Fluminense

Fluminense tem o segundo melhor ataque do Brasileirão

Publicados

em

A goleada imposta pelo Fluminense, ontem (07/10), ao Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha, em Goiânia, por 4 a 2, transformou o ataque Tricolor no segundo melhor do Campeonato Brasileiro em 2020. Mas essa não é a única marca do poder de fogo do Fluzão, que também tem a maior goleada por diferença de gols, alcançada no 4 a 0 contra o Curitiba, na 12ª rodada, no Maracanã. Essas duas vitórias foram conquistadas, mesmo com muitas baixas no elenco Tricolor, por conta dos desfalque dos jogadores que testaram positivo para a Covid-19.

A boa performance do ataque Tricolor fica clara quando é apresentada a lista de artilheiros do clube, onde Nenê, com seis gols, tem a companhia de outros dez jogadores que já marcaram neste Brasileirão. O Fluminense tem média de 1,5 gols, no campeonato e, apenas, em duas partidas o ataque passou em branco, mas em compensação, o jogo de ontem foi o segundo em que time marcou quatro vezes.

Se comparada à campanha do ano passado, o rendimento do Fluminense também se mostra superior. Na 14ª Rodada, em 2019, o Fluminense ocupava a 16ª colocação no Brasileirão, com 12 pontos. Este ano, transcorrido o mesmo número de jogos, o time se encontra na 6ª posição com quase o dobro de pontuação (21).

  De virada Fluminense derrota o Internacional por 2 a 1

Os gols

Comemorando os 300 jogos com a camisa Tricolor, o atacante Fred marcou o dele em uma belíssima cabeçada aos 6’ do segundo tempo e já tem dois no campeonato.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo, contra o Bahia, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Fluminense

David Braz comemora vitória e vê time mais confiante para o Fla-Flu

Zagueiro disse que resultado é fruto do bom trabalho desenvolvido no dia a dia do clube

Publicados

em

Titular pela segunda vez consecutiva, David Braz foi peça importante na vitória do Fluminense sobre o Athletico-PR, que fez a equipe subir duas colocações na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Para o experiente defensor, o resultado é fruto de um trabalho sério desenvolvido no dia a dia do clube, e agora o Tricolor colhe os frutos e segue firme em busca de uma vaga na próxima Libertadores.

“O trabalho tem sido muito bom. Desde que cheguei ao Fluminense reparei que tanto na época do Roger como agora com o Marcão, junto aos profissionais do clube, o trabalho é muito sério, muito profissional e bem feito. Isso tem ajudado o Fluminense a brigar sempre nas competições, a ser um time competitivo. O foco é a gente trabalhar bastante e ir atrás da vaga na Libertadores para pensar em conquistas na próxima temporada”, disse o zagueiro, responsável por cinco cortes, um desarme e dois chutes travados na partida, de acordo com estatísticas do SofaScore.

Com a vitória por 1 a 0 em Curitiba, o Fluminense chegou a 36 pontos e escalou a tabela para o oitavo lugar, cada vez mais perto do G-6. Na próxima rodada, o Time de Guerreiros terá pela frente o clássico contra o Flamengo, sábado, às 19h, no Maracanã. Para David Braz, o resultado deste domingo eleva a confiança tricolor para o Fla-Flu e para o restante da temporada.

  Com gol de Pepê, Grêmio vence o Fluminense no Maracanã

Leia mais: Fluminense vence o Athletico-PR fora de casa e se aproxima do G-6

“Vamos jogo a jogo, com muita humildade e trabalhando. Sabemos que temos que melhorar. Fizemos um grande jogo, que foi importante e que nos dá confiança para o clássico. A gente precisava do resultado para deixar o Fluminense perto dos primeiros colocados e a cada partida a gente vai buscar essa classificação para colocar o clube onde ele merece”, concluiu o camisa 44, importante também na saída de bola com mais de 92% no acerto de passes contra o Athletico.

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/david-braz-comemora-vitoria-e-ve-time-mais-confiante-para-o-fla-flu

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA