Pesquisar
Close this search box.

Fluminense

Fluminense dá show e faz 5 a 1 no River no Maracanã pela Libertadores; Cano faz 3 gols

Publicados

em

O Fluminense goleou o River Plate por 5 a 1 no Maracanã em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Com o resultado desta terça-feira (02/05), o Tricolor mantém 100% de aproveitamento e a liderança do grupo D com 9 pontos. Germán Cano marcou três vezes e Arias, duas.

Em sintonia total com o time, os mais de 62 mil tricolores criaram uma atmosfera de arrepiar do início ao fim do jogo e foram fundamentais na construção da goleada histórica.

Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no sábado (06/05) para o clássico diante do Vasco, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorre às 21h, no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

Com o Fluminense controlando as ações do jogo, a partida começou em alta voltagem. Após algumas chegadas ao ataque, o primeiro lance de perigo ocorreu aos 15 minutos. Em falta lateral, Ganso arriscou direto para o gol e exigiu boa defesa do goleiro. Aos 22, o camisa 10 puxou contra-ataque e lançou Arias pela direita. O colombiano avançou e conseguiu cruzamento que buscava Ganso, mas o meia não alcançou.

  Palmeiras vence Del Valle e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Aos 28 minutos, Keno achou Germán Cano na área. O artilheiro limpou três defensores e bateu firme no ângulo, abrindo o placar no Maracanã com um golaço. Aos 38, Beltrán empatou para a equipe adversária.

SEGUNDO TEMPO

Aos 6 minutos, após receber de Ganso, Cano bateu da entrada da área e parou no goleiro. Na sequência, o camisa 10 abriu a marcação adversária com passe espetacular para Samuel Xavier, que só rolou para Cano fazer o segundo L da noite. Pressionando, o Tricolor voltou com perigo aos 14, quando, em sobra de bola, Ganso bateu de primeira e obrigou o goleiro a aparecer novamente.

Aos 15 minutos, Cano marcou novamente, mas o impedimento foi assinalado. Aos 24, foi a vez da trave impedir mais um gol do artilheiro, após batida cruzada. Dois minutos depois, em tentativa de chute colocado, Arias mandou para fora. Porém, aos 29, o colombiano não perdoou. Após tabelar com Alexsander, Arias ficou cara a cara com o goleiro e estufou a rede. Aos 41, com assistência do camisa 21, Cano concretizou seu hat-trick. Aos 46, com passe de John Kennedy, Arias fechou a goleada tricolor em 5 a 1.

  São Paulo empata em 0 a 0 com Barcelona de Guayaquil na Libertadores

FICHA TÉCNICA

Libertadores – Fase de grupos (3ª rodada)

Fluminense 5 x 1 River Plate 

02/05/2023, 21h – Maracanã

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (John Kennedy); André, Alexsander e P.H. Ganso; Jhon Arias, Keno (Lima) e Germán Cano (Lelê). Técnico: Fernando Diniz

River Plate: Armani; Herrera, González Pirez, Mammana (Solari) e Casco; Aliendro, Pérez (Palavecino) e De la Cruz (Paradela); Nacho Fernández (Robert Rojas), Barco e Beltrán (Santiago Simón). Técnico: Martín Demichellis

Gols: Cano (28′ 1T) (7′ 2T) (41′ 2T) e Arias (29′ 2T) (46′ 2T) (FLU); Beltrán (38′ 1T) (RIV)

Cartões amarelos: Felipe Melo, André e Lima (FLU); González Pirez, Pérez, Beltrán e Aliendro (RIV)

Cartão vermelho: González Pirez (RIV)

Arbitragem: Esteban Ostojich, auxiliado por Nicolas Taran e Carlos Barreiro

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Fluminense

Fluminense vence o Cerro Porteño e se classifica para as oitavas da Libertadores

Publicados

em

O Fluminense venceu o Cerro Porteño-PAR por 2 a 1 nesta quinta-feira (16/05), no Maracanã, e está garantido nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos, Marcelo e Ganso foram os responsáveis pelos gols da vitória diante de mais de 42 mil tricolores.

Com o resultado, o Tricolor chegou a 11 pontos e garantiu a classificação como líder do Grupo A com uma rodada de antecedência. Na última partida da fase de classificação, o Fluminense enfrenta o Alianza Lima no dia 29/05, às 21h, novamente em casa.

A equipe comandada por Fernando Diniz volta a campo no dia 22/05 (quarta-feira), às 19h, quando enfrenta o Sampaio Corrêa no Maracanã, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Tricolor possui vantagem de dois gols na disputa pela vaga nas oitavas da competição nacional.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense iniciou a partida com postura ofensiva e criou a primeira chance logo aos 4 minutos. Jhon Arias carregou a bola pela direita até o fundo e cruzou na área para Germán Cano pegar de primeira e exigir grande defesa do goleiro. Aos 6, após lançamento na área, Antonio Carlos dominou de peito e bateu de bicicleta, mas a bola explodiu em Arias. Na sobra, Cano mandou para o fundo da rede, porém o gol foi anulado por impedimento. Aos 13, Marcelo recebeu na área, driblou o marcador e bateu cruzado. A bola esbarrou caprichosamente na parte interna da trave direita e entrou, tirando o zero do placar. Aos 18, Wílder Vieira marcou para o adversário e empatou a partida.

  Palmeiras vence Del Valle e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Aos 26 minutos, Cano aproveitou sobra de bola na lateral da área e bateu firme para defesa do goleiro. Na sequência, Arias fez grande jogada pelo meio e achou Keno. O atacante tentou o chute colocado e parou no goleiro. Aos 34, o colombiano cobrou falta pela esquerda, mas a bola subiu demais. Aos 42, Guga arriscou de fora da área, Cano desviou no meio do caminho e o goleiro fez a defesa no último lance de perigo da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Aos 7 minutos, Arias achou Lima perto da linha de fundo, o meia cruzou e Marcelo bateu forte, mas a bola foi desviada e não chegou ao alvo. Aos 13, Guga levantou na área e Cano, de cabeça, mandou perto do gol. Aos 27, o lateral realizou novo cruzamento e, dessa vez, Ganso cabeceou para o fundo da rede, colocando o Fluminense novamente à frente no placar. Aos 39, Lima mandou uma bomba de longe e a bola saiu pela linha de fundo. O Tricolor ainda teve chance de ampliar nos acréscimos com Renato Augusto em cobrança de falta, mas a bola ficou na barreira.

  Botafogo vence o Universitário e garante vaga para oitavas de final da Libertadores

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 1 Cerro Porteño

Conmebol Libertadores – 5ª rodada

16/05/2024, 19h – Maracanã

Gols: Marcelo (13´ 1T) e Ganso (27´ 2T) (FLU); Wílder Viera (18´1T) (CCP)
Cartões amarelos: Martinelli (FLU); Javier Báez, Ronaldo de Jesús e Piris da Motta (CCP)

Cartão vermelho: Javier Báez (CCP)
Arbitragem: Darío Herrera auxiliado por Cristián Navarro e Maximiliano del Yesso.

Fluminense: Fábio; Guga (Renato Augusto), Antonio Carlos, Martinelli e Marcelo; Alexsander, Lima, P.H. Ganso (Felipe Andrade); Jhon Arias, Keno (Isaac), Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz

Cerro Porteño: Jean; Alan Benitez, Javier Baez, Eduardo Brock e Santiago Arzamendia; Robert Piris Da Motta, Carrascal (Morel) e Wilder Viera (Gabriel Aguayo); Cecilio Domínguez (Ronaldo de Jesús), Juan Manuel Iturbe (Carrizo) e Diego Churín (Portillo). Técnico: Manolo Jiménez

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA