Fluminense

Luccas Claro comenta expectativa de completar 50 jogos pelo Fluminense

Publicados

em

Um dos grandes destaques da campanha do Fluminense no último Campeonato Brasileiro, Luccas Claro está prestes a atingir uma marca importante no clube. Ao entrar em campo na partida contra o Junior Barranquilla, nesta quinta-feira (6), na Colômbia, pela CONMEBOL Libertadores, o zagueiro irá completar 50 jogos com a camisa tricolor.

Identificado com o clube e a torcida, o camisa 4 celebrou a marca que atingirá e já projeta fincar raízes nas Laranjeiras.

“Será muito importante completar 50 jogos em um clube como o Fluminense. Não é fácil, independentemente da quantidade de jogos que nós temos. É uma marca importante para mim e estou muito feliz. Espero atingir marcas ainda maiores, sempre ajudando o Fluminense a buscar títulos e conquistar coisas grandes. Pela grandeza do clube, o Fluminense merece estar nos lugares mais altos. E espero ajudar com mais 50, mais 100 jogos, o máximo possível e fazendo sempre o meu melhor dentro de campo”, declarou o zagueiro.

Com uma vitória e um empate na CONMEBOL Libertadores, o Fluminense soma seis pontos e lidera o Grupo D da competição. E agora quer manter sua invencibilidade novamente fora de casa. Para isso, Luccas Claro pede muita dedicação ao time de guerreiros.

  CBF altera datas e horários dos jogos do Fluminense na Copa do Brasil

“Em clube grande é assim, sempre disputando jogos importantes. E poder voltar à Libertadores é sempre bom, ainda mais agora, mais adaptado, com mais confiança e vindo de bons resultados. Vai ser um jogo muito importante e espero fazer meu melhor para conquistarmos mais uma vitória”, comentou.

Luccas Claro chegou ao Tricolor no fim de 2019 e fez sua estreia no empate em 1 a 1 com o Avaí, em 1 de dezembro daquele ano. Desde então, nas 49 oportunidades em que defendeu o clube, o camisa 4 marcou seis gols (todos de cabeça), teve 28 vitórias, dez empates e 11 derrotas, além de ter conquistado o título da Taça Rio de 2020.

Na semana passada, na vitória por 2 a 1 diante do Santa Fe, na Colômbia, pela Libertadores, Nino, companheiro de zaga de Luccas Claro, alcançou a marca de 100 partidas pelo Fluminense.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Fluminense

Elogiado por Marcão, Marcos Felipe celebra vitória: “Grupo está de parabéns”

Fundamental no triunfo sobre o São Paulo, goleiro já projetou decisão na Copa do Brasil

Publicados

em

Por

Os gols de Nino e Luiz Henrique garantiram ao Fluminense mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Mas o resultado passa também pela grande atuação de Marcos Felipe, que fez ao menos duas defesas difíceis na noite deste domingo, quando o Tricolor derrotou o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã. Depois da partida, o goleiro ainda foi elogiado pelo técnico Marcão. Com os pés no chão, o camisa 1 celebrou o resultado e fez questão de dividir os méritos com toda a equipe.

“Todo jogo no Campeonato Brasileiro é muito difícil, mas o que a gente colocou como prioridade foi pontuar em todos os jogos, principalmente dentro da nossa casa. E o grupo está de parabéns pela atuação e pelo resultado”, declarou o goleiro.

Passada a merecida comemoração pela vitória que deixou o Fluminense a um ponto da zona de classificação para a próxima Libertadores, Marcos Felipe pontuou que o momento é de aproveitar a boa fase e a confiança em alta para buscar a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (15/09), o Time de Guerreiros enfrenta o Atlético-MG, às 19h, no Mineirão, precisando de uma vitória simples para levar a decisão da vaga para a disputa por pênaltis. Um triunfo por dois ou mais gols de diferença carimba o passaporte tricolor pra enfrentar São Paulo ou Fortaleza na próxima fase.

  CBF altera datas e horários dos jogos do Fluminense na Copa do Brasil

Leia mais: Calegari comemora 50 jogos pelo Fluminense: “Sensação indescritível”

“São cinco jogos em que a gente vem pontuando dentro do Campeonato Brasileiro, e isso nos dá confiança, sim. Até porque o confronto na Copa do Brasil está em aberto e a gente vai lá para vencer o jogo e buscar essa classificação”, afirmou o camisa 1.

Titular absoluto da posição desde o ano passado, Marcos Felipe vem se consolidando como peça fundamental no time tricolor. E isso se reflete nos números do goleiro. Ele recebeu, ao lado do zagueiro Nino, a maior nota (7,5) do Fluminense na vitória sobre o São Paulo na avaliação do SofaScore. De acordo com as estatísticas do site, o camisa 1 fez seis defesas na partida, sendo três em finalizações dentro da área. Na última delas, evitou o que poderia ter sido o gol de empate do São Paulo no Maracanã.  A atuação rendeu elogios do técnico Marcão em sua entrevista coletiva após a partida.

Leia mais: Fluminense vence o São Paulo no Maracanã e segue na cola no G-6

  Gegê celebra 40 anos de Fluminense no Boteco Brahma Tricolor

“O Marcos vem se dedicando demais, se cobra muito. O André (preparador de goleiros) vem cobrando muito. Ele vem em um crescimento absurdo, tanto de leitura de jogo quanto em questão técnica. Hoje ele fez mais uma grande partida, pegou bolas bem difíceis. Ele estava super ligado no jogo, atento. Contribuiu muito. Tem uma sombra forte, do Muriel, eles sempre se cobram e se ajudam. A gente tem goleiros em crescimento, e um ajuda o outro”, declarou o treinador tricolor.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

 

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/elogiado-por-marcao-marcos-felipe-celebra-vitoria-grupo-esta-de-parabens

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA