Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série A

Fluminense derrota o Palmeiras no Maracanã pela 19ª rodada do Brasileirão

Publicados

em

Em uma noite de quarta-feira marcada por muita emoção, o Fluminense venceu o Palmeiras por 1 a 0, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Jhon Arias aos 41 minutos do segundo tempo, garantindo três pontos cruciais para a equipe carioca.

Com este resultado, o Palmeiras encerra o primeiro turno com 36 pontos, ocupando a terceira posição na tabela, atrás de Botafogo e Flamengo, que têm 40 e 37 pontos, respectivamente. O Fluminense, por sua vez, chega a 14 pontos, mas ainda permanece na 19ª posição, a três pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Fluminense começou a partida pressionando e criou duas boas oportunidades antes dos cinco minutos. Jhon Arias, após cruzamento de Cano, finalizou para defesa de Weverton. Em seguida, Thiago Silva lançou para Marquinhos, que dominou no peito e chutou por cima do gol.

A primeira tentativa de finalização do Palmeiras veio aos 16 minutos, com Raphael Veiga cobrando falta por cima do travessão. O Fluminense continuou pressionando, com Marquinhos e Ganso criando chances, mas sem sucesso. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vanderlan fez boa jogada e chutou cruzado, mas Fábio defendeu.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Palmeiras teve a primeira chance aos cinco minutos, com Gabriel Menino chutando firme para defesa de Fábio. Apesar de ter mais posse de bola, o Verdão teve dificuldades na criação de jogadas e foi pouco efetivo no ataque. Aos 18 minutos, o Fluminense respondeu com Marcelo cruzando para Arias, que não conseguiu cabecear em cheio.

Aos 31 minutos, Thiago Silva cabeceou por cima do gol após cobrança de escanteio de Marcelo. O Palmeiras teve uma cobrança de falta aos 36 minutos, mas a defesa do Fluminense afastou. Pouco depois, Rony recebeu bom passe de Mauricio, mas foi desarmado antes de finalizar. Aos 40 minutos, André chutou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O gol da vitória do Fluminense veio aos 41 minutos. Kevin Serna fez uma excelente jogada pela esquerda, driblou Zé Rafael e Richard Ríos, e cruzou para Jhon Arias, que finalizou de primeira, balançando a rede de Weverton.

Com esta vitória, o Fluminense ganha fôlego na luta contra o rebaixamento, enquanto o Palmeiras precisa se recuperar rapidamente para continuar na briga pelo título.

 Próximos Confrontos

O Fluminense volta a campo no domingo para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 11 horas (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Palmeiras receberá o Vitória no Allianz Parque, no sábado, às 19 horas.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 24/07/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Thiago Santos e Ganso (Fluminense); Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Zé Rafael (Palmeiras)
GOL: Jhon Arias, aos 41 minutos do 2°T (FLUMINESE)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Nonato), Paulo Henrique Ganso (Marcelo) e Jhon Arias; Marquinhos (Kevin Serna) e Germán Cano (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga (Richard Ríos); Felipe Anderson (Lázaro), Dudu (Mauricio) e Flaco López (Rony). Técnico: João Martins (auxiliar)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Vasco fecha 2024 com vitória sobre Cuiabá e garante vaga na Copa Sul-Americana

Publicados

em

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama encerrou sua temporada de 2024 com uma vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. O destaque da partida foi Vegetti, que marcou os dois gols do Gigante da Colina, consolidando sua importância para a equipe ao longo do ano.

O Vasco, que chegou a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores, garantiu sua participação na Copa Sul-Americana após um ano marcado por altos e baixos, incluindo uma campanha até as semifinais da Copa do Brasil. Com a vitória, o time carioca terminou o campeonato na décima posição, somando 50 pontos.

O jogo começou com o Cuiabá pressionando e quase abrindo o placar aos quatro minutos, quando Max acertou a trave e, no rebote, Derik também carimbou o poste. Aos 11 minutos, Denílson teve uma boa chance, mas o goleiro Léo Jardim fez uma defesa crucial. O Vasco respondeu de forma eficaz aos 16 minutos, quando Coutinho fez uma inversão para Puma Rodríguez, que encontrou Vegetti na área para abrir o placar.

O Cuiabá não se entregou e conseguiu o empate aos 32 minutos. Derik Lacerda, após receber de Denílson, chutou e, no rebote de Léo Jardim, marcou o gol. Inicialmente, o lance foi anulado por impedimento, mas o VAR confirmou a legalidade do gol.

Antes do intervalo, o Vasco retomou a liderança no placar aos 42 minutos, com Vegetti novamente balançando as redes após receber passe de Mateus Carvalho. Com isso, o time carioca foi para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o técnico Felipe fez alterações estratégicas, colocando Victor Luís e Maxime Dominguez em campo. Apesar das mudanças, o Vasco manteve o controle do jogo. Aos 28 minutos, Paulinho chegou a ampliar o placar, mas o gol foi anulado por impedimento de Victor Luís.

Nos minutos finais, o Vasco quase marcou o terceiro gol, mas Mateus salvou a tentativa. Com a vitória, o Gigante da Colina encerra o ano com a moral elevada e já começa a planejar 2025, que inclui a busca por um novo técnico e a definição da venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Por outro lado, o Cuiabá se despede da Série A na lanterna, com apenas 30 pontos, e enfrentará o desafio de se reestruturar para buscar o retorno à elite do futebol brasileiro. A derrota marca o fim de uma temporada difícil para a equipe mato-grossense, que agora precisa se reorganizar para o próximo ano.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1X2 VASCO

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 08/12/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartão amarelo: Maxime Dominguez (Vasco)
GOLS: Derik Lacerda, aos 32′ do 1ºT (Cuiabá) ,Vegetti, aos 16′ do 1ºT e aos 42′ do 1ºT (Vasco)

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Railan (Matheus Alexandre), Bruno Alves, Gabriel e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Denílson (Eliel) e Max (Kauan Cristtyan); Clayson (David), Jadson e Derik Lacerda. Técnico: Bernardo Franco.

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Léo e Leandrinho (Victor Luís); Mateus Carvalho, Hugo Moura (Maxime Dominguez), Jair (Sforza) e Philippe Coutinho (Paulinho); Alex Teixeira (Payet) e Vegetti. Técnico: Felipe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA