Pesquisar
Close this search box.

Fluminense

Fluminense estreia com vitória de virada na Libertadores

Tricolor supera o Millonarios (COL), no El Campín, pelo jogo de ida da segunda fase

Publicados

em

Em sua estreia na Libertadores, nesta terça-feira (22/02), o Fluminense buscou a virada sobre o Millonarios (COL), no Estádio El Campín, pelo jogo de ida da segunda fase. Com gols de David Braz e Germán Cano, além de pênalti defendido por Fábio, o Time de Guerreiros venceu o adversário por 2 a 1.

Com o triunfo, o Tricolor larga em vantagem na busca por uma vaga na última etapa preliminar da competição. A equipe comandada por Abel Braga decide a classificação na próxima terça-feira (01/03), às 21h30, em São Januário.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense saiu atrás no placar com o gol marcado por Eduardo Sosa, aos 6 minutos. A primeira finalização do Tricolor veio com Willian, aos 16 minutos, quando o camisa 17 recebeu lançamento de Luiz Henrique e mandou por cima.

Aos 42, David Braz igualou o marcador para o Time de Guerreiros. Depois dos arremates de Yago Felipe e Luiz Henrique, espalmados pelo goleiro, a bola chegou aos pés do zagueiro, que balançou a rede. Nos acréscimos, Cris Silva soltou uma bomba, mas parou no goleiro.

  Galo sofre primeira derrota com milito, mas segue líder do grupo G da Libertadores

 

SEGUNDO TEMPO

No primeiro minuto, o Fluminense levou perigo ao Millonarios com Luiz Henrique e Cris Silva. Enquanto o Moleque de Xerém limpou a marcação para finalizar com força, esbarrando no goleiro, o lateral-esquerdo trocou passes com Jhon Arias e arriscou o chute cruzado. Aos 5 minutos, o goleiro Fábio defendeu pênalti cobrado por Silva. Aos 26, Germán Cano cortou para o meio e, da entrada da área, mandou nas mãos do goleiro.

Em uma bela jogada, aos 32 minutos, o Time de Guerreiros buscou a virada. Após lançamento de Martinelli, Luiz Henrique rolou para Germán Cano, que empurrou para o gol. Na sequência, depois de mais um bom passe de Martinelli, Luiz Henrique buscou encobrir o goleiro, sem sucesso.

Aos 41, Cano conseguiu o desarme na frente e tentou por cobertura, mas errou o alvo. Nos acréscimos, o argentino voltou a roubar a bola, driblou o goleiro e arriscou a finalização por cima.

Antes de decidir a vaga na última etapa preliminar da Libertadores, o Time de Guerreiros volta a campo no sábado (26/02), às 17h, para enfrentar o Vasco, no Nilton Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.

  Flamengo goleia o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã

FICHA TÉCNICA

Libertadores – Segunda Fase (Jogo de Ida)

22/02/2022, 21h30 – El Campín

Millonarios (1)

Alvaro Montero; Juan Pablo Vargas, Andrés Llinás, Ómar Bertel e Felipe Román (Elvis Perlaza); Stiven Vega, Larry Vásquez (Richard Celis), David M. Silva (Juan Carlos Pereira), Eduardo Sosa e Daniel Ruiz; Diego Herazo (Jáder Valencia). Técnico: Alberto Gamero

Fluminense (2)

Fábio; Nino, David Braz e Felipe Melo (Paulo Henrique Ganso); Calegari, André, Yago Felipe (Martinelli) e Cris Silva (Pineida); Luiz Henrique, Willian Bigode (Jhon Arias) e Fred (Germán Cano). Técnico: Abel Braga

Gols: Eduardo Sosa (6’ 1T) (MIL); David Braz (42’ 1T) e Germán Cano (32’ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Andrés Llinás (MIL); Felipe Melo, Calegari e David Braz (FLU)

Cartões vermelhos: Eduardo Sosa (MIL)

Arbitragem: Darío Herrera, auxiliado por Gabriel Chade e Cristian Navarro

Fotos: Mailson Santana/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-estreia-com-vitoria-de-virada-na-libertadores

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Fluminense

Fluminense vence o Cerro Porteño e se classifica para as oitavas da Libertadores

Publicados

em

O Fluminense venceu o Cerro Porteño-PAR por 2 a 1 nesta quinta-feira (16/05), no Maracanã, e está garantido nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos, Marcelo e Ganso foram os responsáveis pelos gols da vitória diante de mais de 42 mil tricolores.

Com o resultado, o Tricolor chegou a 11 pontos e garantiu a classificação como líder do Grupo A com uma rodada de antecedência. Na última partida da fase de classificação, o Fluminense enfrenta o Alianza Lima no dia 29/05, às 21h, novamente em casa.

A equipe comandada por Fernando Diniz volta a campo no dia 22/05 (quarta-feira), às 19h, quando enfrenta o Sampaio Corrêa no Maracanã, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Tricolor possui vantagem de dois gols na disputa pela vaga nas oitavas da competição nacional.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense iniciou a partida com postura ofensiva e criou a primeira chance logo aos 4 minutos. Jhon Arias carregou a bola pela direita até o fundo e cruzou na área para Germán Cano pegar de primeira e exigir grande defesa do goleiro. Aos 6, após lançamento na área, Antonio Carlos dominou de peito e bateu de bicicleta, mas a bola explodiu em Arias. Na sobra, Cano mandou para o fundo da rede, porém o gol foi anulado por impedimento. Aos 13, Marcelo recebeu na área, driblou o marcador e bateu cruzado. A bola esbarrou caprichosamente na parte interna da trave direita e entrou, tirando o zero do placar. Aos 18, Wílder Vieira marcou para o adversário e empatou a partida.

  Fluminense vence o Cerro Porteño e se classifica para as oitavas da Libertadores

Aos 26 minutos, Cano aproveitou sobra de bola na lateral da área e bateu firme para defesa do goleiro. Na sequência, Arias fez grande jogada pelo meio e achou Keno. O atacante tentou o chute colocado e parou no goleiro. Aos 34, o colombiano cobrou falta pela esquerda, mas a bola subiu demais. Aos 42, Guga arriscou de fora da área, Cano desviou no meio do caminho e o goleiro fez a defesa no último lance de perigo da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Aos 7 minutos, Arias achou Lima perto da linha de fundo, o meia cruzou e Marcelo bateu forte, mas a bola foi desviada e não chegou ao alvo. Aos 13, Guga levantou na área e Cano, de cabeça, mandou perto do gol. Aos 27, o lateral realizou novo cruzamento e, dessa vez, Ganso cabeceou para o fundo da rede, colocando o Fluminense novamente à frente no placar. Aos 39, Lima mandou uma bomba de longe e a bola saiu pela linha de fundo. O Tricolor ainda teve chance de ampliar nos acréscimos com Renato Augusto em cobrança de falta, mas a bola ficou na barreira.

  Flamengo goleia o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 1 Cerro Porteño

Conmebol Libertadores – 5ª rodada

16/05/2024, 19h – Maracanã

Gols: Marcelo (13´ 1T) e Ganso (27´ 2T) (FLU); Wílder Viera (18´1T) (CCP)
Cartões amarelos: Martinelli (FLU); Javier Báez, Ronaldo de Jesús e Piris da Motta (CCP)

Cartão vermelho: Javier Báez (CCP)
Arbitragem: Darío Herrera auxiliado por Cristián Navarro e Maximiliano del Yesso.

Fluminense: Fábio; Guga (Renato Augusto), Antonio Carlos, Martinelli e Marcelo; Alexsander, Lima, P.H. Ganso (Felipe Andrade); Jhon Arias, Keno (Isaac), Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz

Cerro Porteño: Jean; Alan Benitez, Javier Baez, Eduardo Brock e Santiago Arzamendia; Robert Piris Da Motta, Carrascal (Morel) e Wilder Viera (Gabriel Aguayo); Cecilio Domínguez (Ronaldo de Jesús), Juan Manuel Iturbe (Carrizo) e Diego Churín (Portillo). Técnico: Manolo Jiménez

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA