em 1960, evidenciando a dimensão do que foi a noite de quinta-feira.

Apesar do vexame, o São Paulo se mantém na oitava colocação do Brasileirão. No entanto, sua posição pode ser ameaçada pelo Corinthians, que entra em campo no domingo. O time do Morumbi, agora, deposita suas últimas esperanças de uma vaga na Pré-Libertadores na Copa do Brasil, torcendo para que Fluminense ou Cruzeiro sagrem-se campeões e abram uma vaga extra para o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro.

  Vitória vence e afunda o Vasco na zona de rebaixamento

Fluminense na Ascensão e Buscando Vaga Direta

Para o Fluminense, o resultado é um atestado de boa fase. Além de garantir a classificação mínima para a Pré-Libertadores, a equipe agora mira uma vaga direta na fase de grupos do torneio continental. O desempenho robusto estende a série invicta do clube para cinco jogos, incluindo confrontos contra alguns dos líderes do campeonato, como Flamengo (vitória), Palmeiras (empate), Cruzeiro (empate) e Mirassol (vitória).

O Atropelo em Campo

O massacre carioca começou cedo. Aos nove minutos, um cruzamento de Samuel Xavier resultou em pênalti, convertido por Cannobio. Não demorou para o segundo gol vir, aos 16, com Martinelli aproveitando um rebote. Aos 24, Nonato ampliou a vantagem, driblando a marcação e chutando entre as pernas do goleiro Young. O São Paulo contou com a sorte para não sofrer mais gols ainda no primeiro tempo, com Young salvando uma finalização de Serna e Cannobio carimbando o travessão.

No intervalo, o técnico são-paulino Hernán Crespo tentou reagir com três substituições, acionando Alisson, Nicolas e Rafael Tolói. Contudo, as mudanças não surtiram efeito. Aos 24 do segundo tempo, John Kennedy, servido por Serna, marcou o quarto gol. A humilhação se completou aos 31, com Cannobio fazendo seu segundo gol na partida, e Serna, aos 41, fechando o caixão com o sexto gol, em um cruzamento rasteiro de Soteldo.

  Fluminense arranca empate nos acréscimos com gol de cabeça e segura terceira posição

A noite no Maracanã será inesquecível para os tricolores cariocas e um pesadelo a ser esquecido rapidamente pelos torcedores do São Paulo, que veem suas ambições europeias desmoronarem de forma dolorosa.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 6 x 0 São Paulo

Competição: Campeonato Brasileiro (36ª rodada)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 27 de novembro de 2025 (quinta-feira)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Arbitragem:

  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões Amarelos:

  • Fluminense: Cannobio
  • São Paulo: Alan Franco

Gols:

  • Fluminense:
    • Cannobio (9′ do 1ºT)
    • Martinelli (16′ do 1ºT)
    • Nonato (24′ do 1ºT)
    • John Kennedy (24′ do 2ºT)
    • Cannobio (31′ do 2ºT)
    • Serna (41′ do 2ºT)

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Ignácio), Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Nonato) e Lucho Costa (Ganso); Canobbio (Soteldo), Serna e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Luis Zubeldía.

São Paulo: Young; Ferraresi, Luiz Gustavo e Alan Franco; Maik (Nicolas), Pablo Maia (Alisson), Bobadilla (Negrucci), Marcos Antônio e Lucca (Paulinho); Rigoni e Tapia (Tolói). Técnico: Hernán Crespo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Fluminense arranca empate nos acréscimos com gol de cabeça e segura terceira posição

Publicados

em

O Fluminense evitou uma derrota em casa na noite desta sexta-feira (18). Com um gol de Ignácio nos minutos finais, o Tricolor Carioca buscou o empate por 1 a 1 diante do Bragantino, no Maracanã, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O ponto conquistado manteve o Fluminense na terceira colocação, agora com 32 pontos — dois a mais do que antes da rodada. Já o Bragantino subiu para a quarta posição, chegando aos 30 pontos, consolidando-se no G-4.

O jogo

O Bragantino surpreendeu os donos da casa e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Em uma transição rápida, Fernando iniciou o contra-ataque e encontrou Herrera, que cruzou da dentro da área para Eduardo Sasha. O atacante subiu livre de marcação e cabeceou firme, a bola ainda tocou em Fábio antes de morrer no fundo das redes.

Em desvantagem, o Fluminense partiu para cima e criou boas chances ainda na etapa inicial. A mais clara veio com Serna, que recebeu cruzamento pela direita e desviou de cabeça, mas acertou a trave de Volpi.

  Vitória vence e afunda o Vasco na zona de rebaixamento

O panorama mudou antes da metade do segundo tempo. Sant’Anna, do Bragantino, foi puxado por Lucho Acosta no meio de campo e, ao reagir, acertou o cotovelo no rosto do adversário. Lucho caiu sangrando e precisou de atendimento médico no supercílio. Sant’Anna acabou expulso.

Nos acréscimos, a temperatura subiu de vez. Após uma falta no círculo central, John Kennedy e Fabinho se desentenderam e partiram para a troca de socos, resultando na expulsão de ambos. Freytes, que também se envolveu na confusão, levou cartão amarelo.

No meio do tumulto, porém, o Fluminense encontrou forças para empatar. Ignácio subiu mais alto que a defesa visitante e cabeceou para o fundo do gol, garantindo ao menos um ponto para o Tricolor diante da torcida no Maracanã.

Próximos jogos

Fluminense

Grêmio x Fluminense (Campeonato Brasileiro – 20ª rodada)
Data e horário: 26 de julho de 2026 (domingo) às 18h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino x Coritiba (Campeonato Brasileiro – 20ª rodada)
Data e horário: 26 de julho de 2026 (domingo) às 18h30
Local: Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)

  Com um gol nos acréscimos, Botafogo vence Santos e respira no Brasileirão
FICHA TÉCNICA
Placar

Fluminense 1 x 1 Bragantino

Competição Campeonato Brasileiro — 19ª rodada
Local Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 17 de julho de 2026 (sexta-feira)
Horário 20h (de Brasília)
Cartões amarelos Eduardo Sasha, Alix Vinícius, Volpi e Mosquera (Bragantino); Freytes (Fluminense)
Cartões vermelhos Sant’Anna e Fabinho (Bragantino); John Kennedy (Fluminense)
Gols Eduardo Sasha, aos 26′ do 1ºT (Bragantino); Ignácio, aos 57′ do 2ºT (Fluminense)
 Fluminense Fábio; Guga, Jemmes (Ignácio), Millán (Freytes), Renê; Martinelli, Hércules (Cano), Lucho Acosta; Savarino (John Kennedy), Kevin Serna (Canobbio), Hulk.<br>Técnico: Luis Zubeldia
Bragantino Tiago Volpi; Agustín Sant’Anna, Alix Vinícius, Gustavo Marques, Cauê; Eric Ramires (Matheus Fernandes), Rodriguinho (Fabinho); Herrera (Mosquera), Lucas Barbosa, Fernando; Eduardo Sasha (Hurtado).<br>Técnico: Vagner Mancini
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA