Fluminense
Fluminense vence o Olimpia e se aproxima da semi final da Libertadores

O Fluminense confirmou o mando de campo e venceu o Olimpia por 2 a 0 no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, realizado hoje (24).
Os gols da vitória foram marcados por André, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Cano, aos 13 minutos da segunda etapa.
Com essa vitória, o Fluminense pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta e ainda se classificar para a semifinal.
O vencedor deste confronto enfrentará o vencedor da partida entre Bolívar e Internacional na semifinal.
O jogo de volta entre Fluminense e Olimpia acontecerá no Paraguai, na quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília).
Antes disso, o Fluminense jogará contra o Athletico pelo Campeonato Brasileiro no domingo (27), às 18h30, na Arena da Baixada. Já o Olimpia enfrentará o Sportivo Luqueño também no domingo, às 17h30, pelo Campeonato Paraguaio.
Durante o jogo, o Fluminense dominou as ações e conseguiu marcar os gols, enquanto o Olimpia se defendeu e teve dificuldades para contra-atacar.
O Fluminense teve várias chances de ampliar o placar e o Olimpia não conseguiu finalizar com perigo.
Alguns lances de destaque foram uma defesa do goleiro Espínola em um chute de Cano, uma finalização de Cano desviada para abrir o placar e o segundo gol marcado por Cano após um cruzamento de Martinelli.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2×0 Olimpia
Data: 24/08/2023
Hora: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Competição: Jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Público: 64.047
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolas Tarán (URU), Martin Soppi (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: John Kennedy, Nino, Lelê (FLU); Walter González, Gamarra, Fernando Cardozo (OLI)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: André, Cano (FLU)
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Martinelli), Diogo Barbosa; André, Ganso (Alexsander), Arias (Leo Fernández); John Kennedy (Lelê), Keno, Cano. Técnico: Fernando Diniz
Olímpia: Juan Espínola; Alejandro Silva (Salazar), Jhohan Romaña, Mateo Gamarra, Facundo Zabala; Junior Barreto, Fernando Cardozo, Ramon Martínez (Hugo Quintana), Iván Torres (Marcos Gómez), Hugo Fernández (Derlis González); Walter González (Paiva). Técnico: Francisco Arce


campeonato carioca
Flamengo vence Fluminense e abre vantagem na final do Carioca

O Flamengo largou na frente na disputa pelo título do Campeonato Carioca ao vencer o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira (12.03), no Maracanã, no primeiro jogo da final. Wesley e Juninho marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Keno descontou para o Tricolor.
Com o resultado, o Flamengo joga pelo empate no próximo domingo para levantar a taça. O Fluminense precisa de uma vitória por três gols para ser campeão direto. Um triunfo por dois gols leva a decisão para os pênaltis.
O Jogo
O Flamengo começou a partida a todo vapor e abriu o placar logo aos cinco minutos. Wesley arriscou um chute de fora da área, a bola quicou na frente do goleiro Fábio, bateu na trave e entrou.
O Fluminense, sentindo o golpe, buscou reagir e passou a ter mais posse de bola. No entanto, a equipe de Laranjeiras encontrava dificuldades para criar chances claras de gol. Aos 32 minutos, Arias teve uma ótima oportunidade de empatar ao ficar de frente para o goleiro Rossi, mas chutou para fora.
O Fluminense continuou pressionando no restante do primeiro tempo, com destaque para um chute de Canobbio que parou em Rossi. No entanto, o Flamengo conseguiu segurar a vantagem até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e quase ampliou aos sete minutos, quando Arrascaeta chutou de fora da área e Fábio fez boa defesa. O Rubro-Negro continuou dominando as ações e criando boas chances, principalmente com Luiz Araújo e Juninho.
De tanto insistir, o Flamengo chegou ao segundo gol aos 30 minutos. Juninho aproveitou o rebote e chutou para o gol, com a bola desviando em Ignacio e enganando o goleiro Fábio.
O Fluminense, precisando reagir, foi para o ataque e conseguiu diminuir o prejuízo aos 42 minutos, quando Keno aproveitou cruzamento e cabeceou sem chances para Rossi.
Nos minutos finais, o Fluminense tentou o empate, mas o Flamengo conseguiu segurar a pressão e garantir a vitória, abrindo vantagem na final do Campeonato Carioca.
Próximo Jogo:
Campeonato Carioca – Final (Volta): Fluminense x Flamengo, domingo, horário a definir, Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12/03/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Gustavo Mota Correia
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Cano, Guga, Samuel Xavier, Martinelli, Nonato, Keno e Canobbio (Fluminense); De la Cruz (Flamengo)
GOLS: Wesley, aos 5’do 1º T; Juninho, aos 30’do 2º T (FLAMENGO); Keno, aos 42′ do 2º T (FLUMINENSE)
FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Ignácio e Fuentes; Otávio (Riquelme), Martinelli e Arias; Serna (Hércules), Canobbio (Keno) e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Varela); Pulgar (Allan), Gerson, De la Cruz (Evertton) e Arrascaeta (Matheus Gonçalves); Luiz Araújo e Plata (Juninho). Técnico: Filipe Luis
-
Libertadores6 dias atrás
Sorteio da Libertadores 2025 define rivais; brasileiros buscam a glória eterna
-
Tênis5 dias atrás
João Fonseca estreia com vitória de virada no Masters 1000 de Miami
-
seleção brasileira7 dias atrás
Dorival Jr. analisa confronto contra a Colômbia e projeta evolução da Seleção nas Eliminatórias
-
seleção brasileira5 dias atrás
Vinicius Júnior salva o Brasil nos acréscimos em vitória dramática sobre a Colômbia
-
Campeonato Mato-Grossense4 dias atrás
Mato-grossense: Cuiabá vira o jogo e leva vantagem para a Arena Pantanal
-
seleção brasileira4 dias atrás
Após cortes e suspensões, Brasil recebe novos nomes para desafio contra Argentina
-
Tênis4 dias atrás
João Fonseca brilha em Miami e avança à terceira fase do Masters 1000
-
eliminatórias da copa - américa do sul11 horas atrás
Brasil sofre humilhante goleada para a Argentina