Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Fluminense derrota o São Paulo no Maracanã e se mantém fora do Z4

Publicados

em

Neste domingo, o Fluminense venceu o São Paulo, por 2 a 0 no Maracanã, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kauã Elias e Keno marcaram os gols que garantiram a vitória do Tricolor carioca. Com o resultado, o São Paulo caiu da quinta para a sexta colocação, enquanto o Fluminense se manteve fora da zona de rebaixamento.

Detalhes da partida

O São Paulo começou a partida de forma agressiva e criou a primeira grande chance aos 20 minutos. O jovem William Gomes, aposta do técnico Luis Zubeldía, fez uma bela jogada individual pela esquerda, driblou Samuel Xavier e chutou forte, acertando a trave do goleiro Fábio.

Após esse lance, o Fluminense começou a dominar o jogo. Aos 30 minutos, Marcelo encontrou Ganso, que deu um toque de calcanhar para Kauã Elias. O jovem atacante desconcertou os zagueiros Arboleda e Sabino com um drible curto e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Rafael.

O VAR recomendou a revisão do lance por uma possível falta de Thiago Santos em Calleri na origem da jogada, mas o árbitro Paulo César Zanovelli manteve a decisão de campo e validou o gol do Fluminense.

Mudanças no intervalo

No intervalo, o técnico Luis Zubeldía fez três substituições no São Paulo. Ferraresi, Marcos Antônio e Luciano entraram nos lugares de Rafinha, Bobadilla e Wellington Rato, respectivamente. Dois dos jogadores substituídos já tinham recebido cartões amarelos, o que pode ter influenciado nas mudanças.

  Vasco vence o São Paulo de virada e encerra jejum no Brasileirão

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o São Paulo quase empatou. Após cobrança de escanteio, Ferraresi cabeceou na direção de Luiz Gustavo, que tentou finalizar de primeira, mas não conseguiu acertar a bola.

Aos oito minutos, Luiz Gustavo deu um passe preciso para William Gomes, que driblou Marcelo dentro da área e chutou forte, exigindo uma grande defesa de Fábio.

Fluminense amplia nos acréscimos

Apesar do domínio do São Paulo no segundo tempo, a equipe teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Fluminense. Nos acréscimos, Keno recebeu a bola dentro da área, se livrou da marcação e chutou forte. Rafael ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol, selando a vitória do Fluminense por 2 a 0.

O São Paulo começou bem a partida, mas não conseguiu manter o ritmo após o gol de Kauã Elias. As mudanças no intervalo trouxeram um novo fôlego ao time, mas a equipe não conseguiu converter as chances criadas em gols. O Fluminense, por sua vez, soube administrar a vantagem e ampliou o placar nos acréscimos, garantindo uma vitória importante.

Classificação e próximos jogos

  Corinthians empata com o Vitória e entra no Z4 do Brasileirão

Com a derrota, o São Paulo caiu para a sexta posição na tabela, com 42 pontos. O Fluminense, com a vitória, se manteve fora da zona de rebaixamento, agora com 28 pontos.

O São Paulo terá um intervalo de 11 dias até seu próximo compromisso, que será no dia 12 de setembro contra o Atlético-MG, fora de casa, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Fluminense enfrentará o Juventude no dia 15 de setembro, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 01/09/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Gols: Kauã Elias, aos 30 do 1ºT, e Keno, aos 45 do 2ºT (Fluminense)
Cartões amarelos: Rafinha, Bobadilla, Calleri, Welington (São Paulo); Thiago Santos, Bernal, Thiago Silva (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Marcelo (Guga); Nonato, Bernal (Felipe Melo) e Ganso (John Kennedy); Serna (Keno), Jhon Arias e Kauã Elias (Lima). Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Ferraresi), Arboleda, Sabino e Welington; Bobadilla (Marcos Antônio), Luiz Gustavo e Lucas (Erick); Wellington Rato (Luciano), William Gomes e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Flamengo vence o Bahia e segue firme na vice-liderança do Brasileirão

Publicados

em

O Flamengo somou mais três pontos na luta pelo topo do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bahia por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 12ª rodada. Com gols de Lucas Paquetá e Arrascaeta – que prestou homenagem ao ídolo do basquete Oscar Schmidt na comemoração –, o Rubro-Negro alcançou a quinta vitória consecutiva e se consolida na vice-liderança, com 23 pontos e um jogo a disputar, seis atrás do Palmeiras. O Bahia, com 20 pontos, ocupa o quinto lugar.

O jogo

O primeiro tempo teve o Mengão ditando o ritmo. Aos 17 minutos, Samuel Lino avançou pela esquerda e rolou para Pedro, que tirou do goleiro Léo Vieira e devolveu para Arrascaeta finalizar com precisão. O uruguaio, vestindo a camisa 14 em tributo a “Mão Santa”, simulou um arremesso de basquete para celebrar o tento.

A etapa final ganhou emoção aos 35 minutos. Em escanteio cobrado por Nico de la Cruz, Saúl desviou de calcanhar na primeira trave, deixando Paquetá livre para bater cruzado e selar o resultado.

Agenda pela Copa do Brasil

O Flamengo enfrenta o Vitória na quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

  Botafogo atropela a Chapecoense e sobe na tabela do Brasileirão

O Bahia recebe o Remo no mesmo dia, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 0 Bahia
Competição Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 19 de abril de 2026 (domingo)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Arrascaeta e Leo Pereira (Flamengo)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Arrascaeta (17′ 1ºT – Flamengo)<br>Lucas Paquetá (35′ 2ºT – Flamengo)
Arbitragem Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)<br>Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Andrey Luiz de Freitas (PR)<br>VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Flamengo Rossi, Alex Sandro, Leo Pereira, Léo Ortiz e Varela; Lucas Paquetá, Evertton Araújo (Saúl) e Arrascaeta (Nicolás de la Cruz); Samuel Lino (Bruno Henrique), Pedro (Everton Cebolinha) e Gonzalo Plata (Luiz Araújo).<br>Técnico: Leonardo Jardim
Bahia Léo Vieira, Gilberto (Caio Alexandre), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Everton Ribeiro (Michel Araújo), Acevedo e Jean Lucas; Olivera (Sanabria), William José (Everaldo) e Erick Pulga (Ademir).<br>Técnico: Charles Hembert
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA