Brasileirão Série A
Fluminense sofre derrota no fim e complica situação no Brasileirão
Em um confronto direto crucial na luta contra o rebaixamento, o Fluminense viu suas esperanças de se afastar do Z4 serem frustradas ao sofrer uma derrota por 2 a 1 para o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo dos donos da casa veio nos minutos finais, deixando o Tricolor das Laranjeiras em situação delicada na tabela.
O jogo começou com o Fluminense buscando impor seu ritmo. Aos 12 minutos, Kauã Elias teve uma chance bloqueada, mas a bola sobrou para Arias, que tentou uma tabela com Ganso. Martinelli, no entanto, não conseguiu finalizar a jogada, e Arias teve seu chute travado na sequência.
O Tricolor quase abriu o placar aos 40 minutos, quando Lima invadiu a área e chutou, mas Lucas Arcanjo desviou e a bola ainda acertou a trave. Pouco depois, Fábio foi exigido ao defender um cruzamento perigoso de Everaldo. No entanto, foi o Vitória que saiu na frente aos 45 minutos, com Neris desviando uma cobrança de falta de Lucas Esteves.
No segundo tempo, o Fluminense reagiu e empatou aos 15 minutos. Martinelli aproveitou uma sobra de bola e, após um chute que explodiu no travessão, a bola bateu nas costas do goleiro Lucas Arcanjo e entrou, igualando o placar.
Quando o empate parecia encaminhado, um erro defensivo custou caro ao Fluminense. Aos 43 minutos, Manoel perdeu a bola na defesa, e Lima tentou disputar com Matheuzinho, que caiu na área. O árbitro assinalou pênalti, que Alerrando converteu aos 45 minutos, garantindo a vitória do Vitória.
Com este resultado, o Fluminense permanece com 36 pontos, ocupando a 12ª posição, apenas quatro pontos acima do Corinthians, que está fora do Z4. O Vitória, por sua vez, alcançou 35 pontos e subiu para a 14ª colocação, ganhando fôlego na luta contra o rebaixamento.
O próximo desafio do Fluminense será outro confronto direto, desta vez contra o Grêmio, no Maracanã, na sexta-feira, dia 1º, às 21h. Já o Vitória enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena, no sábado, dia 2, às 18h30, buscando manter o embalo e se afastar ainda mais da zona de perigo.
FICHA TÉCNICA
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 26/10/2024
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Thiago Santos (Fluminense); Gustavo Mosquito, Raúl Cáceres, Léo Naldi e Alerrando (Vitória)
Gols: Neris, aos 45′ do 1ºT, e Alerrando, aos 45′ do 2ºT (Vitória) – Lucas Arcanjo (gol contra), aos 15′ do 2ºT (Fluminense)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willean Nepo), Neris, Edu e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Léo Naldi), Ricardo Ryller (Machado) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Everaldo (Carlos Eduardo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos (Ignácio) e Diogo Barbosa ; Victor Hugo (Keno), Martinelli, Lima e Ganso (Marcelo); Arias e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.
Brasileirão Série A
Corinthians goleia o Bahia na Neo Química Arena
Na noite desta terça-feira, o Corinthians deu um show de futebol ao vencer o Bahia por 3 a 0 na Neo Química Arena, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação de destaque, especialmente de Memphis Depay, que marcou dois gols, o Timão se aproximou de uma vaga para a Copa Libertadores de 2025 e alcançou sua oitava vitória consecutiva no Brasileirão.
Primeiro tempo
O jogo começou movimentado, com o Corinthians abrindo o placar logo aos 12 minutos. Memphis Depay, após receber um passe preciso de Yuri Alberto, finalizou com um desvio que encobriu o goleiro Marcos Felipe. Apenas dois minutos depois, o holandês quase ampliou o marcador com um chute perigoso da entrada da área.
O Bahia tentou reagir aos 17 minutos, quando Luciano Rodríguez balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 29, Arias teve uma chance clara, mas finalizou por cima do gol defendido por Hugo Souza.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Corinthians ampliou a vantagem. Após um cruzamento preciso de Carrillo, Yuri Alberto recebeu a bola e deslocou o goleiro Adriel, que havia substituído Marcos Felipe devido a uma lesão.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Corinthians manteve a pressão. Logo aos quatro minutos, Breno Bidon quase marcou o terceiro gol em uma finalização perigosa. Bidu também assustou aos sete minutos com um chute defendido por Adriel.
Aos 14 minutos, Carrillo cruzou para a área, e Gabriel Xavier quase marcou contra ao desviar a bola na trave. O terceiro gol do Timão veio aos 16 minutos, quando Memphis Depay, em uma cobrança de falta lateral, acertou a “bochecha” da rede, consolidando a vitória.
Com a vantagem de três gols, o Corinthians controlou o jogo, mantendo a posse de bola e criando oportunidades. Aos 30 minutos, Memphis quase marcou novamente em uma jogada de velocidade pela direita, mas Adriel fez uma grande defesa. Romero também teve sua chance aos 34 minutos, mas seu chute de perna esquerda foi defendido.
Classificação e próximos jogos
Com a vitória, o Corinthians subiu para a 7ª posição na tabela, somando 53 pontos. O Bahia, por outro lado, caiu para a 8ª colocação, com 50 pontos. O Timão poderá garantir sua vaga na Libertadores caso o Cruzeiro perca para o Palmeiras nesta quarta-feira.
O Corinthians encerra a temporada no próximo domingo, enfrentando o Grêmio fora de casa. O Bahia, por sua vez, receberá o Atlético-GO. Ambos os jogos são válidos pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é alta para o desfecho emocionante da competição.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 BAHIA
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
- Data: 03/12/2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Maira Mastella Moreira (Fifa/RJ)
Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Acevedo, Luciano Rodriguez e Jean Lucas (Bahia); Gustavo Henrique e Raniele (Corinthians)
Gols: Memphis Depay, aos 12, e Yuri Alberto, aos 49 do 1ºT; Memphis, aos 16 do 2ºT (Corinthians)CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Carrillo (Alex Santana), Breno Bidon (Igor Coronado) e Rodrigo Garro (Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Ramón Díaz
BAHIA: Marcos Felipe (Adriel); Arias (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Gilberto), Acevedo e Everton Ribeiro (Biel); Thaciano (Jean Lucas), Cauly e Luciano Rodríguez (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Cruzeiro é vaiado após empate com o Grêmio no Mineirão
-
Botafogo3 dias atrás
Botafogo conquista Libertadores de forma épica e entra para a história
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Bahia vence Cuiabá de virada e respira na reta final do Brasileirão
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Vasco busca empate heroico contra lanterna Atlético-GO, mas torcida protesta em São Januário
-
Brasileirão Série A2 dias atrás
Grêmio vence São Paulo e respira na luta contra o rebaixamento
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Corinthians vira para cima do Criciúma e cola no G8 do Brasileirão
-
seleção brasileira2 dias atrás
Seleção Brasileira fecha 2024 com vitória sobre a Austrália
-
Bragantino2 dias atrás
Bragantino e Cruzeiro empatam e seguem com objetivos distantes no Brasileirão