Fluminense

Fluminense vence o Olimpia e se aproxima da semi final da Libertadores

Publicados

em

O Fluminense confirmou o mando de campo e venceu o Olimpia por 2 a 0 no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, realizado hoje (24).

Os gols da vitória foram marcados por André, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Cano, aos 13 minutos da segunda etapa.

Com essa vitória, o Fluminense pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta e ainda se classificar para a semifinal.

O vencedor deste confronto enfrentará o vencedor da partida entre Bolívar e Internacional na semifinal.

O jogo de volta entre Fluminense e Olimpia acontecerá no Paraguai, na quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília).

Antes disso, o Fluminense jogará contra o Athletico pelo Campeonato Brasileiro no domingo (27), às 18h30, na Arena da Baixada. Já o Olimpia enfrentará o Sportivo Luqueño também no domingo, às 17h30, pelo Campeonato Paraguaio.

Durante o jogo, o Fluminense dominou as ações e conseguiu marcar os gols, enquanto o Olimpia se defendeu e teve dificuldades para contra-atacar.

O Fluminense teve várias chances de ampliar o placar e o Olimpia não conseguiu finalizar com perigo.

  Fluminense vence e rebaixa o Coritiba

Alguns lances de destaque foram uma defesa do goleiro Espínola em um chute de Cano, uma finalização de Cano desviada para abrir o placar e o segundo gol marcado por Cano após um cruzamento de Martinelli.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 2×0 Olimpia

Data: 24/08/2023
Hora: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Competição: Jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Público: 64.047
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolas Tarán (URU), Martin Soppi (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: John Kennedy, Nino, Lelê (FLU); Walter González, Gamarra, Fernando Cardozo (OLI)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: André, Cano (FLU)

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Martinelli), Diogo Barbosa; André, Ganso (Alexsander), Arias (Leo Fernández); John Kennedy (Lelê), Keno, Cano. Técnico: Fernando Diniz

Olímpia: Juan Espínola; Alejandro Silva (Salazar), Jhohan Romaña, Mateo Gamarra, Facundo Zabala; Junior Barreto, Fernando Cardozo, Ramon Martínez (Hugo Quintana), Iván Torres (Marcos Gómez), Hugo Fernández (Derlis González); Walter González (Paiva). Técnico: Francisco Arce

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Fluminense vence e rebaixa o Coritiba

Publicados

em

O Fluminense venceu o Coritiba por 2 a 1, com gols impressionantes de Cano e Kennedy, e assim rebaixou o Coritiba para a Série B do Campeonato Brasileiro. Jesé marcou o gol de honra para o Coxa no final da partida.

O Coritiba, que ocupava a vice-lanterna na tabela, é o segundo time rebaixado no campeonato, se juntando ao último colocado América-MG. O time paranaense estacionou nos 29 pontos e não tem mais chances de alcançar o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que tem 41 pontos.

Com essa vitória, o Fluminense chegou aos 53 pontos e assumiu a sétima posição na tabela, porém já está pensando na disputa do Mundial de Clubes da Fifa. O técnico Diniz escalou o time com força máxima e fez algumas mudanças durante a partida, testando Marcelo na meia-direita durante grande parte do segundo tempo.

Apesar do Fluminense ter começado o jogo de forma tranquila, utilizando sua superioridade técnica, o placar poderia ter sido ainda maior, se não fossem o travessão e as boas defesas do goleiro do Coritiba, Luan Polli.

  Fluminense vence e rebaixa o Coritiba

O jogo também foi marcado pelas cobranças e irritações do treinador Fernando Diniz, em relação à atuação do time na primeira etapa. O jovem Isac foi o principal alvo das orientações do treinador, que estava bastante expressivo à beira do campo.

Com o golaço marcado contra o Coritiba, Cano chega a 83 gols em 127 jogos pelo Fluminense (média de 0,65 gols por partida). Este foi o seu 39º gol em 2023. Ou seja, se ele marcar pelo menos mais uma vez, será a segunda temporada consecutiva com pelo menos 40 gols para o argentino no clube.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA