Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Fluminense

Fluminense chega a 50º jogo no ano com 56% de aproveitamento

Publicados

em

A vitória por 3 a 1 sobre o Athlético-PR, neste sábado (05), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi a 50ª partida do Fluminense na temporada. Sob o comando de Odair Hellmann, o Time de Guerreiros tem, até aqui, 56% de aproveitamento, com 24 vitórias, 12 empates e 75 gols marcados.

– É uma marca importante no futebol brasileiro. Vamos continuar trabalhando, continuar com dedição para seguir em frente nessa caminhada, que não é fácil, de ser treinador. Então, quando se completa uma situação dessas, tem que ficar feliz mas ao mesmo tempo saber que para seguir adiante tem que se entregar mais ainda, continuar muito forte e concentrado para as coisas continuarem acontecendo – disse Odair, que fez questão de exaltar a importância de todos os funcionários que estão inseridos no dia a dia do clube. Temos que continuar forte, com esse comprometimento, com essa dedicação, para, no final, visualizar toda a caminhada e comemorar alguma coisa importante.

– Vou agradecer sempre ao Dulac, que é meu companheiro de caminhada, mas não vou citar mais nenhum nome porque seria injusto citar alguns que estão mais no front, mas esquecer o nome de alguém. Quero agradecer às pessoas, mostramos confiança a todos quando chegamos. Muito feliz que estão todos engajados no mesmo objetivo. Não tenho dúvidas que o processo e os funcionários de todos setores fazem a diferença. É um conjunto. Quanto mais coesos e fortalecidos, quando acontecem as oscilações, sempre temos mais fortaleza quando estamos juntos no processo. Isso faz muita diferença.

  Fluminense vence o São Paulo e encosta na vice-liderança do Brasileiro

A boa temporada é refletida na posição no Campeonato Brasileiro. O Tricolor, com a vitória deste sábado (05), chegou a 39 pontos em 24 rodadas, alcançando provisoriamente a 4ª colocação da competição. Até aqui, são 11 vitórias, seis empates e sete derrotas, com 34 gols pró, 26 contra e 54% de aproveitamento no torneio.

A campanha no Brasileirão na 24ª rodada é a melhor desde 2012, quando o Tricolor foi campeão pela última vez. Na ocasião, tinha 53 pontos após 24 jogos.

Os números são equilibrados também entre jogos como mandante e como visitante. Em casa, são 27 jogos, 14 vitórias, sete empates e 60% de aproveitamento. Fora, são 21 partidas, nove triunfos, quatro igualdades e 49% de aproveitamento.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Fluminense vence o São Paulo e encosta na vice-liderança do Brasileiro

Publicados

em

O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e chegou ao sexto jogo consecutivo sem vitória ao perder por 2 a 1 para o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, pela 16ª rodada. Em confronto direto na parte de cima da tabela, o time carioca construiu o resultado com gols de John Kennedy e Canobbio, enquanto Dória descontou para os paulistas na etapa final.

Com o triunfo, o Fluminense alcançou 30 pontos e assumiu a terceira colocação, igualado ao vice-líder Flamengo e a quatro pontos do Palmeiras, que ainda joga na rodada. Do outro lado, o São Paulo segue com 24 pontos, na quarta posição, mas corre o risco de ser ultrapassado até o complemento da jornada. Ainda sem Dorival à beira do gramado, o time paulista amplia seu momento de instabilidade.

O jogo

A partida começou movimentada no Maracanã. Logo aos oito minutos, Canobbio foi ao fundo e acionou Lucho Acosta, que cruzou para Guilherme Arana finalizar de primeira, mas a bola saiu. O São Paulo respondeu aos 17, em escanteio cobrado por Artur na primeira trave. Lucas Ramón desviou de cabeça, e a bola atravessou a área levando perigo ao gol defendido por Fábio.

O placar foi aberto pouco depois. Aos 18 minutos, Canobbio aproveitou sobra pela esquerda após tentativa de corte de Sabino e mandou cruzamento rasteiro para a área. Guilherme Arana ainda tentou concluir na primeira trave, mas não conseguiu, e John Kennedy apareceu livre do outro lado para empurrar para as redes e colocar o Fluminense em vantagem.

  Fluminense vence o São Paulo e encosta na vice-liderança do Brasileiro

Os donos da casa ampliaram antes do intervalo. Aos 44 minutos, Dória errou na saída de bola, Nonato interceptou e tocou para Lucho Acosta. Com tranquilidade, o meia esperou a saída de Rafael e serviu Canobbio, que finalizou para marcar o segundo gol carioca.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense seguiu mais perigoso. Com 35 segundos, Savarino arriscou de chapa da entrada da área e mandou perto da trave. Pouco depois, aos sete minutos, Lucho Acosta encontrou Guilherme Arana em profundidade, e o lateral bateu cruzado para defesa do goleiro são-paulino.

O São Paulo voltou a crescer no jogo na reta final. Aos 32 minutos, Tapia cruzou da direita para Ferreirinha, que não conseguiu finalizar, mas ajeitou para Danielzinho bater firme da pequena área e exigir grande defesa de Fábio. No escanteio seguinte, Artur levantou na área e Sabino testou para outra boa intervenção do goleiro. Na sequência da pressão, Wendell cobrou novo escanteio, e Dória desviou de peito para diminuir o placar.

Nos acréscimos, aos 46, Castillo chegou a marcar o terceiro gol do Fluminense, mas o lance foi invalidado por impedimento do argentino.

  Fluminense vence o São Paulo e encosta na vice-liderança do Brasileiro

Na próxima rodada continental, o Fluminense volta a campo na terça-feira, 19 de maio de 2026, às 19h, quando enfrenta o Bolívar, no Maracanã, pela Copa Libertadores. No mesmo dia, às 21h30, o São Paulo recebe o Millonarios, no Morumbis, em duelo válido pela Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 1 São Paulo
Competição Campeonato Brasileiro
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 16 de maio de 2026 (sábado)
Horário 19h (de Brasília)
Cartões amarelos Bernal, Savarino e Freytes (Fluminense); André Silva, Artur, Bobadilla e Enzo Díaz (São Paulo)
Cartões vermelhos Nenhum
Arbitragem Árbitro: Wilton Pereira Sampaio; Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha e Leone Carvalho; VAR: Rafael Traci
Gols John Kennedy, aos 18′ do 1ºT (Fluminense); Canobbio, aos 44′ do 1ºT (Fluminense); Dória, aos 33′ do 2ºT (São Paulo)
Fluminense Fábio; Guga, Ignácio, Freytes e Guilherme Arana; Hércules, Nonato (Bernal) e Lucho Acosta (Serna); Canobbio (Soteldo), Savarino e John Kennedy (Castillo)
Técnico Luis Zubeldía
São Paulo Rafael; Lucas Ramón (Cédric), Dória, Sabino, Wendell (Luan) e Enzo Díaz; Bobadilla, Danielzinho e Cauly (Ferreirinha); Artur e André Silva (Tapia)
Técnico Milton Cruz (interino)
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA