Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

campeonato carioca

Fluminense e Flamengo empatam em jogo morno pelo Carioca

Publicados

em

Em um confronto marcado pela forte marcação e pouca criatividade, Fluminense e Flamengo ficaram no 0 a 0 neste sábado (08.02), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O resultado prejudica mais o Fluminense, que permanece fora do G-4.

A partida foi marcada por muita disputa no meio-campo e poucas chances claras de gol. Ambos os times demonstraram mais solidez defensiva do que inspiração ofensiva.

Com o empate, o Fluminense segue na oitava colocação, com 11 pontos em nove jogos, e vê a classificação para as semifinais do Carioca ameaçada. Já o Flamengo, com 14 pontos em oito jogos, se mantém na segunda posição.

Homenagem aos garotos do Ninho

O Flamengo entrou em campo com um patch especial na camisa em homenagem aos dez jovens da base que faleceram no incêndio do Ninho do Urubu há seis anos. O clube também realizou um culto ecumênico no Ninho do Urubu pela manhã.

Mudanças nas equipes

No Fluminense, Ignácio substituiu Thiago Santos na zaga. No Flamengo, Filipe Luís retornou à equipe após ser poupado na rodada anterior, enquanto Arrascaeta e De La Cruz ficaram de fora.

Primeiro tempo truncado

O Fluminense teve mais posse de bola no início, mas não conseguiu criar chances reais de gol. O Flamengo precisou fazer uma substituição precoce, com Ayrton Lucas entrando no lugar do lesionado Alex Sandro. A melhor chance do primeiro tempo foi do Flamengo, com Bruno Henrique cabeceando para fora após cruzamento de Pulgar.

Segundo tempo sem brilho

O Fluminense voltou com duas alterações para o segundo tempo, mas o jogo continuou com pouca inspiração. O Flamengo também mexeu na equipe, colocando Luiz Araújo e Juninho em campo. Apesar de algumas tentativas, nenhuma das equipes conseguiu furar a defesa adversária, e o placar permaneceu inalterado até o final.

Próximos jogos

O Fluminense enfrenta o Nova Iguaçu no próximo domingo (16), no Maracanã. O Flamengo tem clássico contra o Botafogo na quarta-feira (12), às 21h30, no Maracanã, em jogo atrasado da sétima rodada.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0X0 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 08/02/2025
Horário: 16h30 (de Brasília)
Público: 37.838 presentes
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartão amarelo: Bruno Henrique, Erick Pulgar e Léo Ortiz (Flamengo) e Jhon Arias, Canobbio e Guga (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Ignácio, Thiago Silva (Freytes) e Gabriel Fuentes; Martinelli (Bernal), Hércules e Jhon Arias; Riquelme (Lima), Canobbio (Serna) e Germán Cano (Lelê). Técnico: Mano Menezes.

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Allan), Evertton Araújo e Gerson; Plata (Luiz Araújo), Michael (Juninho) e Bruno Henrique (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato carioca

Fluminense domina seleção do Carioca 2026 mesmo sem o título; Pedro e Patryck dividem artilharia

Publicados

em

Mesmo com o vice-campeonato, o Fluminense foi o clube que mais emplacou nomes na seleção do Campeonato Carioca 2026. O time tricolor terminou a competição com a derrota nos pênaltis para o Flamengo, mas colocou seis jogadores e o técnico Luís Zubeldía entre os melhores do Estadual.

Já o Flamengo, apesar de ter ficado com a taça, teve apenas dois representantes no time ideal: o zagueiro Léo Pereira e o atacante Pedro. A presença reduzida na seleção reflete a campanha irregular do Rubro-Negro na primeira fase, quando a equipe chegou a flertar com a disputa do quadrangular de rebaixamento.

Além do domínio tricolor e dos poucos rubro-negros, a seleção também contou com nomes de outras equipes. Pelo Vasco, o lateral direito Puma Rodríguez apareceu entre os escolhidos. Do Botafogo, Danilo foi eleito um dos melhores meias do torneio. Completam a equipe o lateral esquerdo Matheus Julião, do Madureira, e o atacante Patryck Ferreira, do Bangu.

Revelação e artilharia

O prêmio de revelação do Campeonato Carioca ficou com Lucas Cruz, atacante do Nova Iguaçu. Com 21 anos e vestindo a camisa 10, o jogador encerrou o torneio com um gol e uma assistência em 12 partidas.

A artilharia foi dividida entre Pedro, do Flamengo, e Patryck, do Bangu, ambos com seis gols. Pedro alcançou a marca em seis jogos, enquanto Patryck precisou de dez partidas para chegar ao mesmo número.

Seleção do Cariocão 2026

Goleiro: Fábio (Fluminense)
Lateral direito: Pumita (Vasco)
Zagueiros: Léo Pereira (Flamengo) e Jemmes (Fluminense)
Lateral esquerdo: Matheus Julião (Madureira)
Volantes: Martinelli (Fluminense) e Danilo (Botafogo)
Meia: Lucho Acosta (Fluminense)
Atacantes: Kevin Serna (Fluminense), Patryck Ferreira (Bangu) e Pedro (Flamengo)
Técnico: Luís Zubeldía (Fluminense)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA