Brasileirão Série A
Fluminense atropela o Corinthians e salta para a vice-liderança do Brasileirão
Em uma noite de gala no Maracanã, o Fluminense não tomou conhecimento do Corinthians e aplicou uma goleada de 3 a 1 nesta quarta-feira (1º), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória expressiva catapulta o Tricolor das Laranjeiras para a vice-liderança da competição, igualando os 19 pontos do líder Palmeiras, que ainda tem um jogo a menos. John Kennedy, Hércules e Castillo foram os nomes da noite para a torcida tricolor, que viu a equipe demonstrar grande poder ofensivo.
Enquanto o Fluminense celebrava, a pressão aumentava sobre o Corinthians, que amargou o oitavo jogo sem vitória na temporada, além de ver a estreia do meia-atacante inglês Jesse Lingard ser ofuscada pela atuação dominante do adversário e pela expulsão de Allan no início do segundo tempo. André marcou o gol de honra dos visitantes.
O jogo
Apesar de uma breve ameaça corintiana no primeiro minuto, com um chute de Allan defendido por Fábio, o Fluminense rapidamente assumiu o controle da partida. Aos 18 minutos, o Tricolor abriu o placar após um erro de Bidon no meio-campo. Serna puxou o contra-ataque pela esquerda, deixou Gabriel Paulista para trás e rolou para John Kennedy, que driblou Kauê e mandou para o fundo das redes.
Ainda antes do intervalo, o Fluminense ampliou sua vantagem. Aos 47 minutos, Serna novamente disparou em velocidade, chutou na trave, e no rebote, Hércules estava no lugar certo para empurrar para o gol vazio, levando o time com uma confortável vantagem para o vestiário.
Segundo tempo
O Corinthians tentou reagir no segundo tempo com três substituições, incluindo a entrada de Lingard, mas a estratégia foi por água abaixo aos seis minutos, quando Allan foi expulso, deixando a equipe paulista com um a menos. Com a vantagem numérica, o Fluminense continuou impondo seu ritmo, criando diversas chances e sufocando o adversário.
Aos 37 minutos, a superioridade tricolor foi recompensada com o terceiro gol. Após uma bela troca de passes na área, Martinelli rolou para Castillo, que finalizou cruzado e estufou as redes, sacramentando a goleada. Já nos minutos finais, André ainda conseguiu descontar para o Corinthians, mas sem alterar o panorama da partida.
Com a excelente performance, o Fluminense se consolida como uma das forças do Brasileirão, mostrando que está firme na briga pelas primeiras posições.
Próximos desafios
Fluminense agora viaja para Curitiba para enfrentar o Coritiba no sábado (04 de abril de 2026), às 20h30 (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians, por sua vez, terá o Internacional pela frente no domingo (05 de abril de 2026), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
FICHA TÉCNCIA
| Competição | Placar | Local | Data | Horário |
|---|---|---|---|---|
| Campeonato Brasileiro (9ª rodada) | Fluminense 3 x 1 Corinthians | Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) | 1 de abril de 2026 (quarta-feira) | 21h30 (de Brasília) |
Gols
| Time | Jogador | Minuto |
|---|---|---|
| Fluminense | John Kennedy | 18′ do 1ºT |
| Fluminense | Hércules | 47′ do 1ºT |
| Fluminense | Castillo | 37′ do 2ºT |
| Corinthians | André | 43′ do 2ºT |
Cartões
| Tipo de Cartão | Time | Jogadores/Técnicos |
|---|---|---|
| Amarelo | Corinthians | Matheus Bidu, André, Matheus Pereira |
| Amarelo | Fluminense | Lucho Acosta |
| Vermelho | Corinthians | Allan |
Arbitragem
| Função | Nome | Estado |
|---|---|---|
| Árbitro | Davi de Oliveira Lacerda | ES |
| Assistente 1 | Rafael da Silva Alves | RS |
| Assistente 2 | Douglas Pagung | ES |
| VAR | Rodrigo D’Alonso Ferreira | SC |
Escalações
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê; Martinelli (Cano), Hércules (Alisson) e Lucho Acosta (Ganso); Savarino, Kevin Serna (Soteldo) e John Kennedy (Castillo). Técnico: Luis Zubeldía
Corinthians: Kauê; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Allan, Charles (Matheus Pereira), André, Breno Bidon (Jesse Lingard) e Rodrigo Garro (Dieguinho); Yuri Alberto (Zakaria Labyad).Técnico: Dorival Júnior
Brasileirão Série A
Flamengo domina o Bragantino no Maracanã, vence por 2 a 1 e segue firme na liderança
O Flamengo não deu espaço para surpresas neste domingo (20.09). Jogando no Maracanã, o time comandado por Leonardo Jardim dominou o Bragantino do início ao fim e garantiu a vitória por 2 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro confirmou os três pontos e manteve a liderança da competição.
O jogo
A superioridade ficou evidente logo nos primeiros minutos. Aos 12, Carrascal lançou com precisão e encontrou Varela livre na área, que bateu de primeira e abriu o placar. A partir daí, o Flamengo passou a criar chances em sequência, mas esbarrou no goleiro Tiago Volpi, que fez duas defesas importantes em finalizações de Carrascal.
O Bragantino quase empatou na reta final do primeiro tempo. Aos 45, Lucas Barbosa se aproveitou de um erro de Leo Ortiz na saída de bola e arriscou de longe, acertando a trave esquerda de Rossi.
O segundo tempo começou em ritmo mais lento, com o Flamengo mantendo o controle da posse de bola. A primeira grande oportunidade da etapa surgiu aos 25 minutos, e o Rubro-Negro não desperdiçou: em cobrança de escanteio, Arrascaeta cruzou para Jorginho, que desviou para Pedro completar para o fundo das redes com o gol aberto.
Com 2 a 0, o Flamengo passou a administrar a partida, trocando passes no campo de ataque. Aos 40, porém, o Bragantino encaixou um contra-ataque e descontou. Sosa recuperou a bola na ponta esquerda, driblou Luiz Araújo e arriscou; a bola ainda desviou em Bruno Henrique antes de entrar. O gol, no entanto, não mudou o panorama do jogo: o Rubro-Negro retomou o controle e segurou o resultado até o apito final, garantindo mais uma vitória na competição.
FICHA TÉCNICA
| Placar | Flamengo 2 x 1 RB Bragantino |
| Competição | Campeonato Brasileiro Série A, 28ª rodada |
| Local | Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 20 de setembro de 2026 (domingo) |
| Horário | 18h30 (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Varela, Bruno Henrique e Alex Sandro (Flamengo); Fernando e Herrera (RB Bragantino) |
| Cartões vermelhos | nenhum |
| Árbitro | Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE) |
| Assistentes | Bruno Boschilia (PR) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO) |
| VAR | Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) |
| Gols | Guillermo Varela, aos 12′ do 1ºT (Flamengo); Pedro, aos 25′ do 2ºT (Flamengo); Ignacio Sosa, aos 40′ do 2ºT (RB Bragantino) |
| Flamengo | Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Saúl, Jorginho e Arrascaeta (De La Cruz); Carrascal (Luiz Araújo), Plata (Freitas) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Leonardo Jardim |
| RB Bragantino | Volpi (Cleiton); Agustin Sant’Anna, Gustavo Marques, Guzmán e Vanderlan (Herrera); Fabinho (Sosa), Rodriguinho (Alix Vinícius), Lucas Barbosa e Eric Ramires; Fernando e Isidro Pitta (Mosquera). Técnico: Vagner Mancini |
-
seleção brasileira6 dias atrásSeleção faz treino com time completo antes do duelo contra a Austrália
-
seleção brasileira5 dias atrásRayan salva Brasil no fim e Seleção empata com a Austrália em estreia após a Copa
-
futebol2 dias atrásCBF define calendário com semifinais da Copa do Brasil e rodadas do Brasileirão
-
Brasileirão Série B2 dias atrásCRB goleia o Cuiabá por 3 a 0 e entra na briga direta pelo G6 da Série B
-
seleção brasileira18 horas atrásBrasil vira sobre a Austrália e vence por 4 a 2 em amistoso